02 abril 2015

Top 9 More than books - Protagonistas Nada Corretos

Fala, galera. Quinta-feira, dia de falar sobre seriados. Mas hoje não teremos resenha nenhuma. Vamos de mais um Top 9.

Os mocinhos geralmente são personagens um pouco chatos, preocupados com a moral, com ética e blá blá blá... Seria muito bonito se fosse na vida real. Na literatura, personagens chatos são aqueles que conhecemos por completo, ou seja, sabemos exatamente o que esperar deles, sem grandes surpresas, coisas de mocinhos mesmo. Por isso, este post NÃO será sobre eles!!!

Há muito tempo os vilões despertam legiões de adoradores nos filmes ou seriados (Jason e Loki são só alguns exemplos). Essa gama de protagonistas anti-heróis veio pra dar uma mexida nas coisas e provar que os inescrupulosos merecem ter suas próprias séries. Então chega de enrolação e vamos conferir logo a lista dos protagonistas que fazem qualquer coisa pra ter o que querem.




9 - Emily Thorne - "Revenge"



Linda e rica, a nossa socialite não se contenta em ter apenas uma identidade, tanto que tem três: Amanda Clarke, Emily Thorne e, nas horas vagas, é uma agente secreta da SHIELD. Brincadeiras a parte, nossa socialite é daquelas que se aproxima de homens só para poder se vingar de suas famílias. Aliás, Vingança deveria ser o sobrenome de sua quarta identidade!  

8 - Frank Underwood - "House of Cards"



Formado numa escola militar, nosso protagonista tem traços de personalidade de verdadeiros vilões: cruel, manipulador, maquiavélico e por aí vai. 

Tenho quase certeza que Frank fez o mesmo curso de vingança da nossa amiga Emily Thorne, só que o módulo avançado. O cara quer simplesmente se vingar do Presidente dos Estados Unidos, que não o nomeou a Secretário de Estado, mesmo após Frank ter sido fundamental na vitória do novo Presidente.

7 - Annalise Keating - "How to Get Away With Murder"



Nosso sétimo lugar é da Professora de Direito Penal numa das universidades mais importantes. Negra, mulher, batalhadora e bem sucedida. Nossa protagonista é um exemplo, certo? Claro que está errado!

Seria a mulher perfeita se não fosse seu caso extra conjugal com o detetive, que ela incrimina por vontade própria, sua participação em ocultações de cadáveres e se não fosse o tipo de pessoa que faz qualquer coisa pra ganhar seus casos. Basicamente, pra ela, os meios justificam suas vitórias!

6 - Damon Salvatore - "The Vampire Diaries"



Apesar de não ser o protagonista absoluto na série teen, o nosso malvado de pele impecável começou o seriado reinando sozinho nas maldades, querendo acabar com a cidadezinha Mystic Falls. Matava sem dó, causava as piores intrigas e até seu irmão Stefan tremia de medo dele. Matou a melhor amiga do irmão só pra provar (ou fingir) que estava do lado da lei.

Mesmo suas maldades tendo durado pouco, elas foram memoráveis e por isso o nosso vampirinho camarada fez por merecer este sexto lugar.

5 - Klaus Mikaelson - "The Originals"



Klaus também é daqueles que não se contenta com uma identidade. O cara é vampiro e lobisomem. Ao mesmo tempo que Mystic Falls estava pequena demais para suas maldades, ele descobre que seu pupilo Marcel lidera sua antiga cidade, Nova Orleans. 

Tomado pelo mal dos ciúmes, ele quer a cidade de volta... Na marra, é claro. De quebra ainda vai tirar satisfação com algumas bruxas que planejam sua morte. 
Empalar a própria família? Quem nunca?

Cruel, vingativo, ciumento, infantil, não gosta de receber "não" como resposta... A lista é longa. Mas a verdade é que só assisto TO para dar uma checada nos surtos do nosso vilão.


4 - Norman Bates - "Bates Motel"



Menino calmo, tímido e ligado demais a sua mãe. Freud (não) explica. Tudo que ele queria era gerenciar os negócios da família numa nova cidade, fazer novos amigos... Mas o adolescente apresenta um possível transtorno de personalidade, capaz de fazer coisas que normalmente não faria. Além de contar com uma mãe super controladora

Já matou o pai, a professora e o pai da amiga. Provavelmente matará uma linda mulher no chuveiro, matará sua mãe e deixará seu corpo numa cadeira em sua casa e, em alguns momentos, assumirá a identidade dela.

Alguém ainda é contra a redução da maioridade penal?


3 - Walter White - "Breaking Bad"



Um simples professor de química descobre que tem câncer e, quando morrer, não terá muito o que deixar para sua família. O que ele resolve fazer? Trabalhar dobrado? Vender rifa? Mandar a mulher arrumar um emprego? Não. Ele resolve produzir metanfetamina.

De professor assustado a poderoso traficante, Walter gostava de sentir cada vez mais o controle da cidade em suas mãos e foi capaz de fazer isso tudo debaixo do nariz de seu cunhado, um agente da Narcóticos.

2 - Dexter Morgan - "Dexter"



Após testemunhar sua mãe ser brutalmente assassinada e ficar banhado no sangue dela, Dexter carregou marcas psicológicas profundas. Adotado pelo policial que investigava o caso, ele logo percebeu que nosso protagonista tinha um dom para ser serial killer. O que o pai adotivo faz? Treina seu filho adotivo a matar! Mas seguindo algumas regras. Uma delas era que Dexter só poderia matar outros criminosos. 

Matar criminosos em Miami pode até ser tranquilo. Queria ver se Dexter se passasse no Rio de Janeiro. Iria desistir da causa logo na abertura!

1 - Hannibal Lecter - "Hannibal"



Mais do que conhecido no mundo cinematográfico, o Hannibal do seriado é um psiquiatra forense que auxilia o FBI. Ao mesmo tempo, mata seus pacientes ou qualquer um que fique no seu caminho e os serve como jantar para seus convidados.

Menos mal porque os pratos servidos são super bem elaborados e não há quem diga que são partes de seres humanos. Portanto, papel e caneta para anotarem a receita!


Então é isso, pessoal. Essa foi a minha listinha. Espero não ter esquecido nenhum protagonista relevante e, caso eu tenha esquecido, deixe registrado aí nos comentários. 

Aproveitem e digam quais são seus protagonistas vilões mais queridos. Pode ser de livro, filme, seriado, da vida real.... Fui e até a próxima!





13 comentários

  1. Oi Douglas, tudo bem? Adorei a sua listinha!! E realmente, esses personagens são os melhores!! <3
    Simplesmente adoro o Klaus e "The Originals" não seria tão boa se não fosse ele. Quanto a livros, o clichê mais óbvio, eu gosto do Voldemort.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Damon é Damon né? Impossível odiá-lo <3
    Nossa, não gosto nada da Emily, nem assisto Revenge porque essa atriz me dá nos nervos, muito sem sal.
    Hannibal!! Isso me lembra que tenho que assistir mais a serie!
    AH, preciso assistir Dexter tbm!

    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da lista, é a única que não assisto. Mas ela até q tem alguma importãncia na lista rs.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. o Dexter é melhor que o Hannibal! Só acho! u.u

    www.sonhosemtinta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kim, foi difícil pra escolher entre os dois.

      Excluir
  5. Damon é o vilão que a gente ama odiar hahaha Maravilhoso!
    Também gosto muito do Chuck e da Blair de Gossip Girl, que eram para ser os personagens "maus" da série, mas acabaram se tornando a coisa mais lindaaaa :3

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Douglas. Nunca assisti a nenhuma das séries citadas (shame on me). Hahahaha!

    Beijão,

    Sa - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  7. Emily, Damon, Klaus e Dexter são os meus favoritos. AMoooo de paixão!
    Klaus então, nem se fala. <3 Muito amor!!!! rsrss
    Adorei o Top.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  8. Só conheço o Damon e a Emily/Amanda. Não são nada corretos, realmente. Entretanto, são o máximo!!
    Tem muitos protagonistas que não são nada corretos, mas isso faz com que eles sejam mais atraentes ;)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    ADOREI essa ideia de post, hahaha. Quem não ama os vilões? Eu particularmente tenho uma super queda por eles e adorei vários dos que vocês escolheu.
    Dexter é meu queridinho, mesmo que seja um assassino não consigo deixar de amar. Outro que adoro é o Klaus e o Damon, amo como são cruéis e fofos ao mesmo tempo.. eles mostram sua humanidade nos detalhes.
    Emily Thorne é diva né. A rainha das vilãs, a mais dissimulada, que tem os melhores planos e que melhor manipula os outros. Adoro ela!!
    Enfim, deu pra perceber que amo vilões. Mesmo eles agindo errado não tem como não gostar do charme que exalam.
    Amei o post!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  10. Ahhh Damon e Klaus... Minhas paixões...
    Adoro esses personagens malvados, sem eles não teria história nenhuma!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  11. super curto personagens Nada Corretos , os que eu sou fã de carteirinha são Dexter Morgan - Dexter, Walter White - Breaking Bad .

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥