19 junho 2014

Resenha - Recomeço, Cat Patrick

Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço. Dez anos depois, Daisy, agora com quinze, já morreu outras quatro vezes. A cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. É ao chegar à cidade de Omaha — então com a identidade de Daisy West — que ela conhece Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade. Enquanto tenta criar raízes em mais um lar, ela começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço, e, quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira.

SÉRIE: Volume Único
AUTOR: Cat Patrick
EDITORA: Intrínseca



EDIÇÃO: 2014
PÁGINAS: 304



CONCEITO:  4 estrelas
ADQUIRA: Compare e Compre 
Adicione no  SKOOB. 

  

Lançado pela Editora Intrínseca - Recomeço é o segundo livro da autora Cat Patrick, que como Deslembrança, seu primeiro livro também lançado pela Intrínseca, traz uma história super bacana, que prende a atenção do leitor e deixa no ar aquele mistério em relação aos acontecimentos envolvidos na trama.

O livro traz como personagem principal Daisy, que morreu aos quatro anos de idade quando o ônibus que a levava para a escola despencou de uma ponte e emergiu em um lago congelado, levando a morte 21 pessoas. Porém assim como Daisy, alguns de seus colegas foram trazidos de volta a vida com a ajuda de uma droga usada em um programa ultrassecreto do governo: O projeto Recomeço.

O projeto funciona da seguinte forma, após o óbito a droga é injeta no corpo do paciente e dependendo de “alguns fatores” ele volta ou não a vida. E se tudo der certo, o sortudo que tem a oportunidade de voltar a vida assume uma nova identidade e é realocado para um pais ou cidade distante para que não seja visto andando pela sua cidade de origem depois de morto. Dessa forma o sigilo e a integridade do programa são mantidos.

Daisy então é uma dessas pessoas sortudas que tiveram uma chance, ou melhor, várias chances, pois a menina parece um tanto azarada e já foi trazida de volta a vida algumas vezes, e é exatamente assim que a história se inicia, Daisy morre na sua antiga escola em Frozen Hills, Michigan, após ser picada por abelhas, e devida a sua alergia e a demora em receber socorro, a menina acaba não resistindo e parte dessa para um novo recomeço.

Em vez disso, minha mente fica em branco. Os sons perdem a clareza. O mundo se reduz a nada e, antes que eu possa ter outro pensamento, já estou morta. (pág. 11)

Daisy então é realocada junto com Mason e Cassie, seus pais os agentes secretos responsáveis por ela, pois ela é órfã, para Omaha, no Nebrasca. E como sempre acontece, inicia sua vida do zero sem nenhum problema, pois a menina já está tão habituada as constantes mudanças que tudo parece natural, pois Daisy não tem amigos raízes nas cidades por onde passa e isso de certa forma acaba ajudando a desapegar com mais facilidade. Porém em sua nova escola algo diferente acontece e a menina começa a ter interesse em cultivar a amizade de Audrey, uma aluna da escola que a cativa de início. E para deixar as coisas ainda melhores, Daisy ainda desperta a atenção de Matt, um carinha gato da aula de inglês.

Daisy então começa a sentir necessidade de criar laços em sua nova cidade e enfim criar raízes ali. E começa a questionar também o tipo de vida que leva por conta do programa. As inconstantes mudanças, não poder se aproximar de ninguém e viver uma vida regrada pelos segredos que envolvem o projeto Recomeço.

Porém como tudo na vida acontece como tem que acontecer, e acredito que no mundo literário também seja assim, a amizade entre Daisy e Audrey se torna algo presente na história, e deixa o livro bastante encantador, pois ela nasce de uma forma tão simples e encantadora que é impossível não torcer para que dure. Mas como na vida de nossa personagem as coisas estão longe da normalidade, o destino já havia lhe reservado algumas surpresas boas e más, e Daisy precisa então entender algumas coisas que envolvem a sua vida, e entender o sentido da verdadeira amizade, do amor e da morte. E em meio a tantos sentimentos que a menina nunca sequer havia experimentado, ela precisa encontrar um modo de ajudar alguém que precisa muito dela.

Caia sete vezes, levante-se oito. (pág. 110)

Daisy então busca em Megan, uma amiga que como ela também faz parte do programa e que também estava no ônibus escolar que despencou da ponte, a ajuda e os conselhos de que precisa. E após tentar entender algumas coisas que parecem erradas no programa, Daisy se depara com o lado obscuro do projeto e dos agentes designados para cuidar dela. A menina então toma uma decisão que jamais imaginou ser capaz de tomar e descobre que o projeto não é tão perfeito quanto achou que seria. Só que ela também não imaginava que essas descobertas colocaria em risco a vida de pessoas que ela ama, e a sua própria vida.

A narrativa de Cat Patrick está como sempre deliciosa, e a história flui de uma forma tão natural que faz com que o leitor não veja a hora passar enquanto está envolto no mundo de Daisy. A capa do livro está linda e lembra bastante a de Deslembrança, o que me agradou bastante, pois da para ver o carinho envolvido na escolha das capas, que combinam muito com as histórias em si.

Indico o livro para quem curte histórias que envolvam conflitos na adolescência, amizade, amor e uma pitada de mistério. 

- - - - -
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA,
Veja como participar aqui.


32 comentários

  1. Oi Glaucia.
    Pelo que entendi o livro parece ser um pouco confuso e misterioso. Mas achei super interessante o programa secreto do governo. Imagino como seria se isso existisse na vida real! rs.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro é linda. Sobre a premissa, eu adorei a proposta e aparentemente, é uma história bem estruturada. Não conhecia a autora, mas tenho a leve impressão que já vi o livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Glaucia :)

    Esse livro não me chama atenção... Acho que a premissa em si não me agrada ou pode ser outra coisa... Não sei. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Estou em duvida kkkk a premissa do livro parece meio confusa e acho que eu nao gostaria muito de ler nao, mas confesso que fiquei super curiosa para conhecer mais sobre a historia! qndo eu tiver mais um tempinho, acho que vou dar uma chance a leitura

    ResponderExcluir
  5. Oie,


    Tenho muita vontade de ler os livros dessa autora, acho as capas maravilhosas,e as historias diferentes e isso me chama mais atenção ainda, fiquei super curiosa pra saber como é esse projeto nunca vi nada parecido em outros livros, e isso me dar mais vontade de ler esse livro.

    Mayla

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Essa capa é linda mesmo, né?!
    Li "Deslembrança" da autora e adores, mas ainda não tive a oportunidade de ler este (embora esteja desejando desde o lançamento).
    Uma coisa que não ficou muito clara (nem na sinopse, nem na resenha) é: a cada novo recomeço Daisy volta à vida como uma 'página em branco' ou ela se lembra de cada acontecimentos de sua(s) vida(s)?
    Achei a premissa do livro super interessante e, pela sua resenha, parece que a autora soube desenvolver muito bem, né?!

    Parabéns!

    Beijos,
    Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, ela volta sabendo que morreu sim e lembra de tudo, mas ao voltar a vida a única coisa que continua com ela além das lembranças, é o nome Daisy, pois cada vez que ela é realocada seu sobrenome é alterado para que não haja associação com a Daisy anterior.

      Beijinhos!!!

      Excluir
  7. Comprei Deslembrança na bienal pela capa, mas ainda não li. Fiquei sabendo desse livro na Turnê Intrínseca e me interessei bastante. Essa história de morrer tantas vezes em um curto período é meio esquisita. Quero descobrir qual o caroço desse angu. rs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  8. Oi Glaucia.
    Essa capa lembra Deslembranças.
    Menina que projeto sinistro é esse, logo me veio a mente mortos-vivos aff rsrsr.
    Mesmo com todos os pontos positivos que você destacou, e a proposta ser bem inovadora, eu não gostei desse ideia de trazer mortos a vida, então essa leitura eu passo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Eu ainda não li nada da autora, mas acho inovador essa narrativa. Imagina se isso acontecesse de verdade?
    Nossa, é surreal. Quero ler esse livro em breve porque curto ler literaturas mais juvenis.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OIi!
    Então, gostei do post, a premissa parece ótima. Mas não faz muito meu gênero, pois não gosto de histórias adolescentes.
    Também não posso dizer que vou me dispor a ler, já que tenho minha lista parada e falta de tempo. Mas foi um excelente post!


    Beijos,
    Cinefilando Br

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha! Eu não conhecia o livro e só a capa e o subtítulo já me deixaram super curiosa.
    Gostei da sua opinião e aprecio muitos livros que tratam de temas semelhantes. Parece que eles nos modificam a cada leitura...
    Aliás, o quote é bem curioso!

    Beijos,
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro e já tinha ouvido falar um pouco da autora.
    Gostei muito da resenha, a história parece ser muito bonita.
    Amei a citação do caia sete vezes e se levante oito.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie Glaucia, tudo bem?
    Eu li o outro livro da autora, Deslembrança, é gostei muito. Eu conheci Recomeço na turnê da Intrínseca aqui em Brasília e fiquei muito interessada na leitura, já que gostei do primeiro livro da autora. Esta é a primeira resenha que leio desse livro, e mesmo já sabendo um pouco da história gostei de saber mais detalhe. A capa é muito bonita mesmo.Ótima resenha!!

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  14. Oieeee, primeiramente eu amei a capa deste livro, nunca tinha visto ele em nenhum lugar e fiquei bastante surpreso, li a sinopse e fiquei muito curioso em relação ao livro, adoro livros deste estilo, com uma pitada de amor juvenil e mistérios haha, mesmo sem ler o livro já senti uma coisa muito interessante na personagem principal, me apego demais aos protagonistas e acho que isso irá acontecer com ela, com esta premissa realmente muito interessante, o livro conseguiu chamar minha atenção, vou colocar na minha lista de desejados rs. Abraços e valeu pela dica de leitura!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Glaucia, tudo bem???
    Menina que resenha maravilhosa e totalmente esclarecedora. Me fez lembrar que tenho Deslembrança aqui para ler e fiquei fascinada com o enredo do segundo livro parece-me tão contagiante quanto o primeiro me interessou só me resta é ler logo para que eu possa curtir a continuação assim como vc curtiu... Xero!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a abordagem do seu blog, super diferente!
    Parabéns pelo blog!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Hei Glaucia, tudo bem?
    Nossa eu lembo de ter visto o livro Deslembranças mas acabei que optando por não comprar, pois a sinopse não puxou para querer. Então acabei deixando passar.
    Só que agora lendo sua resenha do segundo livro, eu estou um tanto intrigada e curiosa sobre o tema que aborda esta historia. Esse negocio de morrer e viver, morrer e viver sabe deus quantas vezes é algo um tanto surreal, né. E por este motivo eu me interessei.
    Já adicionei aqui na minha lista e assim que der eu compro os dois livros e desfruto desta leitura.
    Flor parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  18. Oi querida!

    Eu curti Deslembrança, e a escrita da Cat Patrick é mesmo deliciosa. Mas essa história me parece tão doida kkkk sei lá, trazer a pessoa uma vez ok, mas uma que vive morrendo, não seria melhor deixar assim? Talvez eu entenda quando ler, mas me parece meio sem noção.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que bom que gostou Glaucia. Achei a história fofinha, mas fiquei querendo um "algo mais". Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  20. Fiquei super feliz quando vi que essa capa combinava com a de Deslembrança mesmo! Tenho até um marcador que de um lado é de Deslembrança e do outro de Recomeço o que, apesar de ser estranho, por serem dois livros únicos, eu adorei mesmo assim! hehe...

    Amei demais Deslembrança, e quase dei pulinhos aqui por saber que a narrativa da autora continua deliciosa e que essa nova história flui muito bem também. Estou louca pra ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Olá

    Fiquei curioso por essa premissa, esse plano de trazer as pessoas de volta à vida com uma droga. Me lembrou um pouco Yu Yu Hakusho, um anime sobre um garoto que morre mas tem a chance de retornar à vida porque não era sua hora. Não sei se leria pelo desenrolar da história, mas confesso que gostei da premissa.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    Tenho o outro livro da autora aqui, mas ainda não li, sempre li elogios a respeito da escrita dela, o tanto que nos envolve.
    Essa é a primeira resenha que leio de recomeço, confesso que fiquei um tanto surpresa pela premissa do livro, me pareceu uma história repleta de conflitos de adolescência.
    O ponto que me chamou atenção foi essa descoberta da personagem, onde tudo aquilo que ela imaginou ser o bem não é tão assim.
    Adorei essa capa também, assim como você ela me lembrou do outro livro.
    Dica anotada.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  23. Oi Glaucia, tudo bem?
    Eu tenho o livro deslembranças, ainda não consegui ler, mas minha mãe leu e adorou, risos... Então, quando vi na sua postagem outro livro da mesma autora, eu fiquei super animada, pois não conhecia esse. E pela história que você contou na resenha, ele parece ser muito bom.
    Fiquei super curiosa com o objetivo desse projeto, pois se ele permite que a pessoa tenha uma segunda chance porque efetivamente a impede de viver a tal segunda chance?
    adorei!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia esse livro, mas adorei
    *-------*
    Eu vi a capa é li a sinopse, e achei que não combinava nada, mas depois de ler sua resenha da pra ver que o livro não foca só no mistério, mas que tbm foca, no amo na amizade, e sendo assim acho que a capa super combinou com o enredo! !

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia esse livro, mas me apaixonei ~amor a primeira vista kkkkkk
    O nome dele é algo legal, a sinopse incrivel e a capa simplesmente perfeita, sem mais nem menos...
    Amei a resenha que vc fez e eu gostei bastante da forma do livro, da chance d eles poderem voltar a vida e tals...
    Ahhhhhhhh eu amoooo livros, e claro q um dia vou ter esse na minha estante enormeeeeeeee
    bjs bjs e até...

    ResponderExcluir
  26. Menidna que essa resenha foi de matar( e reviver) eu quero ler, pois achei muito criativo e fiquei imaginando tanta coisa que não dá nem para escrever aqui. Já quero saber porque diabos essa coitada tem tanto azar! Morrer 4 vezes aff, será que em um dado momento a droga ainda fará efeito nela???

    ResponderExcluir
  27. Que bonita/triste história.
    Acho que coomo a capa e aa vida de Daisy, tem esses dois lados!
    Muito instigante e diferente! Já ouvi ótimos comentários sobre o Deslembrança, que tbm quero ler!
    Só que essa a primeira de Recomeço, e achei incrível, quero muito, mas to com medo, parece que o final será triste, huuum será???? kkkkk

    lindíssima, capa, vou procurar pra baixar/comprar!!
    bjusss

    ResponderExcluir
  28. Gostei =)
    O tipo de livro que eu leria em um dia, com certeza.
    Gosto de tramas assim e parece que surpreende o leitor. Oque é outro ponto positivos.
    Agora é ler e ver se gosto.

    ResponderExcluir
  29. OI Flor!!
    Ótima resenha! Nunca tive antes curiosidade de ler esse livro, agora to com muita vontade!
    Parece ser uma história gostosa e fluída mesmo! Acho que iria me agradar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Gostei bastante da escrita, da trama e dos personagens bem construídos e suas relacões, a escritora está de parabéns nesses aspectos.
    Já as cenas de ação não gostei, achei um tanto quanto deslocadas.
    E não gostei muito do final.
    SPOILER:
    achei bem bizarro, que a única coisa que ela tinha certeza ser verdadeiro dela que era o nome ela ter aceito numa boa ter sido mudado e ter gostado disso, achei muito irreal.

    Mas, é um livro muito bom, foi uma leitura muito agradável apesar das últimas 50 páginas serem fracas

    ResponderExcluir
  31. Oi Galera eu particilulamente falando amei esse livro, já li ele 10 vezes, e fico imaginando um filme sobre essa história nossa eu iria amar o filme iria assistir umas 300 vezes rsrsrs e conhecer os personagens dessa história. Bjss super recomendo

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥