19 outubro 2014

Um Bom Lugar Para Ler Um Livro

Como já dizia a música de Djavan... "Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro", E como é bom cantar essa música e se imaginar lendo um livro em um lugar bem aconchegante né gente. Pensando nisso, decidi compartilhar com vocês alguns lugares perfeitos para colocarmos essa ideia em prática, não somente no frio, mas em qualquer momento.


Ler é bom em qualquer lugar, mas existem pessoas que estão sempre a procura de locais especiais para se desligar do mundo e se envolver ainda mais na história.



Existem aqueles que preferem ler no aconchego de suas camas, e viajar na leitura o mais confortável possível.


Algumas pessoas preferem locais mais tranquilos e silenciosos, onde nada e ninguém possa atrapalhar sua leitura.


Outros preferem se desligar de tudo a sua volta e até escolhem músicas que marquem suas leituras.


Temos aqueles que aproveitam qualquer hora vaga para ler...


...E até mesmo os que procuram lugares inusitados para faze-lo.


Conduções públicas também são ótimos lugares para ler, ainda mais para aqueles que moram longe de seus empregos (assim como eu), e desta forma podem ganhar essas horas lendo e não perde-las se estressando com o trânsito do dia a dia. Porém, não são todas as pessoas que conseguem ler durante uma viagem...


E também temos aquelas pessoas que preferem simplesmente deitar no sofá e viajar na leitura.

Enfim, não importa o local, a hora ou o dia, o importante é nos sentirmos confortáveis e conseguirmos nos deixar levar pela história, os personagens e os sentimentos expressos em cada página. Afinal ler faz bem para qualquer um, em qualquer lugar e em qualquer idade. E vocês? Onde costumam ler? 

- - - - -
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA, 
Veja como participar aqui.

18 comentários

  1. Oi Glaucia,

    Gostei muito da postagem. No inverno, onde mais gosto de ler é num banquinho no sol... Acho que não tem nada melhor.
    Já no verão, acho que prefiro na sombra de uma árvore (quando possível) ou no sofá da minha casa, rs.

    Beijão - Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
  2. Se tivesse que escolher um lugar, seria o da primeira foto. Parece perfeito... ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu amo ler deitada na rede que fica sobre minha cama e tambem gosto deitada no chão.
    Só não aguento ler em movimento, como andando a pé, carro, onibus, eu fico muito enjoada :c

    ResponderExcluir
  4. Eu sou do tipo que leio em qualquer lugar, tipo o rapaz da foto. Já li até em pé no ônibus. Isso que é vício. haha
    Adorei a postagem.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  5. Essa rede em um lugar bem quieto e tranquilo.. Ia ser muito bom! E longe desse calor infernal de preferência.

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa
    Facebook

    ResponderExcluir
  6. Oieeee. Bom por incrível que pareça amo ler em lugar com barulho. Dentro de ônibus, com música, som da tv e tal. E eu sempre tenho q ficar mudando de posição hahhaha

    amo tds as fts, são lugares incríveis hahha

    beijos e até.

    ResponderExcluir
  7. O bom lugar é relativo, né?! O meu preferido é o sofá da minha casa, mas acho que leio em qualquer um, com barulho ou sem.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Glaucia, tudo bem? Gostei bastante da postagem *-* meu lugar preferido para ler é no sofá da minha sala. Também leio no trem, quando dá, mas sou meio chata, porque tenho um pouco de dificuldade em me concentrar. Bom, o importante é ler, não importa onde!!

    Adorei as fotos!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Meu quarto é basicamente o meu mundo pessoal, adoro ler, escrever.. Mas gosto de lugares diferentes para a leitura também, um lugar mais aberto, com a brisa, pena que eu tive essa oportunidade raras vezes, mas ainda irei encontrar tal lugar, mas por enquanto prefiro o aconchego do meu quarto!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Glau, tudo bem? Adorei o post ♥

    Uma coisa que eu NÃO SUPORTO é ler sentado sem encostar em nada! Quando vi essa menina da foto logo pensei "Essa aí deve estar arqueada de tanto pressionar pra se manter ereta" hahahahha Eu leio em qualquer lugar desde que eu possa encostar minhas costas, sabe? Eu consigo até ler com pessoas batucando tipo escola de samba, mas só se o livro estiver realmente muito bom!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    Eu costumo ler na sala de aula, toda barulhenta em horario vago, em casa no sofá e na cama, acho que esses são os únicos lugares que eu leio normalmente, mas quando vou viajar eu leio durante a viagem!

    Mayla

    ResponderExcluir
  12. Gosto de ler deitada, imagina em frente a praia que tudo. Bju

    http://capricheinlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Qualquer lugar e bom pra ler!
    Ate em lugares em publicos ainda vc sair do mundo real e entra de do livro
    e vive aquele mundo perfeito!! Adooorei as escolhas do melhores lugares!

    ResponderExcluir
  14. Oi Glaucia,
    Eu não sou de ler em lugares muito poéticos (grama, rede..não é para mim, rsrs). Mas sou dessas que leem em qualquer lugar. Qualquer mesmo. Hoje mesmo eu estava lendo em pé, na calçada em frente à entrada do shopping, esperando a minha carona, rsrs.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi!

    Eu leio na cama, sofá ou não chão hahaha.
    Eu não gosto de muito silêncio. Quando não tem ninguém em casa e não tem barulho na rua e tals eu ligo a televisão e deixo no volume baixo de modo que tenha barulho e que não atrapalhe tb a leitura.
    Enfim, sou doido hahaha.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Glaucia!
    Gosto muito de ler em lugares calmos, sem zuada... porém, ultimamente com a minha rotina, é quase impossível. Onde eu realmente eu leio mesmo é no ônibus. No começo eu ficava enjoada, mas hoje eu acostumei. E o barulho... bom, já me acostumei também. O importante é ler, e não importa o lugar!!

    Beijos, Vic

    ResponderExcluir
  17. Eu amo ler no meu quarto!!

    Se se eu estiver em um ônibus sempre estou lendo..

    ResponderExcluir
  18. Amo ler em algum lugar bem quieto sem ninguém me atrapalhando, mas isso não me impede de ler em outros lugares... Eu sou do tipo de onde encostar eu leio, pode ser ônibus, metrô e até na sala de aula com barulho... O importante é ler o máximo possível kkk
    Kisses =*

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥