Pensei que Fosse Verdade, Huntley Fitzpatrick
A ilha de Seashell, onde passei minha vida inteira, é tudo isso e muito mais. No entanto, a única coisa que eu quero é ir embora daqui. Gwen Castle nunca quis tanto dizer adeus à sua ilha natal quanto agora: o verão em que o Maior Erro da Sua Vida, Cassidy Somers, aceita um emprego lá como faz-tudo. Ele é um garoto rico da cidade grande, e ela é filha de uma faxineira que trabalha para os veranistas da ilha. Gwen tem medo de que esse também venha a ser o seu destino, mas, justamente quando parece que ela nunca vai conseguir escapar do que aconteceu – ou da ilha –, o passado explode no presente, redefinindo os limites de sua vida. Emoções correm soltas e histórias secretas se desenrolam, enquanto Gwen passa um lindo e agitado verão lutando para conciliar o que pensou que fosse verdade – sobre o lugar onde vive, as pessoas que ama, e até ela mesma – com o que de fato é.
A Cor da Coragem
Julian Kulski. Em 1º de setembro de 1939, a Alemanha invade a Polônia. É o início da Segunda Guerra Mundial. Em poucos dias, Varsóvia se rende aos alemães, soldados poloneses depõem suas armas, a cidade já é um amontoado de escombros. Julian Kulski é um menino polonês de apenas 10 anos de idade. Filho do vice-prefeito de Varsóvia, escoteiro ousado e entusiástico, ele tem a firme convicção de que deverá lutar contra o Invasor. “A cor da coragem” é o diário de Julian Kulski, a história de seu amadurecimento durante os cinco anos da brutal ocupação alemã. Diferentemente do diário de Anne Frank, narrado a partir da sua clausura no esconderijo de um prédio em Amsterdã, o de Julian Kulski se passa nas ruas de Varsóvia, no front, no combate cara a cara com o inimigo, no infame Gueto onde se encontram seres humanos famintos, desesperados e doentes à mercê de todo tipo de tortura, do enforcamento, do fuzilamento, da câmara de gás...
- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Três Coisas Sobre Você.
Não gostei muito dos lançamentos da editora Valentina desse mês. Pensei que Fosse Verdade até parece legal pela premissa, mas espero uma resenha para ver se realmente me interesso por ler. Já o segundo não faz meu estilo literário então provavelmente não irei lê-lo. Abraços
ResponderExcluirOs lançamentos não me chamou muito a atenção, mas quem gosta de assuntos sobre a segunda guerra mundial com certeza vai gostar do livro A Cor da Coragem.
ResponderExcluirGostei dos lançamentos e o segundo livro me parece bem interessante! Obrigada por compartilhar.
ResponderExcluirbjos,
http://www.dmulheres.com.br/
Olá!
ResponderExcluirAdorei o segundo lançamento a Cor da Coragem, sou fascinada por histórias relacionadas a Segunda Guerra. To louca para conferir. O primeiro livro não me chamou muito a atenção lendo apenas a sinopse.
Oi.
ResponderExcluirMuito bons lançamentos, mas não são estilos de leitura que eu goste. As premissas são interessantes, mas deixo passar essas dicas. Obrigada. Bjos.
Gostei dos lançamentos da Editora Valentina, adorei a estratégia de lançamento do livro pensei que fosse verdade, achei super legal a ideia da leitura coletiva
ResponderExcluirNa minha humilde opinião, a Editora Valentina é a Editora que mais tem capas bonitas desde que foi lançada.
ResponderExcluirGostei muito dos dois lançamentos,mas guerras sempre me fascinam. E parece ser um livro dos bons!!
Beijos
Um assunto sobre a segunda guerra mundial traz muitas e muitas reflexões, assim como qualquer um que traga referências aos holocaustos, e com certeza A Cor da Coragem tem essa premissa de envolver o leitor com um ar mais denso e pesado. Eu gostei, mas capa eu prefiro mais chamativas!
ResponderExcluirGostei dos lançamentos. Os livros parecem ser bem interessantes. =)
ResponderExcluirQuero ver resenha, viu?! ^^
Não gostei destes lançamentos :/
ResponderExcluirOi tudo bem..
ResponderExcluirGosto muito de saber dos lançamentos mas infelizmente esse mes nenhum livro da editora me atraiu.
Um abraço e muito sucesso :)
Oi Dreeh,
ResponderExcluirQuero muito conhecer a escrita da Huntley Fitzpatrick, já está na lista de futuras compras “Minha Vida Mora ao Lado”, mas vou adicionar também “Pensei que Fosse Verdade”.
Sou apaixonada por livros com cenário da Segunda Guerra Mundial, são história tão intensas e tocantes, já estou prevento o sofrimento que terei ao ler “A Cor da Coragem”, com certeza será uma leitura bem emocionante.
Beijos