27 maio 2015

Resenha - Uma Curva no Tempo, Dani Atkins

A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

SÉRIE: Volume Único
AUTOR: Dani Atkins
EDITORA: Arqueiro
EDIÇÃO: 2015
CONCEITO: 3 estrelas
PÁGINAS: 256
Livro cedido através da parceria com a editora
Adicione no SKOOB


A conclusão do ensino médio é um marco definitivo na vida de muitos jovens, pois marca o ínicio da vida adulta. Eles precisam se desgarrar de suas famílias rumo a universidade ou qualquer outro lugar onde possam começar essa nova fase. Também é um momento ruptura para muitas amizades, já que a probabilidade de perderem o contato é grande. Os inseparáveis Rachel, Sarah, Matt, Jimmy, Cathy, Phil e Trevor estão dispostos a ser uma exceção, mas não é por isso que eles deixarão de comemorar essa nova fase. O jantar foi preenchido por um misto de excitação e nostalgia, porém o final foi trágico. Um carro desgovernado invade o estabelecimento, atingindo Jimmy pouco depois dele ter tirado Rachel do caminho.

Depois do acidente Rachel nunca mais foi a mesma. As marcas físicas da tragédia são poucas, mas a culpa que preenche seu coração é que faz toda a diferença. Após cinco anos, ela precisa retornar a cidade para o casamento de sua melhor amiga. O momento será doloroso e lhe requer um certo preparo emocional, mas Sarah merece seu esforço. Muitas coisas acontecem, culminando em uma nova estadia no hospital, mas dessa vez, ela acorda em um realidade totalmente diferente da sua.

Os últimos cinco anos de sua vida foram apagados e preenchidos com diversas realizações e conquistas. Seu namoro com Matt nunca acabou, ao contrário, eles estão noivos e o motivo dela estar ali foi o roubo do seu lindo anel de diamantes, seu pai nunca teve câncer, sua faculdade não só foi concluída, como ela tem um emprego com qual sempre sonhou... Só que essa vida perfeita não é a dela! Ela lembra bem como lidou com suas perdas e definitivamente não foi daquela forma. O mais assustador é que Jimmy está vivo.

Ninguém nunca lhe disse que, quando se cria um mundo de fantasia, ele deve ser melhor que o mundo real.. e não mil vezes pior?

Ao longo de Uma Curva no Tempo, acompanhamos a saga de Rachel para provar a todos ao seu redor que aquela vida perfeitinha não passa de um sonho. Uma tarefa não muito fácil, já que tudo aponta o contrário... Dani Atkins criou uma história sem muitas revelações, mas que conquista o leitor pela forma gostosa como é narrada. Não tive aquela vontade de abrir o livro em todos os momentos disponíveis e ainda assim conclui a leitura em dois dias.

Muitas coisas me chamaram a atenção nesse livro: a capa linda, a temática de viagem no tempo, mas nada me conquistou tanto quanto a frase 'indicado para quem gosta de Jojo Moyes'. Eu simplesmente sou apaixonada pela autora e por isso iniciei a leitura com muitas expectativas. Esse foi o meu maior erro, pois não encontrei nada daquilo que esperava. Apesar de gostar do que estava lento - e isso se deve muito ao romance -, a todo momento me perguntava quando tudo ia se encaixar. A história é bem previsível, então são sei se não descobri o final antes por mérito da autora ou porque era tão frustrante que eu não conseguia cogitá-la. Infelizmente é o máximo que posso dizer sem estragar a história para vocês.


Depois de escrever todo um parágrafo sobre os personagem (Jimmy), decidi que não seria bom para os futuros leitores. O mínimo que eu conte já seria o suficiente para vocês decifrarem tudo. Então vamos falar de uma parte linda de morrer, que é essa edição da Arqueiro. A capa, além de linda, é soft touch! *o* Os capítulos são longos, mas há várias divisões dentro de cada um. Os capítulos são numerados sempre são iniciados em uma nova página. As páginas são amareladas e as margens e fonte são agradáveis a leitura.

Por fim, não queria desencorajar ninguém a fazer a leitura, mas recomendo que não comecem com grandes expectativas. Espero que vocês o apreciem mais do que eu.

Pela primeira vez questionei por que estava tão motivada a demolir um mundo que podia ser muito melhor do que aquele no qual eu vivia.

28 comentários

  1. Ola Andressa a capa é uma graça mesmo, agora menina esse comentário sobre grandes expectativas já me deu frio na barriga, a premissa dele promete né, mas já li algumas resenhas com essa mesma opinião que a sua, mas vou ler e saber desse final previsível sem grandes expectativas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Confesso que, apesar de ter achado a capa linda, não curti muito a história. Esse lance de pessoas vivendo uma "vida perfeita" e uma protagonista que realmente vê as coisas como são e quer acordar todo mundo soa meio clichê, sem falar que a autora não apresenta muitos mistérios e revelações, o que não vai me agradar muito pois gosto de coisas bem dinâmicas e cheias de reviravoltas. Mas gostei do texto, talvez um dia eu anime de ler ^_^

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro capa soft touch, mas confesso que perdi bastante o interesse na leitura depois de ler sua resenha. Essas coisas que parecem não se encaixar costumam me irritar, e não sou fã de histórias previsíveis, ainda mais se tiverem finais frustrantes. Vai ser difícil eu me animar a ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo o livro e confesso que mesmo já sabendo o final (porque não resisti e li) não estou conseguindo desgrudar os olhos dele!Não concordo com a sinopse tão simplista. O livro é muito bom!

      Excluir
  4. Gostei da resenha sincera! Eu tinha algumas expectativas sobre o livro, nao pela indicação, q eu n tinha visto, mas por outras resenhas que eu li. A sua valeu como uma pilula de moderação, para que eu faça a leitura sem ansiedade haha! Mas ainda assim estou curiosa, vou ver se dou uma chance e crio minha opiniao =D

    ResponderExcluir
  5. A ideia de viagem no tempo me interessante, mas to meio desanimada com esse livro. sei lá vi muita gente que se frustou achando que seria uma coisa e foi outra, então to com medo de ler e não gostar de nada.
    MAS convenhamos que a capa é linda e acho que por isso teria o livro haha, sou dessas apaixonada por capas.

    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/2015/05/resenha-red-hill-clube-da-liga.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Dreh,

    Ah com uma capa dessa, com certeza eu leria e fiquei bem curiosa com a história, acho que ainda não li nada sobre viagens no tempo. E eu gosto muito da Jojo vou seguir seu conselho não ir com muitas expectativas hehehe.

    Mayla

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa, sua linda, tudo bem?
    Assim que vi o lançamento do livro fiquei tão animada!!! Que pena que o livro não correspondeu às suas expectativas. Mesmo assim, se tiver uma oportunidade lerei, pois parece ser uma boa leitura, apesar de algumas falhas. Mas agora, não irei esperar nada dele, apenas uma leitura leve, para distrair.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu encontrei esse livro na lista de livros em promoção da lojas Americanas. Mas encontrei ele por um preço bem melhor na Saraiva, comprei o livro pela Capa e pela sinopse.
    Não sou o tipo de pessoa que lê resenhas antes de ler o livro, ou que cria grandes expectativas sobre o mesmo.
    Eu me deixo, quase que ingenuamente, o livro me levar. Tem sido assim desde que eu era criança.
    E vou dizer que esse livro contém um exemplo clássico de que não tem problema nenhum usar clichê, desde que você tenha um jeito único de usá-los.
    Então para mim, os clichês funcionaram graciosamente.
    A confusão que aparece em alguns trechos da história é necessário, pois a ótica dos fatos é da personagem principal.
    Então tudo se encaixa. Mas o final me fez chorar muito, só não consegui definir se foi de tristeza ou de alegria.
    Cabe uma segunda leitura para o tira-teima. 😜❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha opinião é igualzinha a sua. Não a nada de mais em usar clichês desde que façam ser especiais. A leitura e ótima. Choreei me surpreendeu sim. O livro é ótimo! Leiam sim gente sem medo. Só parem com a bobeira de comparar um livro com outro. Cada livro é único são mundos diferentes! Leiam sim! :)

      Excluir
    2. Minha opinião é igualzinha a sua. Não a nada de mais em usar clichês desde que façam ser especiais. A leitura e ótima. Choreei me surpreendeu sim. O livro é ótimo! Leiam sim gente sem medo. Só parem com a bobeira de comparar um livro com outro. Cada livro é único são mundos diferentes! Leiam sim! :)

      Excluir
  9. Nossa, me apaixonei! Quero muuito ler ele agora!

    ResponderExcluir
  10. O livro é demais, me prendeu do inicio ao fim, acho que eu sou meio lentinha mesmo... Porque jamaaaaaais que eu ia descobrir a verdade haha ainda estou em choque

    ResponderExcluir
  11. eu amei o livro. Muito bem escrito, despertando nossa curiosidade e nos fazendo criar mil teorias para desvendar o que de fato estava acontecendo. O final é emocionante e surpreendente. Um dos melhores livros que li nos ultimos anos.

    ResponderExcluir
  12. a autora já lancou um segundo livro, que ainda não tem em português, chama se THE STORY OF US

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei bastante do livro! A previsibilidade que você mencionou, passou batida por mim. Achei o final surpreendente! Acho muito bacana quando eu traço uma linha de raciocínio para tentar presumir os próximos acontecimentos e "quebro a cara"...sério! rsrsrs Adoro finais inusitados. Bom, consegui sentir o clímax da narrativa e curti bastante o desfecho. Obviamente não foi a melhor leitura da minha vida. Mas, me emocionei bastante e me diverti em alguns momentos. Me identifiquei demais com a Rachel e fiquei apaixonada pelo Jimmy de sua vida "paralela"... Digamos que a autora teve uma boa estréia! Parabéns pela resenha. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também li esse livro e adorei. No fim eu chorei horrores (mesmo duvidando que teria um final feliz). Super recomendo!

      Excluir
  14. Oii! Gostei da sua resenha! Eu acabei de ler Uma Curva no Tempo e ainda estou tentando digerir o final! Aliás, cheguei a cogitar o final algumas vezes, mas como você disse, não quis imaginar que fosse verdade, contudo era a única explicação óbvia! Ah, também não pensei que fosse tão tocante os últimos parágrafos. Comecei a ler sem expectativas e amei o livro...
    Beijos
    Angelica
    www.angelicabrunatto.com.br

    ResponderExcluir
  15. Acabei de ver esse livro, Não achei o final frustrante... Não era bem o que queriamos para a personagem... Mas se pararmos para pensar no desfecho. Viver o mundo real é mais importante que ser feliz?

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Gente o livro e ótimo! Parem com essa ideia de comparar historias e autores. Cada livro é único e os mundos neles são diferentes! Só peguem um livro e leiam ele simples assim, essa historia é ótima com o desfecho surpreendente! Me emocioneo bastante choreeei. Adorei os personagens. Super recomendo pra todo mundo que gosta de uma boa história!

    ResponderExcluir
  18. Olá amigos leitores! Na verdade eu gostei muito da história. Amei os personagens e acho que a autora soube muito bem despertar a curiosidade e uma paixão pela história a cada acontecimento, além de dar um verdadeiro nó na nossa cabeça rs. No entanto, acho que ela estava com o "poder" nas mãos para tornar a história linda até o fim, e não foi isso que fez. Odiei esse final, de verdade.

    ResponderExcluir
  19. Adorei o seu blog! Esse livro é incrível. Acabei de fazer minha resenha sobre ele também. Adoro ver opiniões alheias sobre minhas leituras.

    http://www.maleando.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá. Eu li o livro e esperava um final "melhor" com um desfecho mais surpreendente. Criei muitas expectativas durante a história que é muito boa. Mas o final deixa a desejar.

    ResponderExcluir
  21. Se eu tivesse lido "indicado para quem gosta de Jojo Moyes" eu não teria lido o livro, porque não gosto dos livros da Jojo Moyes, nem dos de John Green, nem Nicholas Sparks, simplesmente porque não tenho capacidade emocional para lê-los e não chorar por uma semana, mas enfim, eu li "Uma curva no tempo" o livro acabou com a minha vida, chorei muito, e aqui estou eu, 00:25h sem ninguém para conversar sobre ele.

    ResponderExcluir
  22. É uma pena que essa resenha tenha desmotivado tantas pessoas a lerem o livro,porque a graça dele é ser confuso e ainda assim, previsível! Estou amando e antes mesmo de terminar, já li o final e chorei muito!! Vale à pena sua leitura! Super indico!

    ResponderExcluir
  23. Li o livro, em duas noites. A estória me envolveu, e o livro me surpreendeu sim no final. Vale a pena a leitura. Me emocionei!!! Super indico!!

    ResponderExcluir
  24. Sinceramente: Decepção Total!
    Porque pelo que entendi ela não teve uma segunda chance e sim "trocou de lugar" com um Rachel de uma realidade alternativa. Desculpa gente não queria dar spoiler mas to entalada com final desse livro

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥