04 janeiro 2016

Resenha - O Duque e eu, Julia Quinn


Livro: O Duque e Eu (Os Bridgertond #1)
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Adquira: Saraiva | Submarino | Buscapé
Livro cedido através da parceria com a editora
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

O Duque e Eu”escrito por Julia Quinn é o primeiro volume da série “Os Brindgerstons” lançado no Brasil em 2013 pela Editora Arqueiro. Composta por 8 livros, a cada volume conhecemos mais a história de cada irmão da família Brindgertons que conforme o nascimento foram nomeados em ordem alfabética pela mãe Violet Ledger ficando assim: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.

Já inicialmente o livro nos trás a árvore genealógica da família, e desta forma conseguimos compreender os próximos volumes da série e a ordem em que cada irmão terá sua história contada em cada livro.


Daphne Bridgerton é a quarta filha de oito irmãos e a mais velha entre as irmãs. Com sua personalidade forte e determinada, nossa mocinha que diferente das demais donzelas da época possui uma beleza comum para os padrões estabelecidos, tem o sonho de casar por amor e ter uma família grande, assim como a sua. Contudo Daphne desperta nos homens apenas a posição de amiga, já que diferente das demais moças, Daphne não vive flertando e suspirando, pelo contrário, sua convivência com três irmãos mais velhos lhe transformou em uma moça forte e uma ótima ouvinte, qualidade essa que por sua vez não desperta nos homens uma ideia de futura pretendente. Com isso mesmo após dois debutando, Daphne ainda não encontrou um esposo e suas únicas propostas para casamento foram recusadas.

Paralela à história de Daphne, a autora nos apresenta a história de Simon Basset, o Duque de Hastings. Retornando a Londres após anos viajando pelo mundo, o Duque e melhor amigo de Anthony chega a Londres para resolver assuntos relacionados à sua família, na qual um passado doloroso e lembranças nada agradáveis lhe aguardam. E como se não bastasse lidar com um passado que tanto lhe trás tormento, Simon também chega a Londres no momento em que as mães estão a postos para conseguir o melhor pretendente para suas filhas. Querendo unir o útil ao agradável e desta forma fugir de um futuro que tanto repudia, Simon vê em Daphne a possibilidade de fugir da mira das mães casamenteiras, desta forma ambos fazem um acordo, Simon cortejará Daphne e desta permanecerá longe das mães casamenteiras e Daphne se tornará um bom partido, tendo em vista que foi capaz de capturar a atenção e adoração de um duque.


Entretanto o que deveria ser um plano perfeito acaba fugindo do esperado, a companhia frequente de Daphne e seus encantos acabam despertando em Simon um desejo ardente, pondo em risco sua amizade com Anthony e suas promessas já feitas a tanto tempo. Em contrapartida Daphne começa a receber muitas propostas de casamento, contudo nenhum pretendente, declaração ou poesia é capaz de acalentar o coração de Daphne tanto quanto a presença de seu Duque.

Com um enredo inteligente e cheio de humor, Julia Quinn ganha o leitor já nas primeiras páginas de sua trama. É impossível não se apaixonar por essa história e por essa família que se faz presente em todo enredo, cada um com sua personalidade e encanto particular. Acredito que iniciei muito bem no gênero romance de época e agora já posso entender quando leio alguém dizendo que gostaria de fazer da família Brindgertons, acredite, é impossível não se apaixonar e fazer parte dessa história.


Além da escrita fluída e do ponto alto da história que é a família, tenho que comentar também sobre a misteriosa Lady Whistledown, a escritora do jornal de fofocas sobre todo e qualquer acontecimento relacionado a alta sociedade que pasmem, sabe sobre tudo o que acontece durante a história e compartilha suas descobertas com seus leitores. Achei isso uma sacada muito inteligente e divertida na história.

Para os amantes de Romance de Época que ainda não leram o livro, essa série é mais do que indicada. E para aqueles que ainda não leram nada do gênero, acreditem, O Duque e Eu é um ótimo livro para adentrar nesse gênero literário.
- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Beleza Perdida

46 comentários

  1. Oi!
    Eu li "O Duque e Eu" com altas expectativas. Todos falam muito bem do livro, inclusive você também falou. Mas, infelizmente, para mim foi bastante possível não se apaixonar pela história. Para ser bem sincera, só fiquei curiosa para saber de quem se tratava Lady Whistledown, o que, acredito, não vou descobrir, pois perdi a coragem de ler os outros livros da série.
    Enfim, eu adoro romances de época e sou fã de Jane Austen. Acredito que não foi o gênero que me desagradou. Eu simplesmente não simpatizei com Daphne e Simon. E... É isso. Gostaria de ter gostado, mas não gostei.

    Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh flor, você está perdendo muitas risada com essa família e o encanto em cada história. rsrsrs De-lhe outra chance a essa série.

      Excluir
    2. Eu amo a austen e a quinn. Sou fã da daphne. Muito apaixonante a descrita sobre ela. Pena que não se encantou. Sobre o outros livros, leia o último. A irmã caçula é diabolicamente inteligente e franca. Ah, a lady amada fodoqueira londrina é a Penélope. Haha só pra não ficar na curiosidade. Ela casa com o Colin ;)

      Excluir
  2. Acabei de ler O Visconde que me Amava, o segundo livro da série, com o nosso querido Anthony e não poderia estar mais apaixonada. Eu também iniciei no gênero ''romance de época'' através de O Duque e Eu e acabei me apaixonando demais pela família gigantesca. Estou louca para ler os próximos e louca para saber sua opinião sobre O Visconde que me Amava.

    Amo o seu blog e essa resenha está mais uma vez entre as melhores. Parabéns!
    Um grande beijo!

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo romances históricos!E confesso que sou meio suspeita para falar da Julia Quinn. Já li todos os livros dela lançados no Brasil e no exterior e a mulher só melhora! Mais definitivamente a série Os Brindgerstons é sua obra prima. Como você mesma disse impossível não se apaixonar, a Lady Whistledown é hilária! Leia mais livros dela com certeza ira amar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro Romances de Época, e há muito tempo estou doida para ingressar no mundo da Julia Quinn. Gostei bastante da resenha, me animou ainda mais com os livros da Julia.

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Eu amo essa série, e este livro é o meu preferido!! Estou ansiosa pelo novo livro da Julia Quinn. Eu amo essas capas.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2016/01/video-resenha-eu-estive-aqui.html

    ResponderExcluir
  6. Já li várias resenhas a respeito desse livros, mas nunca li..... a história me parece ótima e sempre vejo alguém que leu ficar suspirando, rsrs não era muito fã de romance de época até conhecer o Ian da Carina Rissi, desde então me apaixonei pelos costumes da época e tudo mais..... espero em breve conseguir ler essa série. Bjus

    ResponderExcluir
  7. Olha eu sinceramente tenho que confessar que estou doida para ler essa série.
    Tenho visto muita gente esse ano falando maravilhas sobre ele e acho que vou ter que ler de qualquer maneira esse ano, principalmente porque quero mergulhar nesse romance de época. Eu acho as capas dos livros maravilhosas e espero poder gostar muito das estórias. Adorei a sua resenha e também seu ponto de vista sobre o livro. Estou bastante curiosa xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-amor-fora-do-ar.html

    ResponderExcluir
  8. Julia Quinn é elogiada por todos os lados e eu ainda não li nada dela, embora tenha muita curiosidade para conhecer suas histórias tão queridas pelos leitores. Esse livro aqui já está na minha lista de próximas leituras e eu tenho certeza que apreciarei!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já vi ouvi muita gente falando muito bem dos livros da Julia Quinn, mas nunca tentei ler. Todos que gostam de romance histórico amas os livros dela, mas como não sou muito ambientada nesse gênero não sei se curtiria muito. Mas quero dar uma chance.
    Só acho que as capas não ajudam muito, ainda mais por ser uma série tão conhecida... Mas isso a gente consegue deixar de lado numa boa leitura!
    Bjss!!!

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Glaucia lindona eu pretendo começar a ler essa serie ainda esse mês, adoro quando as protagonistas são decididas ainda mais em romances de época elas se destacam pela audácia, estou bem curiosa com esses protagonistas e a ligação da família que é um dos pontos fortes da série. Espero gostar como você. A capa é linda e delicada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Como não amar essa família? Impossível!!!
    Amo todos os livros que já li da série, e estou muito ansiosa para ler os outros que ainda não tive tempo para ler hehe
    Amo a escrita da Julia, toda a leveza que ela dá a história, tornando-a ao mesmo tempo divertida, apreensiva, apaixonante, picante.... tem tudo o que eu mais gosto nos livros....
    Ela com certeza é uma das minhas autoras preferidas <3
    Amei a resenha e espero que você se encante pelos outros livros como eu me encantei :*

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  12. Percebi que essa autora com sua série está nas altas kkkk Adoro essa jogada de conexões entre livros de séries mudando o foco do autor principal.
    Algo em comum que eu vi nas resenhas sobre os livros de Quinn foi a frase "me conquistou nas primeiras páginas", isso tem me deixado cada vez mais curiosa sobre os livros dela.
    Amei você ter colocado os 8 filhos. Meio que dá pra ter uma noção da personalidade de cada um pelas expressões!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Post incrível! Eu sempre ficava na dúvida para entender a ordem dos livros e esse post foi mais do que explicativo! Amei, parabéns pelo carinho e cuidado com a postagem e com as imagens, post muito bem feito.
    Fiquei ainda mais curiosa pelos livros, vou tentar aproveitar a próxima promoção para adquirir! :D

    Beijos!
    www.cademeuslivros.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    O duque e eu foi o responsável por me apaixonar perdidamente pela Júlia Quinn, depois dele devorei completamente os outros livros da série e aguardo ansiosa pelo sétimo livro, que está sendo lançado aqui no Brasil.
    Adoro tudo na escrita da Julia, desde as tramas, os personagens e até como ela usa os clichês. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Esse foi o livro que me fez virar obcecada e apaixonada por romances de época ♥ haha' Foi uma surpresa danada, e hoje a Julia Quinn é uma das minhas autoras favoritas. "O duque e eu" não é o meu favorito da série (isso porque as histórias melhoram sempre), mas é mesmo maravilhoso! Espero que você goste dos próximos :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Finalmente consegui ler uma resenha do primeiro livro da série k Já vi de vários outros volumes e de outros irmãos, mas não sabia por qual começava essa história. Confesso que a história já me conquistou porque adoro ver acordos que eram mentiras fazerem surgir sentimentos verdadeiros e uma história de amor... Mal posso esperar para saber como esses dois irão passar por tudo que os impede, no caso do Duque o irmão dela k, e ficarem juntos. E saber que essa família é incrível só me fez querer ainda mais ler essas obras, espero poder conseguir em breve! Resenha mais que perfeita <3
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  17. Oiii!!!

    Eu me encantei pelo universo de romance histórico mas não li essa série. Como já disse umas 1500 vezes estou muuuito atrasada nas leituras e com isso estou cheia de livros parados, dai eu tô deixando para conhecer a escrita da autora mais pra frente, eu quero comprar o maior numero de livros dela pq todos elogiam a escrita e eu sei que vou me viciar hahahaha.
    Gostei desse elemento da tal jornalista hahaha (como eu estou estudando, sempre me sinto motivada com livros que citam a profissão)

    A resenha está linda e eu adorei as imagens que nos ajuda a localizar na história.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bem?
    que coincidência, acabei de ler esse livro.
    na verdade nem fazia parte dos meus planos começar a série esse ano, mas estou em um desafio literário que o tema era romances de época.
    cair nas Garras de Simon, o Duque mais lindo e fofo teve nos livros desse ano pelo menos :) até a gagueira dele me pareceu adorável.
    pirou a minha paixonite desse ano! vou partir para o segundo livro brevemente.

    beijos e parabéns pela resenha.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  19. Olá, já li todos os livros dessa série publicados no Brasil e fico super contente ao ver novos leitores descobrindo os livros da Julia, que bom que você gostou. Gostei de O duque e eu, mas o segundo foi meu preferido.

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Sou suspeita para falar desse livro com esse casal que adoro. Daphne é uma mulher forte e o Duque tudo de bom com aquele jeito de quem finge que não quer aquela mulher.
    Uma das minhas histórias favoritas, a família é o meu xodó.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!!!
    Já vi bons comentários deste livro, o que me deixa curiosa em relação a autora; poisa ainda não li nada dela. Os personagens parecem ter personalidades bem forte e definidos e serem bem desenvolvidos. Este ano quero ler algum livro da autora para poder conhecer e ter minha opinião.

    Carla Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oláa, eu morro de vontade de ler essa série, e acredita que eu nunca li nada de romance de época? acredito que seria uma boa eu começar com essa série, já que todo mundo sempre me fala tão bem dela. Espero esse ano ter uma oportunidade!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-zen-socialismo.html

    ResponderExcluir
  23. Eu gosto muito de romances de época. Minha autora do coração é Jane Austen. Ainda não comecei a ler esta série, mas estou bastante curiosa e, claro, a cada resenha que leio só aumenta a curiosidade. Acho as capas simplesmente belíssimas, e essa em especial. Já está mais do que decidido, em 2016 começarei a ler esta série.

    ResponderExcluir
  24. Não sou nada fã do gênero, pois parte dos livros giram em torno de uma mesma fórmula, mas tenho vontade de conhecer essa série (acho uma graça essa fanart!), que bom que tem boas doses de humor e ser uma história bem família.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bom?
    Ainda não li nenhum livro da série, mas confesso que estou muito curiosa, vejo muitas resenhas positivas sobre “Os Brindgerstons”.
    Eu adoro romances de época e estou com altas expectativas em relação a série. “O Duque e Eu” já está na minha lista de leituras para esse ano, pretendo comprar o livro ainda esse mês. Adorei a resenha, Parabéns!

    ResponderExcluir
  26. Olá, embora eu não curta muito romances de época, esse parece ser bem interessante. Já ouvi falar muito bem da série e devo admitir que as capas são lindas. Sua resenha me deixou com vontade de começar ler esse tipo de romance.

    ResponderExcluir
  27. Olá. Então, já li esse livro faz bastante tempo (este e os outros) e eu simplesmente amei. Na vdd eu já amo esses livros de época e com vários irmãos e que conta a história de cada um sabe? E a história deles são incriveis, teve momentos que são muito engraçado e por mais que tal livro não seja sobre tal personagem, vc fica louca por querer alguma pista de como está a vida dele depois que acabou a história deles no outro livro. Bem, acho que enrolei tudo agora hahaha

    Beijos e até.

    http://maniasdeescritores.com/

    ResponderExcluir
  28. Apesar de não ser fã de romance de época, eu gosto muito dessa familia, li o vol. 2 da série. Amei a resenha por saber q a personagem tem uma personalidade forte e a escrita da autora é muito boa.

    ResponderExcluir
  29. Olá Glaucia,
    Sou apaixonada pela série Os Brindgerstons, amo essa família barulhenta, divertida e incrível! Sem falar que meu gênero literário preferido é romance de época. Virei fã da Julia Quinn, a escrita dela é impecável, envolvente e divertida. Adoro a Daphne, uma personagem forte e determinada, que não se deixa abalar facilmente. De todos os livros que li até agora, meu preferido é O Visconde que me amava <3.
    Estou louca de ansiedade para ler Um Beijo Inesquecível, mas ao mesmo tempo apreensiva, pois a série já está acabando!
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Não vejo a hora dos livros chegarem.
    Olho cada postagem com tanta ansiedade.

    Me motivou tanto que comprei 7 dos 8 livros da coleção.
    Realmente adorei.

    ResponderExcluir
  31. Quero muito ler esse e os outros livros, sempre fiquei com um pé atras por não gostar de romances de época (mesmo sem nunca ter lido. Preconceito, sim), mas li tantas coisas boas sobre esses livros que deu até vontade de lê-los. Acho que vai ser um ótimo começo pra mim nesse gênero, que é diferente do que estou acostumada.

    ResponderExcluir
  32. Olá Glaucia, nunca li nada da autora mas já li uns dois romances de época e amei, obrigada pela dica, acho que vou amar esse livro *-*

    ResponderExcluir
  33. Mesmo não sendo muito o genero que gosto tenho muita curiosidade de ler algum livro da autora de tanto que eu ouço falar bem dela
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Glaucia, sempre que eu leio alguma resenha de algum livro da Julia sempre leio muitos elogios eu não tive a oportunidade de ler nenhum livro dela ainda mas O Duque e eu é um livro que já está na minha lista de leitura a muito tempo, adoro livro que se passam em outra época e sua resenha está incrível bjs.

    ResponderExcluir
  35. Oiiiee Glaucia, tudo bom?
    Eu já li esse livro e amei, não vejo a hora de poder ler os outros, ele nos prende e só largamos quando chegamos ao fim, hahahah amei a escrita da Julia é muito gostosa e flui muito, estou morrendo de curiosidade não só para saber mais sobre os outros irmãos, mas também para saber quem é a Lady Whistledown, amei a resenha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  36. Amo um romance de época, apesar de clichê, falo para mim mesma não ler mais livro assim, mais que resiste? com certeza não eu kkkkk.
    Quero muito ler essa séria a muito tempo, mas me falta tempo e dinheiro kkkk, tenho muitos livros ainda para ler, antes de voltar a comprar, então vai demorar bastante para eu ler.
    Boa Tarde bjks.

    ResponderExcluir
  37. Oi lindona, tudo bom?
    Ainda não parei para ler "O Duque e Eu" estou esperando as minhas expectativas darem uma diminuída. Mas adorei a sua resenha, geralmente pego só os outros volumes da série e acabo ficando perdida. Adorei a árvore genealógica e não sabia que começava pela quarta filha D: Mas adorei, dica mais do que anotada <3

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir

  38. Já daz 1 ano que li a serie Os Bridgertons e amei demais, foi o primeiro contado que eu tive com o gênero e depois de ler me apaixonei, atualmente o meu livro preferido da serie é A Caminho do Altar, que conta a história do Gregory e da Lucy

    ResponderExcluir
  39. Li a sinopse do Vol. 7 e ela não me atraiu, mas quando li essa resenha, fiquei empolgada com a história! Essa coisa de "árvore genealógica" com os livros e as histórias é criativo e me fez ficar com vontade de ler!

    Beijos!
    Amante Literária ♡

    ResponderExcluir
  40. Amo esse livrooooo...
    pensa num livro que não me canso de ler, não só esse mas a série da família! Adoro o Whistledown e fiquei de cara quando descobri quem era a autora! Não vejo a hora do lançamento do livro da Hyacinth!

    ResponderExcluir
  41. Glaucia, da Julia Quinn, esse foi o único que li e ameeeeei!!
    Achei superengraçado, bem escrito e flui que é uma maravilha!!
    A história é muito legal e fofa e ameeei demais os irmãos Bridgerton, achei tão unidos, ai que lindos!!!
    Porém, "aquelas partes" achei beeeem forte kkkkkk mas nada que atrapalhe a leitura.
    bjoos

    ResponderExcluir
  42. Oi!
    Li essa serie faz um tempo e desde lá sou fã dos livros da Julia Quinn realmente adorei esse livro achei a historia muito legal e adorei a família Bridgerton realmente foi muito bom poder conhecer essa família e adorei a Lady Whistledown ela me deixou muito curiosa para poder ler os próximos livros e adoro sua coluna de fofocas !!

    ResponderExcluir
  43. Já estou na metade do livro e única coisa interessante foi quando Simon caiu na Tâmisa e quando Daphne e Simon foram flagrados por Anthony. Leitura monótona, incrível como não consegui imaginar o cenário, como geralmente acontece quando estou lendo Jane Austen, Elizabeth Gaskel entre outros. Ficou nesses diálogos intermináveis sem nada novo. Quando li que Júlia Quinn era nossa Jane Austen contemporânea comprei o livro sem pensar duas vezes. Mas quando comecei a ler. A autora repeti a palavra patética que não aguento mais ler.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥