13 fevereiro 2015

Lançamentos Fevereiro/2015 - Editora Intrínseca


A verdade é uma caverna nas Montanhas Negras, de Neil Gaiman
Publicada incialmente em uma coletânea de contos do autor, A verdade é uma caverna nas Montanhas Negras é uma história fascinante sobre família, a busca por um tesouro e a descoberta de um novo mundo. Em uma colaboração inédita, os personagens e as paisagens de Gaiman ganham forma com um traçado sombrio e impreciso do artista Eddie Campbell, e o resultado é uma obra que passeia entre o livro ilustrado e o graphic novel, desafiando os limites entre texto e imagem em uma explosão de cor e sombra, memória e arrependimento, vingança e, principalmente, amor.



 Até Você Ser Minha, de Samantha Hayes
A assistente social Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar o sonho de sua vida: vai dar à luz uma menininha. Apesar da ausência do marido ao longo da gravidez – James é oficial da Marinha e fica semanas e até meses longe de casa –, ela mal pode esperar para segurar seu bebê nos braços após várias tentativas e perdas. Porém, as diversas tarefas de Claudia, além da responsabilidade de cuidar dos gêmeos Oscar e Noah, filhos do primeiro casamento de James, deixam o casal preocupado. A próxima partida de James se aproxima, e eles decidem contratar uma babá. Zoe Harper quer muito o emprego. Com as melhores recomendações, ela conquista os gêmeos e se muda para o lar do casal. Mas Claudia logo percebe que a mulher tem outros motivos para se aproximar da família. As suspeitas de Claudia se transformam em verdadeiro terror quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade. Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar suas questões de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime. Uma narrativa repleta de reviravoltas, Até você ser minha traz os desejos humanos mais intensos e mostra quão longe alguém pode chegar para conseguir o que quer.



Como o Google Funciona, de
Os bastidores da start-up que se transformou em uma das maiores empresas do mundo. Em Como o Google funciona, Eric Schmidt e Jonathan Rosenberg reúnem as valiosas lições que fizeram da empresa uma gigante global conhecida pela missão de inovar incessantemente. Eles descrevem como o avanço da tecnologia transferiu o poder das corporações para os consumidores e reforçam que, para sobreviver, é essencial concentrar esforços na qualidade dos produtos e investir em uma nova categoria de profissionais: os criativos inteligentes, que unem conhecimento técnico, tino comercial e uma criatividade sem limites. Eric e Jonathan relatam casos curiosos e exemplos da história e do dia a dia do Google e abordam temas como estratégia, cultura corporativa, tomada de decisões, contratação de funcionários e capacidade de adaptação e inovação. Em um tempo de mudanças drásticas e cada vez mais rápidas nos negócios, é fundamental para gestores e empreendedores saber abraçar o espírito de inovação e atrair e manter a maior quantidade possível de talentos. Como o Google funciona mostra o caminho.



Objetos Cortantes, de Gillian Flynn
Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida. Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.



Percy Jackson e os deuses gregos, de Rick Riordan
Alguém poderia contar as histórias de origem dos deuses do Olimpo melhor do que um semideus dos tempos modernos? Percy Jackson oferece uma visão privilegiada com abundância de tudo nesta coleção ilustrada. "Uma editora em Nova York me pediu para escrever o que eu sei sobre os deuses gregos, então pensei, podemos fazer isso anonimamente? Porque eu não preciso de os Olimpianos com raiva de mim novamente. Mas se isso ajuda você a conhecer os seus deuses gregos, e sobreviver a um encontro com eles, se eles nunca aparecem em seu rosto, então eu acho que escrever tudo isto será a minha boa ação da semana." Assim começa Os Deuses Gregos de Percy Jackson, em que o filho de Poseidon acrescenta sua própria magia – e apartes sarcásticos – para os clássicos. Ele explica como o mundo foi criado, em seguida, dá aos leitores sua opinião sobre um quem é quem dos antigos, a partir de Apollo para Zeus. Percy não se segura. "Se você gosta de filmes de terror, banhos de sangue, mentira, roubo, traição e canibalismo, então continue a ler, porque definitivamente foi uma Idade de Ouro para tudo isso.


 

Um mais um, de Jojo Moyes
Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá? Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio. Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.






Quase Uma Rockstar, de Matthew Quick
Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida? Com personagens cativantes e uma protagonista apaixonante, Matthew Quick constrói de forma encantadora um universo de risadas, lealdade e esperança conquistada a duras penas.




Playbook - O Manual da Conquista, de
Desde o início dos tempos, o homem tem procurado respostas para o questionamento mais fundamental de todos: Por que estou aqui... em vez de estar com uma garota? A procura acabou. Agora, com a ajuda de Playbook: O manual da conquista , o leitor será capaz de abordar a garota que quiser, descobrir o que ela mais deseja e fazê-la se apaixonar por ele. Com mais de setenta técnicas de sedução desenvolvidas pelo guru da conquista e exemplo de perfeição Barney Stinson , qualquer homem poderá se tornar um perfeito conquistador. Repleto de dicas, macetes, truques e muita conversa fiada, o popular personagem da série de tevê How I Met Your Mother sugere dezenas de maneiras de abordar uma mulher e ser bem-sucedido. Com as dicas dele nenhum homem ficará sozinho.

- - - - - 
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA, 
Veja como participar aqui. 

25 comentários

  1. A editora intrinseca é sem duvida uma das minhas editoras favoritas... eu gostei bastante de Objetos cortantes e até você ser minha..parecem ótimos..

    ResponderExcluir
  2. A Intrínseca sempre arrasa, mas nesse mês ela se superou.
    Quero ler "Quase um rockstar" e "Um mais um".Quanto a "Objetos Cortantes"...estou contando os dias ;)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oooi,

    Gosto bastante dos lançamentos da Intrínseca. De todos quero muito ler Quase uma Popstar. O Playbook parece ser bem legal, assisti HIMYM e adoraaava o Barney <3 mas não sei se compraria :(

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. A Intrínseca tem um novo projeto: me falir. Por que gente... são tantos lançamentos incríveis que fico babando!
    Quero DEMAIS esse livro do Neil e pretendo comprá-lo dependendo do preço.
    Quase Uma Rockstar é certeza que irei comprar pois AMO o Matthel Quik.
    Objetos Cortantes... que sinopse! Quero muito ler.

    Beijo!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. PQP! Quanto livro desejado num mês só! :'(
    Pirei com a sinopse de Até você ser minha. Objetos Cortantes, Um Mais Um e Quase Uma Rockstar eu quero pelo histórico dos autores. Esperando a sorte me sorrir, vou participar de tudo quanto é sorteio. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Até Você Ser Minha, Objetos Cortantes, Um mais um, quero desesperadamente estes livros. O primeiro da lista, da minha lista..rs, não conhecia, mas me deixou muito interessada.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. de todos esses sem dúvida quero ler deuses gregos <3
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  8. Oii! Os lançamentos da Intrínseca esse mês estão muito <3 Diversos livros que quero colocar na minha lista de leitura, e alguns deles até deixaria furar fila. :P Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  9. Gostei muuuuito dos lançamentos.. O do Percy foi o que mais me chamou atenção.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Intrinseca quer deixar a gente pobre mesmo, só pode!

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa, tenho três livros desejados entre os lançamentos. Um mais um por ser da Jojo, Quase um rockstar me conquistou pela capa e objetos cortantes parece ser intenso, do jeito que eu gosto.
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  12. Oi Andressa, sua linda, tudo bem?
    Acabei de ver esses lançamentos em outro blog. E como falei por lá, eu adoro a escrita da autora Jojo Moyes. Já li um livro dela chamado A Última Carta de Amor que é lindo, muito bom, eu recomendo. Então, todo lançamento dela me interessa.
    Beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Uauu, os lançamentos da Instríseca estão maravilhosos *-*
    Os que mais me interessam é:  Até Você Ser Minha, Um mais Um e Objetos cortantes.
    Espero poder ler todos ;) hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Dre,

    já pedi o meu livro da Jojo. Espero que eu tenha mais sorte com esse huahuahuahua To de olho também em Quase uma Rock Star

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Quero ler Objetos Cortantes, mas nem li Garota exemplar, mesmo não sendo uma continuação. Porém quero conhecer um pouco mais da escrita da Gillian Flynn. E cara, sensacional esse livro do Bart sério. Ele é um dos meus personagens favoritos da série How I Met Your Mother, e ter um livro dele é com certeza incrível, mas segundo a "sinopse" dá a entender que o público é para homens, ou nós mulheres também podem ler?
    Beijinhos

    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir
  16. O livro que eu estou mais ansiosa para ler é da Jojo, pois adoro essa autora. O 'Playbook' eu estou pensando em dar para minha melhor amiga, pois ela ama a série e faria um melhor proveito do que eu (que confesso não ter dado a chance ainda!) rs
    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  17. Olá, esse mês temos ótimos lançamentos, dois deles já entraram na minha listinha de desejados *---*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  18. Oi Dreeh!

    Quero muito ler dois dos livros: Um mais um, porque nunca li nada da autora e morro de vontade de conhecer a escrita, e Quase uma rockstar, este completamente por causa do autor, que conheci na última Bienal do Rio e é a simpatia em pessoa.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Fiquei curioso com Objetos Cortantes por ser da mesma autora de Garota Exemplar, que só conferi o filme (aliás, ela é a roteirista). Também fiquei curioso com Até Você Ser Minha, parece ser um livro misterioso no estilo que eu curto, vou aguardar alguma resenha pra ver se é o que estou imaginando.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  20. Oie, que ótimos lançamentos, mas fiquei muito curiosa para poder ler o Um mais um, é meio que romance, tem uma historinha, gostaria muito de ler, hehe. O do Google, tb,m , pois ficamos muito curiosos para saber como funciona por trás das telas do pc né?!

    ResponderExcluir
  21. Ola Dressa adorei a premissa de Até você ser minha, o livro do Percy , o da Jojo já estou com ele para ler, ótimos lançamentos. Quase uma Rock Star me parece ser muito bom. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    Dos lançamentos da Intrínseca desse mês, estou com muita vontade de adquirir Quase uma Rockstar. Li Perdão, Leonard Peacock (também do Matthew Quick) e fiquei encantado com a escrita do autor! Espero poder tê-lo logo em minhas mãos.

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, Andressa!
    Desses lançamentos, os que mais chamaram minha atenção foram o da Jojo Moyes e do Matthew Quick, porque adoro esses dois autores e praticamente leio tudo o que eles publicam hahahaha

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Me interessei por Objetos Cortantes
    O resto... é resto mesmo kkkkk

    ResponderExcluir
  25. Oi
    Adoro os lançamentos da intrinseca e posso dizer que gostei da maioria dos livros citados. Alguns até irei adquirir.

    abs

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥