22 outubro 2015

Review The Walking Dead 5ª Temporada

Fala, galerinha. Aproveitando que a sexta temporada de The Walking Dead acabou de estrear, vim aqui hoje falar um pouquinho sobre a quinta temporada e o quanto ela parece uma nova série.

*Cuidado. Pode conter spoiler*
A quinta temporada começa exatamente de onde a quarta parou. Nossos sobreviventes presos em containers, prontos para virarem almoço dos canibais instalados no Terminus, vendido como um lugar seguro.



Passado todo o drama dos canibais, os nossos sobreviventes aos poucos se reagrupam e continuam com a missão de levar Eugine, o brilhante cientista que irá salvá-los do apocalipse (só que muito ao contrário), a Washington DC. Ao mesmo tempo conhecem Aaron, que os atrai a uma comunidade pacífica, com energia, água, vídeo-games e festas de boas vindas. Acostumados com desastres e grandes tragédias por onde passam (como a fazenda, a prisão, Woodbury e Terminus), todos acham que a comunidade, Alexandria, é apenas um cantinho do inferno disfarçado de paraíso.

Tudo muito bom demais pra ser verdade, todos estranham o quanto os habitantes da pequena e sobrevivente comunidade parecem inocentes e despreparados para enfrentar o que acontece atrás dos muros.

Engraçado ver o quanto o instinto de sobrevivência exala cada vez mais forte no grupo, principalmente de Rick, onde diz que eles farão de tudo pra ficar naquela comunidade, caso não sejam aceitos.

Ao mesmo tempo, é curioso ver o quanto eles se sentem enjaulados dentro da comunidade e o quanto aquele típico e monótono bairro suburbano os sufocava. A necessidade da adrenalina e o quanto "sentem" falta da caça. Tudo muito contraditório na cabeça de nossos sobreviventes.

Todos se tornaram produto do ambiente primitivo que os cercavam. Selvagens. Violentos. Assustados. Vítimas de todo o caos. A única solução que eles enxergam é a morte aos que descordam de suas ideias.

Se antes eram "eles vs mal", agora podemos dizer que o "mal" tomou conta deles e não há mais mocinhos e bandidos. Há apenas pessoas primitivas fazendo de tudo para se salvar e sobreviver.

Tudo isso me deixou mais ansioso pela sexta temporada. Sempre considerei The Walking Dead uma série inconstante, de episódios maravilhosos e de episódios inteiros sobre o nada. Essa quinta temporada veio pra mudar um pouco esse meu pensamento e me fez curtir mais a série.

Por hoje é só. Espero que tenham gostado e semana que vem tem mais. Beijos e abraços!

7 comentários

  1. Oi Douglas, tudo bem?
    Todo mundo falar super bem dessa série, mas não sei se tenho coragem de assistir. Já vi um episódio e fiquei bastante assustada.
    Que bom que a quinta temporada fez você curtir mais a série, pois o que vejo com séries que assisto é que quando vai passando tempo (tipo, quinta e sexta temporada) as coisas ficam um pouco sem graça.
    Quem sabe um dia tenha coragem de assistir.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  2. Olá Douglas!!!

    Eu não sou a maior fã de zumbis, maaas meu namorado acompanhava a série, aliás não sei se ele ainda está assistindo, vou perguntar.
    No meu facebook o que tem de gente falando da série e resmungando pelos spoilers não tá escrito.
    Enfim, eu não vou assistir a série, maaas fico feliz que tenha gostado e que conitinue gostando.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Douglas!!
    Eu acompanho a série e estou semana apos semana sofrendo pelos episódios da sexta temporada!!
    Concordo com você quando dia que os personagens estão confusos, eu daria graças a Deus se encontrasse finalmente um lugar "tranquilo"para viver uma vida melhor!!
    Mas fazer o que a ação tem que existir néah!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola Douglas Zumbis não me agradam, até tentei assistir devido ao tamanho sucesso que a série é, mas não me prendeu atenção. Fico feliz em ver o sucesso da série . abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Douglas! Eu não assistia TWD, mas meu marido decidiu por a série em dia, antes da estréia da sexta temporada e passei a assistir com ele...Resultadoo: estou gostando muito! Confesso que fiquei um pouco desconfiado quando eles chegaram em Alexandria, mas torci para que desse tudo certo para eles! É impressionante como o instinto primitivo deles está bem forte, sempre me preocupo com a Judith! A sexta temporada está ótima! Abraços!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá... já quis muito continuar assistindo essa série, mas nesse momento dei uma parada por tempo indeterminado, mas não que ela seja ruim, é falta de tempo mesmo... porque ela não cabia no tempo que eu tenho para assistir e eu escolhi as séries que já acompanho a bastante tempo, porem pretendo voltar logo logo a assistir e espero continuar gostando tanto quanto vejo o publico falando... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Douglas, tudo bem
    Você ganhou minha atenção. Essa história acaba de crescer aos meus olhos!!!!!! Pessoas que não são zumbis, em uma comunidade que aparentemente está fora de perigo, apresentando um comportamento predativo, violento, totalmente contraditório, pois é justamente do que estão tentando fugir!!!!! Nossa, adorei!!!! Isso é natureza humana pura!!!!!! Meu assunto favorito.
    É claro que agora vou querer ver a ´serie mesmo não tendo visto as outras temporadas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥