06 janeiro 2016

Resenha - O Coração do Leão, Mia Sheridan


Livro: O Coração do Leão (Signos do Amor #2)
Autor(a): Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Adquira: Saraiva | Livraria da Folha | Buscapé
Livro cedido através da parceria com a editora
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva. Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias. Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

ESSA RESENHA PODE POSSUIR SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
LEIA A RESENHA DE A VOZ DO ARQUEIRO.

O Coração do Leão de Mia Sheridan é o segundo volume da série Signos do Amor lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. Quem teve a oportunidade de ler minha resenha do primeiro livro da série chamado A voz do Arqueiro sabe o quanto fiquei apaixonada pela escrita dessa autora e por sua trama tão bem elaborada. Por isso quando fiquei sabendo do lançamento de O Coração do Leão fui correndo para conhecer mais essa história.

Aos dez anos de idade Evie começou a morar em lares adotivos e consequentemente descobriu da pior forma a dificuldade de crescer sem o apoio de uma família de verdade. Porém mesmo com todo o desamparo e com toda pobreza com a qual cresceu, Evie permaneceu uma jovem gentil e bondosa, acreditando sempre no melhor das pessoas. E foi durante suas estadias em lares adotivos que Evie conheceu Leo e Willow, seus amigos e companheiros que junto de nossa protagonista enfrentam a triste realidade de viver sem dinheiro, sem amor e sem família.

No entanto Leo é adotado aos 15 anos por uma família que o levará para morar distante. E diante disso Evie aos 14 anos se vê sozinha sem o seu amigo leal e protetor. Mas antes de ir Leo se declara para Evie, e com um beijo puro e apaixonado promete voltar para busca-la aos 18 anos, onde finalmente poderão viver o tão sonhado “felizes para sempre”. Lindo né? Porém isso não acontece.

- A princípio nossa ligação era como amigos. Eu quase chegava a pensar nele como um irmão mais velho, um protetor, mas os anos foram passando, nós ficamos mais velhos e nos apaixonamos. E a verdade é que, a partir do instante que isso aconteceu, todos os momentos que passamos juntos eram lindos, mesmo quando estávamos em lugares horríveis. Leo transformou o que poderia ser uma vida de pesadelo em um sonho. (Pág. 42)

Oito anos se passam e aos 22 anos Evie está vivendo sua própria vida fora de lares adotivos. Morando em sua própria quitinete e vivendo com o pouco que ganha como camareira de um hotel e fazendo bicos como garçonete vez ou outra, a moça vem conseguindo se virar tem orgulho do que conseguiu adquirir sozinha e com muito esforço. Mas como a vida não é fácil para nossa mocinha, a vida decide que levar Leo para longe não foi o suficiente e dessa decide levar Willow que após uma overdose não resistiu e veio a falecer.

Triste com a morte da amiga, Evie tenta seguir a vida normalmente, contudo as normalidades de seus dias são afetadas quando ela percebe que vem sendo seguida diariamente por um homem. Descartando a possibilidade de que ele possa ser um assassino ou queira lhe fazer algum mal, já que até então só parece querer segui-la Evie surpreende seu perseguidor. Sem esperar tal reação o homem se apresenta como Jake e logo Evie descobre que o rapaz foi enviado por Leo, que antes de falecer pediu ao amigo que descobrisse como Evie estava.

Surpreendida com a revelação de Jake e abalada com a morte de Leo, Evie começa a passar algum tempo com seu novo amigo, e logo os dois descobrem que possuem muito em comum, sem contar o encanto e a química entre o casal que torna-se palpável. Mesmo com todos os seus sentidos gritando para ela se agarrar a esse homem, Evie se sente insegura com sua inexperiência no amor e posição social, afinal porque um homem lindo e rico iria querer alguém como ela? Sem contar que Jake parece esconder algum segredo e por mais que ela questione, ele nunca parece disposto a revelar.

Jake é gentil, atencioso, mas também é intenso, meio mandão... e ele me assusta um pouco, mas ao mesmo tempo faz com que eu me sinta bem, com que tenha confiança em mim mesma. (Pág. 85)

Quando comecei a ler O Coração do Leão minhas expectativas estavam lá em cima e mesmo achando a história linda e com um final emocionante, achei algumas coisas bem previsíveis, confesso que esperava um algo mais. O livro é curtinho, apenas 208 páginas e acredito que se o romance fosse mais explorado e as cenas de sexo enxugadas, com certeza haveria mais potencial nessa história. Algumas explicações me fizeram revirar os olhos e me vi pulando as cenas de sexo que já estavam me deixando entediada. Contudo o crescimento do romance foi bem bonito e os personagens foram bem construídos e por isso darei 3 estrelinhas para o livro.

Com uma escrita fluída e deliciosa, Mia Sheridan inseriu em seu livro não apenas romance, mas temas importantes como negligência familiar, abandono e abuso sexual. Para quem busca uma leitura rápida e deseja conhecer a escrita da autora, O Coração do Leão pode ser uma boa opção.

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Beleza Perdida.

34 comentários

  1. Caraca me interessei muito pela premissa, tudo bem que ainda mais por este livro em especial ser do meu signo! Amei quero ler!
    Beijos

    www.meusdespropositos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caraca me interessei muito pela premissa, tudo bem que ainda mais por este livro em especial ser do meu signo! Amei quero ler!
    Beijos

    www.meusdespropositos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa série. Gostei da história, mas pelo que você falou, parece que poderia ser melhor, né? Ainda assim, gostei das temáticas tratadas.
    Seguindo o blog!

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu li esse livro na semana passada, e fiquei apaixonada por essa autora! QUe narrativa mais leve, emocionante, daquelas que você termina o livro que ficar abraça a ele. Não vejo a hora de poder conferir mais livros dessa autora, pois os dois publicados aqui no Brasil são excelentes.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa série, mas fiquei bastante curiosa para ler! Mesmo você ressaltando que a história poderia ter sido melhor e que há muitas cenas de sexo ainda acredito que vale a leitura. Vou querer ler ele e o primeiro, mas pelo o que percebi os dois não tem ligação. Estou certa?
    Bem, acabei de conhecer e entraram para a minha lista de desejados já! Realmente fiquei curiosa para conhecer esse ´´casal``. Eles vão se tornar um casal né?

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Mesmo com suas considerações estou louca para que meu exemplar chegue e eu possa ler. Eu amei o anterior também então estou bem empolgada. Espero que o que você disse não me decepcione. Vamos ver!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Eu vi resenha do primeiro livro e achei bem legal conhecer um pouco mais a respeito deste também. Pena que mesmoo livro sendo bom a autora pecou em certas cenas. Também acho que os autores estão exagerando nas cenas de sexo, rs

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  8. OI,

    Eu não conhecia esta série, mas me interessei muito pela história. Quero ler o livro que fala do meu signo Touro. Gostei da resenha.
    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie!!!
    Estou muito empolgada para ler algo da Mia Sheridan, só tenho ouvido elogios em relação a ela e seus livros. Espero lê-lo muito em breve.
    P.s amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  10. Oi, não conhecia essa série, mas fiquei bem curiosa. Porém, estou um pouco insegura em relação a esse segundo livro. Não sei se vou ler a série ainda esse ano, mas vou tentar. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  11. Olá, boa noite, tudo bem? Lendo sua resenha, me surgiu uma dúvida, se essa escritora está escrevendo uma série de acordo com os signos do zodíaco, eu não entendi o que essa história tem haver com o signo de leão... talvez seja... sei lá, estou na dúvida.
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sthefanie, tudo bem? A série não é relativamente sobre signos, os personagens tem apenas algumas característica do signo, mas não é algo totalmente relevante durante a trama. As características são bem singelas em minha opinião.

      Bjs.

      Excluir
  12. Olá, eu li o primeiro livro, A voz do arqueiro, e tinha gostado bastante. Li o começo desse segundo e estava curiosa por ele, sua resenha foi a que me deu mais informações sobre a obra, talvez eu o leia futuramente mas sem muitas expectativas. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  13. Eu me emocionei so com a premissa do livro, me encantei com a história de tal forma que nem sei como explicar. Quero muito ler. Sua resenha foi Maravilhosa!

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro dessa série, mas todos falam bem! Eu gostei muito da sua resenha, e fiquei com mais vontade ainda de conhecer essa série.

    ResponderExcluir
  15. Olá Glaucia!
    Sua resenha está surpreendente. A última vez que vi uma sobre O Coração do Leão fiquei TÃO entendiada que retirei da lista da meta hahahaha Enfim, o livro parece ser interessante desde a sinopse, já que aparece um rapaz do nada na vida da Evie. Isso me lembrou um pouco o filme O Turista.. mas posso estar viajando, o Jake pode não ser o Leo. Vou tentar criar menos expectativas e lê-lo.
    PS: uma das vantagens da sua resenha foi não ter aquele papagaiação de falar sobre a diagramação do livro... fala sério ne haha
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Estou louca para ler esse livro. Primeiro porque curto esse lance de signos e segundo porque sou de Leão.
    A única coisa que me deixa balançada é as contradições nas resenhas. Umas elogiam demais, outras detonam.
    Mas gostei dos pontos que você abordou dessa. Adoro as temáticas tratadas.
    Espero me surpreender.

    ResponderExcluir
  17. Olá. Bom, gostei bastante da sua sinopse e da sua sinceridade ao faze-lá. Eu tenho algumas ideias sobre esse Jake sabe, pelo menos minha mente fez algumas teorias e tals kkk
    Achei legal a ideia da história, mas realmente 208 pag é um livro pequeno, parece que quando o livro começa a ficar bom, acaba sabe?

    Bem, nos vemos logo. Bjs,.

    http://maniasdeescritores.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho os ebooks da série em inglês mas não li ainda. A capa desse livro me encantou desde a primeira vez q a vi. Dizem q o melhor livro é o quinto.
    Não li a serie pq a sinopse não me chama tanto a atenção.

    ResponderExcluir
  19. Olá Glaucia,
    Eu li o primeiro livro da série A voz do Arqueiro e fiquei apaixonada trama desenvolvida. Adorei a escrita da Mia, gosto de histórias que tratam de temas importantes, polêmicos, reflexivos e bem reais. Estou bem empolgada em ler o segundo volume, curiosa pra saber o segredo que o Jake esconde. Pena que esse livro é bem curtinho, com certeza dará a impressão de que o romance poderia ter sido melhor explorado. Mesmo assim, estou ansiosa para ler e com as expectativas lá em cima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, pra ser sincera não me identifiquei muito com o assunto do livro, mas achei bem legal a série, e acharia ainda mais legal se tivesse um livro do meu signo rs

    ResponderExcluir
  21. Ele não me chamou atenção, mesmo parecendo ser um livro bom. É uma pena que algumas partes sejam obvias, mas a capa esta linda, mesmo assim não pretendo ler
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Glaucia, achei bem interessante a sinopse desse livro, o primeiro livro a voz do arqueiro já está na minha lista de leitura a um bom tempo e lendo a resenha desse já coloquei ele na minha lista, ele parece ser um livro bem interessante e sua resenha está incrível bjs.

    ResponderExcluir
  23. ho, só li um livro dessa série que foi a voz de Archer (arqueiro), simplesmente amei o livro, ótima resenha, mas não me aventuraria nos livro restantes, não gostei da série em si, só o do Archer me chamou a atenção, perfeito.
    Boa Tarde Bjks

    ResponderExcluir
  24. Oiiee, tudo bom?
    Gostei muito da resenha, eu ainda não tinha ouvido falar do livro, ele parece ser muito interessante, mas não pretendo ler por agora, porém pretendo dar uma chance quando for possível, e é complicado quando você tem muitas expectativas e elas não são alcançadas.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  25. Segunda resenha que leio do livro e me interessei demais! Amo coisas desse tipo e fiquei muito curiosa pra ver o desenrolar do livro, queria ler esse e os outros. Só agora fiquei sabendo que A voz do Arqueiro se tratava disso, achei que fosse algo mais.. Sei la, só não esperava algo sobre amor e signos haha

    ResponderExcluir
  26. Tô bem curiosa para ler esse livro em especial pois além de der um livro de romance, fala do meu signo, espero que não tenha problema em não ler na ordem de lançamento pois vou começar primeiro por esse.

    ResponderExcluir
  27. Oi Glau, tudo bom?
    Ganhei o primeiro livro dessa série, mas ainda não li. Só leio elogios em relação a essa série e mal posso esperar para ler todos eles. Quero cada vez mais, adorei a resenha do segundo volume apesar de ser um signo oposto ao meu hihi. Eu sou do Arqueiro ;) Parabéns pela resenha!!!!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  28. Esse romance parece diferente dos que eu li e não gostei muito, e o fato de ser baseado nos signos do zodíaco me deixou curiosa. E eu adoro essa editora!

    Amante Literária ♡

    ResponderExcluir
  29. Oi Glaucia!
    Li essa série de livros toda praticamente e em inglês, gostei muito dos livros da autora achei esse livro fofinho, acho que se fosse ler ele agora teria a mesma opinião, não gostei do que a Arqueiro fez com os nomes das capas. O Meu preferido assim como o seu continua sendo A voz do Arqueiro (#tristepelonome).
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Não li nada da autora, mas quero muito ler a voz do arqueiro! Não sei o que dizer sobre O Coração do Leão, mas achei bem intrigante, me parecem livros bem profundos que falam do romance, que eu adoro, mas também de alguns problemas reais que mtas vezes não são tratados em livros! Está na minha lista com certeza!

    ResponderExcluir
  31. Olá Glaucia,
    Fiquei apaixonada pela escrita da Sheridan depois que li A Voz do Arqueiro, por ser rápida e dinâmica, como se cada página sempre tivesse uma peça para um quebra-cabeça, no qual só veríamos a imagem no final, portanto não podiam ser desperdiçada com elementos que não atribuiriam em nada para a história. Pelo primeiro volume, logo fiquei curiosa e totalmente interessada no segundo da saga, mas sua resenha me fez ficar com o pé atrás. Não sou muito chegada em história totalmente previsíveis, mas pretendo ler mesmo assim, pois como eu disse, gosto muito da narrativa da Sheridan, ela me fez ficar acordada até 4 da madrugada rsrs. Gostei sinceramente da sua resenha, por ter sido totalmente franca sobre suas impressões do livro. O Coração do Leão com certeza vai para minha listinha de 2016.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Glaucia, ainda não li nenhum livro dessa série, mas amei as resenhas e as capas, assim que der, lerei sem falta!!
    Amei a resenha, deu pra ver que o livro é bem fofo e com muitas reviravolta, e poxa vida, como a Evie sofre!!!
    Mas pelo jeito ela ainda terá seu final feliz.
    A capa é tão meiga, eu ameeeeeeeei!!!!
    Vi que o terceiro da série já será lançado, estou looouca por eles!!!
    bjooos

    ResponderExcluir
  33. Oi!
    Quero muito ler essa serie até agora gostei bastante dos dois livros da Mia e gostei muito dessa historia e dos personagens e achei o Jake misteriosos, também achei o livro um pouco previsível pois só pela resenha já da para ter uma ideia !!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥