08 agosto 2016

Resenha - Profundo, Robin York


Livro: Profundo (Caroline e West #1)
Autor(a): Robin York
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Adquira: Saraiva | Submarino | Travessa | Americanas | Livraria Cultura
Livro cedido através da parceria com a editora
Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam. Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou. Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.

Caroline Piasecki sempre teve uma vida privilegiada, mas nem por isso deixou de ser uma menina focada, estudiosa e filha exemplar. Caçula de três irmãs e criada por um pai amoroso, a moça nunca deixou de lutar pelo o que acredita e sempre desejou seguir os passos do pai e se tornar uma grande advogada. Com uma ficha imaculada e notas de dar inveja, Caro tem seu futuro completamente planejado e não parecem existir barreiras para seus sonhos.

Porém tudo começa a mudar quando ela decide por um fim em seu relacionamento com Nat. Deveria ser apenas um termino como outro qualquer, mas infelizmente não é o que acontece. Nat não parece ter aceitado bem o fim do namoro e para deixar isso bem claro decide postar fotos comprometedoras da ex na internet.

Com sua intimidade exposta e informações pessoais atreladas às fotos, Caroline vê sua vida e sua reputação desmoronar. Ela já não consegue andar pelo campus da faculdade de cabeça erguida, sabendo que todos viram sua nudez e tiveram acesso a fotos bastante comprometedoras. Como se não bastasse tanta exposição e tanto julgamento, Caro ainda precisa enfrentar ameaças constantes, comentários maldosos e perseguições. Obsecada por fugir desse pesadelo e tentando a todo custo esconder a situação para que a família não descubra, Caro agora só consegue pensar em tirar suas fotos da internet, algo que demandará muito tempo e energia.

Dirijo sem rumo porque não sei mais o que fazer. Mas eu não preciso me entregar ao sofrimento. No começo, quando vi as fotos, achei que precisasse, que a vida que eu conhecia havia acabado e eu simplesmente teria que lidar com isso. (Pág. 16)

West Leavitt é o bad boy da história, ele é o traficante do campus, e desde o primeiro momento Caroline soube que precisava manter distância do rapaz. Sexy, enigmático e encantador, West é um garoto problema, mas após defendê-la publicamente das atrocidades e mentiras do ex-namorado, manter-se longe dele parece ser um problema ainda maior para nossa mocinha.

West foi um personagem que me encantou desde o início, mesmo cometendo tantos erros, sabemos que existe um motivo para o rapaz estar trilhando esse caminho. Seus problemas são profundos demais e por mais que o rapaz se esforce não parece haver uma solução para resolvê-los.

Mesmo com os problemas e diferenças entre ambos, Caroline e West começam uma amizade. Desde o primeiro momento sabemos que ele não planeja se envolver com a moça, isso afetaria seus planos, afinal ele precisa se formar e ajudar sua família e precisa manter o foco para atingir essa meta o mais rápido possível. Contudo as coisas não saem como o planejado e o casal começa a ultrapassar a barreira da amizade e descobrir que não podem fugir do sentimento que nasceu entre eles. Será West capaz de ir fundo demais por Caroline? Só lendo para saber...

Profundo como o próprio nome diz foi um livro que esbarrou em sentimentos e ações que podem influenciar ou até mesmo prejudicar profundamente uma pessoa. E embora não foque 100% no tema Vingança Pornô, a autora conseguiu passar a mensagem de como uma situação assim pode afetar a vida de uma mulher, Caro foi julgada por sua privacidade invadida e sem chance de defesa foi atacada de forma injusta e cruel.

Sabemos que esse tema é algo que condiz com a realidade de qualquer um, quantas de nós confiamos em alguém que dizia nos amar e depois percebemos que essa pessoa não era digna de nossa confiança? Eu mesma já passei por esse tipo de situação, quem nunca? Mas graças a Deus nunca permiti que qualquer pessoa possuísse material para me atacar depois. Então ser precavida é a melhor das opções, com certeza.

Profundo é um livro envolvente, com uma leitura rápida e cheia de reviravoltas. A autora soube conduzir bem a história e mostrou que aceitar os julgamentos alheios e se esconder não são a melhor opção para resolver qualquer problema.

O final embora esperado, foi algo que partiu coração, acho que não me preparei psicologicamente para o que poderia acontecer e isso provavelmente me deixou chocada, não imaginava que a autora seguiria por esse caminho, mas entendo que esse era o objetivo desde o início da trama e tive que aceitar. Só espero que as coisas mudem no próximo volume.

Para quem busca uma história com assuntos polêmicos relacionados à nossa sociedade, superação, aceitação e romance, Profundo é a escolha perfeita.


- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Três Coisas Sobre Você.

11 comentários

  1. Confesso que este gênero não me agrada muito mas para quem gosta o livro deve ser incrível.

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei a resenha, fiquei bem curiosa para conferir a história. Esse é um tema atual e polêmico e fiquei bastante interessada em descobrir como a escritora abortou. Não gostei do fato de ter mais de um volume mas já considero lê-lo! Ótima dica, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Olá, já tinha visto a sinopse desse livro e tinha ficado bastante interessado. Gostei bastante do tema que ele aborda, pois ainda não li nenhum livro do gênero que tratasse desse assunto. Fiquei ainda mas empolgado depois de ler essa sua resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha e do livro. Gosto de romance e esse parece não ser aqueles água com açúcar rsrs Quero muito ler e saber mais da história desses dois.

    ResponderExcluir
  5. Um assunto tão comum hoje em dia, infelizmente. Vira e mexe, mulheres são expostas desta forma. E não há como julgar quem passe por isso. É pessoal, cada um sabe o que faz e o que deixa de fazer.
    Adorei essa proposta do livro, colocar o assunto assim e misturar a um romance paralelo.
    Lerei se puder, com certeza!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Adorei sua resenha, muito bem explicada e clara. A premissa desse livro não me atrai, mas talvez um dia de uma chance a leitura e venha a conhecer mais dos personagens. Com certeza será sucesso entre os fãs do gênero. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olha vou começar pela capa: acho que ficou muito estranha, a sensação que eles estavam olhando para a câmera! hihihi Eu estou com muita vontade de ler esse livro, mas o fato dele não trazer nada de original está fazendo com que eu postergue a compra do meu exemplar. Quando eu soube o assunto que o livro abordaria achei bem interessante, mas mesmo assim não sei ficou a sensação de faltar algo sabe?

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente fiquei encantada com a obra, devido às suas considerações.
    Ela traz uma temática muito recorrente nos dias de hoje, mostrando a superação do problema. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  9. Desde o lançamento tenho vontade de ler este livro, mas ainda não tive oportunidade.
    Nunca li nada sobre esse tema, deve ser bem tenso, apesar de não focar somente nisso.
    Espero que o segundo livro te agrade!

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem..
    Nossa quero muito ler esse livros,por varios motivos desde ter gostado bastante da capa passando pela sinopse e finalmente nas resenhas e comentarios maravilhosos que li sobre ambos os livros,principalmente por abordar um tema tao importante ,fiquei bastante curiosa por ter sido bastante comentado no mundo literario e ja ta na minha lista desde de que foi lançado..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Glaucia,
    Fiquei interessando nessa duologia desde quando vi a blogagem coletiva, adorei a iniciativa da editora por abrir um espaço para promover essa discussão, pois esse assunto merece muita informação. Ambos os livros estão na lista de desejados desde o lançamento, espero ter a oportunidade de ler assim que for possível, pois fiquei empolgada para conhecer essa história que pelo jeito é bem envolvente, adoro livros que abordam temas polêmicos.
    Beijos

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥