02 setembro 2014

O que rola na tela #18: The Originals

E aí, amigos leitores? Hoje estou aqui para apresentar a vocês The Originals, série sobrenatural exibida pela The CW, nos Estados Unidos e pela MTV, aqui no Brasil.


A série é um spinoff de The Vampire Diaries (em breve falaremos dela aqui no blog), e gira em torno de três irmãos que, após séculos afastados, retornam a cidade de Nova Orleans, cidade que eles ajudaram a construir. Acontece que esses irmãos, além de serem vampiros imortais, são considerados "Originais", ou seja, são os primeiros vampiros a existirem.

Klaus, híbrido de lobo e vampiro, descobre uma conspiração de bruxas na cidade que pretende acabar com a sua vida. Para piorar, a cidade está sendo liderada pelo seu pupilo, Marcel, que conseguiu um acordo de paz entre os seres sobrenaturais e humanos. Egocêntrico como ninguém, o híbrido fica com uma pontada de inveja e decide ficar para retomar o comando da cidade. Os desdobramentos da série nos levam a uma batalha travada entre todos os habitantes pelo controle da Nova Orleans.

Completando a família de irmãos, estão Rebekah, que é muito ligada a Klaus, mesmo ele tendo um comportamento peculiar e Elijah, o irmão mais velho e mais centrado dos três.



Bom, a série é produzida por Julie Plec, responsável por destruir (no pior sentido da palavra) a quarta temporada de The Vampire Diaries. E sem vergonha de falar, posso dizer que The Originals foi uma das melhores estreias do gênero na temporada 2013/2014.

A temporada toda foi agitada e bem estruturada, lembrando muito as três primeiras temporadas de Vampire. Muitas coisas aconteciam em poucos minutos e a sensação era de que tinha assistido vários episódios ao invés de um. A série também assumiu um ar mais adulto e sombrio do que sua série mãe.

Klaus é de longe o melhor personagem: cruel, sanguinário, irônico, não foge de uma luta, e cria uma quando ela não existe, é mimado... Mas também pode ser generoso e até se apaixonar. Todas as suas características foram mantidas e aprimoradas. O show foi feito pra ele.

O ponto fraco do seriado é justamente a falta de mais personagens carismáticos. Eu, sinceramente, não me importaria se todo o elenco fosse dizimado numa batalha. Rebekah, por exemplo, virou refém do machismo e mudava suas atitudes e se mostrava manipulável sempre que o assunto era amor.

Fiquei com um pé atrás com o fato de Klaus querer reconquistar Nova Orleans. O cara é o híbrido imortal mais forte que existe. Ele poderia simplesmente aniquilar Marcel e tomar o controle de volta. Tudo bem que ele queria liderar, não comandar. Faz sentido, mas não condiz com a personalidade do nosso amigo.


Enfim, encerro esse post dizendo que The Originals é uma série mais do que obrigatória para aqueles que gostam de The Vampire Diaries e que curtem temas místicos.

- - - - -
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA,
Veja como participar aqui.

39 comentários

  1. Oie! Eu assistia e gostava muito de TVD, mas me deu o maior desânimo da vida depois do final da 4a temporada (culpa da Julia Plec pelo visto kkkkkk) e aí nem quis ver T.O, apesar de morrer de saudades do Klaus e do Elijah s2s2s2s2. Quem sabe um dia eu começo!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Assisti a apenas a 1ª temporada de TVD, mas esta não me conquistou. Já dos livros, li a primeira rodada e gostei, mas achei que deveria ter parado ali. Acho que por isso não curti a série, não imagino a premissa originando tanto enredo. Mas como é um sucesso duradouro, acredito que o problema seja eu, não a série. Eu não sabia que The Originals era spin-off de TVD, que vergonha! Gostei muito da ideia da série, um híbrido, hein? Bem diferente. E ainda por cima brigando pela liderança do "bando", isso parece ser o ponto de partida para uma história pegar foge, gostei! Espero que a série melhore com suas personagens, já que a trama já está excelente. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, tati. os 3 primeiros livros eu tb gostei. dps acho q desandou. bjs

      Excluir
  3. Mas gente, como assim híbrido? Eu que não sou fã do gênero sempre fico perdida tentando entender como um lobo e uma vampira (ou uma loba e um vampiro) conseguiram chegar aos finalmente. kkkkkkk Enfim... já deu pra ver que sou uma negação com temas sobrenaturais, né?
    Eu ouvi muitas críticas às temporadas seguintes de TVD (tenho amigas fissuradas no Damon, socorro!). Que bom que essa série agrada aos fãs do gênero.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as temporadas 4 e 5 de tvd são caídas em relação as outras. mas o ponto forte pra mim são os personagens.

      Excluir
  4. Eu assisti TVD só até a 2º temporada, quando comecei a ver a 3º desanimei totalmente, parecia que tinha perdido o rumo e nada mais fazia sentido. Já ouvi falar de The Original e já vi vários trailers, mas nunca parei pra assistir mesmo. Recentemente terminei duas séries que eu estava assistindo e agora não tenho nada para ver, minha chance de começar The Original e talvez, me reconciliar com TVD é essa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sou muito fã de TVD mais apenas até a 4 temporada porque a 5 não sei não me conquistou.Amei assistr The Originails me chamou bem a atenção e ainda conquistou meu coração.
    Beijos Tati <3
    http://migre.me/lpGFN

    ResponderExcluir
  6. Olá Dreeh,
    Tudo bem?
    Fiquei super curiosa pra assistir esse seriado, gostei bastante da trama... Vou dar uma pesquisada e ja localizar pra assistir!!!
    Bjs

    http://www.paraisodasideas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Douglas! Eu acompanho TVD desde o começo, então quando apareceu os originais eu não gostei, depois fui conhecendo e me apaixonei por eles. Klaus é perfeito, maravilhoso. Minha queda é por ele. (KLAROLINE ATÉ O FIM). A quarta de TVD foi horrível, né? A quinta só melhorou nos últimos episódios, mas TO começou bem e teve uma melhorada em cada episódio.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Douglas!
    Eu vi alguns episódios desse sereado, mas não consegui acompanhar.
    Eu vejo mesmo é o TVD. Mas os poucos espisódios que acompanhei eu amei a história. O Claus é muito ruim e eu fiquei com muita raiva dele, principalmente por se meter na vida da irmã. O cara não deixa a menina viver. Mata todos os homens que aparecem na vida dela. Isso é horrível.
    Vou tentar ver todos os episódios.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Douglas, curti muito o texto e me interessei pela série... cheguei a ler o primeiro livro de TVD, mas nunca assisti à adaptação para a televisão. Adoro esse tema sobrenatural, e The Originals parece ser bem bacana. Acho que vou dar uma chance!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    eu tenho um que com esses tipos de serie "vampirescas" quee sei la...não consigo assistir!!

    ResponderExcluir
  11. Ola Douglas adoro essa séries com vampiros mas confesso que me falta tempo para assistir, que bom que gostou da série , irei colocar para assistir. Temas sobrenaturais são sempre bem explorados. abraços

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Confesso que assisti a primeira temporada de TVD há uns anos com a minha mãe, mas não tinha gostado muito. Nem dei chances para as temporadas seguintes. Não me interessei muito por essa série e, mesmo que tivesse me interessado, eu iria dispensar pois estou desistindo de séries. Estou esperando acabar as poucas que acompanho pra não assistir mais.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  13. Bem, no começo jah façou Spin off de vampire diaries...bem, isso me ajuda muito pois nao conheço tanto a series, mas oq vi nao gostei, pois sou daqueles q lê anne rice, entevista com vampiros, aquilo sim é vampiro, esses novos como crepusculos eles se preocupam muito com "namoradas" em vez de cuidar de sua besta interior, a nao vida, sobreviver pela eternidade, vampirismo é muito complexo...mas talvez The originals seja diferente nao sei, tenho q ver pra dizer....

    ResponderExcluir
  14. Oiii,
    Acredita que eu não acompanho nenhuma das séries, nem TVD, nem Originals?!! Rs. Mas sei do que se trata. Eu geralmente gosto mais de séries de terror e ação.
    Acho que depois de crepusculo tudo ficou muito parecido, lobisomnes, vampiros, triangulos amorosos, etc.

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd (https://alinenerd.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. n acho q tenha ficado tudo parecido dps de crepusculo, aline. mas como foi febre mundial, comparações irão existir. assim como todo filme/livro de romance parte da mesma premissa. acho q o diferencial está em como a história eh conduzida. bjs e gostei mto do seu blog!! ;)

      Excluir
  15. Dreeh amore!
    Ouvi taaaanta gente falando dessa série (coisas superficiais), que é boa, imperdível, etc, que fui procurar para baixar.
    Eis que me vi surpreendida por ser uma série de vampiros... desisti!
    Não dá, depois de crepúsculo e sua "releitura" dos vampiros, não tem condições de eu ver ou ler outra série de vampiros, vai estragar tudo, então, não baixei e não vou ver, por essa razão... Twilight vai se manter incólume em minha mente hehehehehe
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  16. Olá Douglas !!!

    Eu tenho que confessar que sou suspeita de comentar sobre séries desse gênero , pois não curto muito , acho que sou muito criteriosa , mas qualquer um que conheça um pouco sobre vampiros e tenha assistindo os filmes de Bram Stoker , Entrevista com um vampiro de Anne Rice não seria diferente . Acho essas séries novas só seguem um '' modelozinho de roteiro '' de Crepúsculo , uns vampiros teens com uma pitadinha de romance ... resumindo vou passar dessa vez não da pra assistir. Mas obrigada pela indicação.

    Bjos.

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie,

    Eu ainda estou na terceira temporada de The Vmpire Diares, não estou com tempo para assistir uma coisa que eu fico com raiva de mim mesma, mas preciso entregar trabalhos e tals e leva todo o meu tempo, pretento assistir no fim de semana, ainda não sei quando vou assis The Originals, pois não sei se vai ter spoirles de TVD, então é melhor esperar.

    Mayla

    ResponderExcluir
  18. Cara eu amo essa série <3
    Eu acompanhava TVD pela MTV, e quando começou a passar The Originals, tive que acompanhar tbm, e pelo amor, que seriado mais tudo!
    Adoro os personagens, a história, as músicas dos episódios! É tudo tão bem bolado, que é impossível não gostar da série! rs
    Meu namorido prefere The Originals do que The Vampire Diaries.... Já eu prefiro The Vampire Diaries, mas só por causa do Damon kkkkkkkkkkk
    Adorei a postagem! Me deixou mega empolgada, e com saudades do seriado... ansiosa pela segunda temporada :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. EU AMO THE ORIGINALS *OOO* kkkkk
    Essa série é incrível, eu lembro de ter visto o Klaus em TVD e não ter gostado dele na hora, mas depois gostei tanto que fiquei pensando que ele poderia ser mais importante na série, até que ouvi falar sobre o T.O, no começo não sabia bem se iria assistir, mas assisti e olha só, fiquei completamente viciada, na minha opinião T.O consegue ser melhor que TVD, o Klaus é de longe o melhor personagem das duas séries, um vilão muuuito bom mesmo, o acho bem mimadinho, mas não é para menos, ele é um hibrido imortal, isso não é para qualquer um kkkkkk Quanto a Rebekah, eu gosto bastante dela também, mas ela é muito carente, qualquer um que dê um pouco mais de atenção a ela já a conquista fácil, no entanto a entendo e a adoro do mesmo jeito *-* Enfim, T.O é muuuito bom e eu recomendo que todos assistam.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Oieee, eu já assisti The Vampire Diaries e quando fiquei sabendo de The Originals amei a novidade, quando lançou a série eu corri e assisti e rapidamente fiquei viciado, adoro o Klaus e em Originals vemos ele um pouco mais profundamente, onde ele deixa o papel daquele vilão malvado para se mostrar um vampiro que pode ter sentimentos. Nesta série temos muitas Bruxas e Lobisomens e o enredo ficou perfeito, juntando tudo isso a série bombou e para mim em alguns tempos estava até melhor do que The Vampire Diaries rsrs, Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a primeira temporada n deixou a desejar em nada, em relação a historia. realmente lembrou mto tvd nos seus áureos tempos. n tem como n comparar as duas séries. tomara q a qualidade continue na segunda.

      Excluir
  21. Oi Douglas.
    Eu assisti boa parte de TVD, e é claro que me encantei por Klauss e seu sotaque rsrsr, e saber que tem uma série que trata especificamente sobre sua linhagem me interessa e muito.
    Na verdade sei da existência dessa série desde que foi lançada, mas até hoje, infelizmente, não consegui assistir nem o pilot.
    E mesmo com suas ressalvas sobre a personalidade de alguns personagens, a série continua na lista.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  22. Oiee.
    Acho que sou a única pessoa que nunca vi essa série, nem ouvi falar dela. Não costumo assistir MTV então estou totalmente por fora das séries que passam por lá, a única que ainda sei alguma coisa é The Vampire Diaries, mas muito pouco.
    Essa então, não sei nada e fiquei perdida lendo sem saber quem é quem rsrsrs
    Apesar de gostar de séries (quase viciada) essa não me interessou.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  23. Não curto vampiros, e não tinha a menor ideia de que essa série era um spin off de The Vampire Diaries. Ainda me colocam um híbrido de lobo e vampiro e, bem, consigo odiar ainda mais lobisomens que vampiros, rs, então realmente não me interessei. Fora que isso das personagens não terem carisma me incomodaria demais, não conseguiria continuar assistindo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  24. Heey!

    Poxa, destruir porque? Eu curti a quarta temporada de TVD. Mas enfim, foco em The Originals, que é sensacional; ao ponto de eu considerá-la até superior à série que a originou. Não vejo a hora de sair a segunda temporada, o trailer está tão perfeito! Baby Hope fofíssima <3

    Beijinhos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Douglas, gostei bastante do post. Já tinha ouvido falar dessa série, mas não sabia que era um spin-off de TVD. Eu comecei a assistir TVD, mas acho que parei no início da terceira temporada, fiquei sem paciência para continuar assistindo. Achei "The Originals" interessante, talvez eu assista, mesmo não continuando a assistir TVD.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  26. Seu post ficou perfeito e mostra exatamente como é esse seriado... Estava acompanhando até pouco tempo atrás e realmente é ótima! O Klaus é extremamente complexo, mas ainda assim não consegui odiar ele (exceto em alguns momentos que ele é terrível)... Depois desse post me deu ainda mais vontade de voltar a assistir!
    PS: parei de assistir não por ser ruim, e sim por falta de tempo com essa correria doida...

    ResponderExcluir
  27. n tem como odiar Klaus kkk... ele parece aquele seu irmão mais velho que, por mais q te irrite, vc vai sempre amá-lo rs. bjs, loly.

    ResponderExcluir
  28. Oi amo Diários de um Vampiro e eu não poderia deixar de fora o Klaus né, ele é briguento, chato e sanguinário mas as vezes ele pode ser um amor, mas só as vezes, acho bem legal ter colocado uma serie só com os Originais, assim a gente descobre mas sobre eles. Quero ver Diarios de um Vampiro aqui no blog também...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  29. Oi douglas!
    Cheguei a assistir o primeiro episodio do seriado e gostei bastante, ao que parece os personagens parecem os mesmo e não evoluíram em nada, acho que por isso deixam a desejar quanto o carisma. De repente com o decorrer das temporadas isso mude....
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Poxa definitivamente não é a minha "praia" este gênero de série!!!

    ResponderExcluir
  31. Eu amo essa série, terminei de assistir faz muito tempo, estou ansioso pela segunda temporada, vai ser demais.
    Também estou esperando pela sexta temporada TVD,

    ResponderExcluir
  32. Oieeeee... Comecei a assistir apenas Diarios de um Vampiro, mas infelizmente foi apenas a primeira temporada e perdi o ultimo episódio. Vou tentar começar a assistir pelo pc agr q a net na minha casa está bem melhor u.u
    Gostei dessa serie, e se conseguir terminar a Diários de um vampiro tento assistir essa u.u
    Bjs bjs, Thayla.

    http://mlivrosmmundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Nem cheguei a ver todos os episódios de TO, vi só até o eps 10 , mas qualquer dia eu volta a ver, pois eu simplesmente adorei o pouco que vi, mas senti muita raiva da Rebecah , as vezes parecia que ela não tinha uma personalidade sabe? Mas ainda assim gostei muito, espero que a série só melhore *--*

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥