06 junho 2014

O que rola na tela - Orange is the New Black



Orange is the New Black, é uma produção original da Netflix , adaptada por Jenji Kohan e baseada no livro homônimo de Piper Kerman, lançado pela Editora Intrínseca aqui no Brasil, que conta sua experiência vivida dentro de uma penitenciária. A história gira em torno de Piper Chapman (Taylor Schilling), cuja relação com a ex-namorada e traficante internacional Alex Vause (Laura Prepon), resulta em sua detenção em uma penitenciária federal, isso porque 10 anos atrás, Piper transportou dinheiro de trafico para a namorada e, quando o crime estava a apenas 2 anos para prescrever, a polícia bate em sua porta condenando-a a 15 meses de prisão. Desolada e com o futuro completamente alterado, Piper se vê obrigada a dar um breve adeus a sua confortável vida em Nova York com o noivo Larry Bloom (Jason Biggs) e se entregar a justiça a fim de acertar suas contas. E como tudo que é ruim ainda pode piorar, isso ocorre falta apenas alguns meses para o casamento de Piper e Larry.


Sem saber como agir em seu novo lar ambiente, Piper passa por maus momentos e descobre que para sobreviver a esses 15 meses, terá que aprender a lidar tanto com as regras impostas na prisão, como com as diferenças entre as prisioneiras.


Para quem ainda não conhece a série, posso dizer que OITNB, não trata apenas do dia a dia e do sofrimento das prisioneiras como um todo. Durante a série somos bombardeados com diversos flashbacks que nos transportam a diferentes cenários, nos quais podemos conhecer um pouquinho mais sobre a vida das principais personagens e compreender o motivo que levou cada uma a perder sua liberdade e viver nesse confinamento.

Sobre o elenco, posso dizer principalmente que as personagens são extremamente talentosas e nos fazem acreditar que realmente pertencem aquela realidade. Confesso que algumas prisioneiras me deixaram morrendo de medo só de espiar pela TV, risos. Sinceramente, me deu pavor só de me imaginar em um ambiente como aquele e com pessoas como aquelas; acho que eu não sobreviveria um dia sequer, hahaha

Enfim, para quem ficou com certa curiosidade, vou deixar aqui o trailer da primeira temporada. Vale a pena assistir gente! E para atiçar ainda mais os amantes de séries, informo que hoje se inicia a 2ª temporada de OITNB. Não deixem de conferir!


Mais tarde terá promoção de camisa personalizada e do livro que deu origem a série, não deixem de conferir!



- - - - -
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA,
Veja como participar aqui.

51 comentários

  1. Olá Glaucia,
    Parece ser muito interessante. Agora, não sei se estou mais interessada no livro ou na série.
    Espero ter oportunidade de ler/ver em breve.
    Parabéns pelo blog,
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Glaucia! Uau, a série parece ser muito interessante. Nunca li nada que tenha alguma relação com histórias assim. Fiquei bastante curiosa... Ainda mais porque você disse que não sabe se conseguiria viver assim. Deve ser terrível mesmo.

    Beijos.

    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  3. Não vi ainda, mais estou bastante curiosa com a série. Vou tentar acompanhar e ver se gosto. Depois te digo se gostei. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti essa série, porém fiquei muito curiosa e interessada agora. adorei.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. AHHHHH Glaucia, gostei muito do seu post, me deixou com mais vontade ainda de assistir essa serie, ainda mais sabendo que a serie é baseada em fatos reais. hahahaha!
    Enfim, saudades dos meus posts, mas brevemente estarei com vocês!
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  6. Eu ando meia por fora de séries mas gostei dessa e vou procurar pra ver, achei muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Estou louca para assistir essa série do tanto que falam bem. Não é exatamente o tipo de série que costumo assistir, mas quero dar uma chance porque as atrizes são sensacionais.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Foi um verdadeiro presente para os fãs a publicação da editora Intrínseca! Eu adoro a série de tv e vai ser uma oportunidade fantástica poder conhecer mais sobre a vida de Piper!

    ResponderExcluir
  9. Oi Glaucia.

    Nossa, estou muito animada para assistir essa série. Já tinha visto ela no Netflix, mas nunca parei para saber do que se tratava, mas agora com o lançamento do livro, tanta gente falando que me deu vontade de assistir, e irei em breve.

    Adorei o trailer e já estou participando da promoção.


    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu estou no último episódio da primeira temporada... não vejo a hora de acabar logo para partir para a segunda season! ;D

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu comecei a ver essa série, mas como eu sempre estou assistindo várias ao mesmo tempo eu não dei prioridade pra ela, assisti uns quatro episódios e desisti, acho que vale a pena voltar a assistir ela.
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito da série, fiquei bastante interessada em ler o livro!

    ResponderExcluir
  13. Nunca vi a série, e acho que não faz meu tipo. Não sou muito fã de comédias. Mas tanta campanha estou até curioso. Quem sabe assisto se eu ganhar o livro.

    ResponderExcluir
  14. quero muito ler o livro e acompanhar a série, fiquei conhecendo essa maravilhosa série através do Cabine Literária, que falou com tanto carinho que me deixou super atenta a cada coisa que sai a respeito disso! E assistido esse pedacinho só aumenta a vontade!

    ResponderExcluir
  15. Até hje eu vi só o trailer, mas estou com muita vontade de ver. Vi lá na Turnê na Intrínseca. Parece ser bem divertido !!

    ResponderExcluir
  16. Cool! Série perfeita. Ansioso para a segunda temporada. :D

    ResponderExcluir
  17. Esperando o livro pra cmçr a ver a série...

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não assisti a série, nem conheço a história da Piper, admito. Mas também tenho que confessar que desde o momento em que vi a divulgação do trailer, fiquei com vontade de acompanhar. Mais do que apenas uma série de entretenimento, Orange is the new black demostra ser algo mais real e tocante. Nada de histórias de contos de fadas e vidas perfeitas: a história é real e da própria autora do livro. E promete mostrar o lado ruim e desumano das penitenciárias americanas, assim como o íntimo, o ser humano existente dentro de cada mulher.

    ResponderExcluir
  19. Eu nao conhecia nada sobre essa serie, mas estou tao sem tempo que nem vou procurar me empolgar com o enredo nao :/ embora ela parece ser muito boa!! tentaçao kkkkkkkkk tenho tempo de ver nem as q eu ja acompanhava kkkkk

    ResponderExcluir
  20. Ainda não tive oportunidade de assistir a essa série, até porque estou assistindo outra no momento, mas ontem mesmo estava comentando ontem sobre essa série, me indicaram porque é boa! Não sabia que se tratava de uma história baseada em fatos reais, isso torna o enredo mais interessante.

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro essa série, é uma das minhas favoritas. Crazy Eyes é minha personagem favorita, muito amor <333

    ResponderExcluir
  22. Hoje eu terminei de assistir a segunda temporada e achei FANTÁSTICA!!! Não consigo decidir se gosto ou não gosto da Alex, mas... sou fã da Piper.

    Preciso ler o livro para aguentar esperar a terceira temporada.

    ResponderExcluir
  23. Me apaixonei pela série e estou louca pra ler o livro :3

    ResponderExcluir
  24. Adoro séries, e gostei muito da ideia do livro que deu origem a série, parece ser muito divertido!
    Quero ler e assistir!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  25. Ual que tanto de comentários hahah...
    Bem gostei bastante da historia. Que pena q duvido q possa assistir a serie kkkk
    Mas gostei bastante da serie, e parece que é muitooooo boa....
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  26. Estou apaixonada por essa série! Achei maravilhoso a Netflix ter colocado a 2a temporada completa disponível, assim cada um assiste a seu tempo. Uma série dramática, mas extremamente bem humorada deixa qualquer pessoa apaixonada pelos personagens e suas estórias. Recomendo 200%. Parabéns ao site!

    ResponderExcluir
  27. Muito curiosa sobre a série, só falta o acesso ao netflix
    hahaha

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Curiosa sobre a série *--*
    http://livros-infinitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Ainda não conhecia a série, mas tenho ouvido falar tanto dela que estou morrendo de curiosidade para ver. Parece ser uma série muito boa, com drama e humor na medida certa.

    ResponderExcluir
  31. Eu comecei a ver por conta dessa ação da Intrínseca e simplesmente me viciei! Assisti a primeira temporada em menos de uma semana e já estou na segunda! :-)

    Abraços,
    Lucas Fagundes
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Já assistia a série antes do livro ser publicado no Brasil e eu amo forte aquelas personagens (principalmente a Alex <3), já vi a segunda temporada até hahah. Enfim, tô louca pelo livro.

    ResponderExcluir
  33. OMG Amo demais a série desde seu lançamento na NETFLIX ano passado (Pipex <3 Piper and Alex) mas não sabia que era baseada num livro :3 Btw já assisti à segunda temporada, mas a primeira ainda é minha preferida <3 A história das personagens é tão cativante que você nem percebe que já se passaram 40 minutos num episódio, recomendo só para meus amigos mais íntimos <3

    ResponderExcluir
  34. É muito boa essa série. Eu já estava ansiosa para assistir a segunda temporada, ainda bem que lançou este mês.
    Eu não sabia que era baseado em um livro. Estou curiosa para lê-lo, deve ser interessante.

    ResponderExcluir
  35. Oie!

    Depois da ação #OITNB da editora Intrínseca eu resolvi assistir a série e me surpreendi! É bem legal mesmo, e agora fico contando as horas pra poder sair do trabalho assistir hahaha

    Estou participando do sorteio :)
    Beijos!
    http://poesiadestilada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Já tinha ouvido falar a respeito, mas agora to entrando por dentro!
    Olha me interessei bastante pela série!
    Parece ser divertida, apesar de tudo!
    Acho que vou começar a acompanhá-la!!!
    Que atrizes bonitas! Aiiii, se na vida real as prisioneiras fossem assim.. kkkk bom, sei lá, nunca fui numa cadeia! kkk

    bjuss

    ResponderExcluir
  37. Mais uma vez estou lendo maravilhas sobre essa série! Pelo visto todo mundo que assiste ama!
    Estou doida pra assisti-la, acho que agora que as férias vão começar vou conseguir! rsrs
    E o livro já esta no topo da minha lista de desejados! Porque falam tão bem da série, imagino que o livro deve ser tudo de bom! Afinal, os livros sempre são mil vezes melhores que tudo! Nada se compara ao livro...

    ResponderExcluir
  38. Não conhecia a série, mas acabei não me interessando, sei ls, só não curti mesmo!

    ResponderExcluir
  39. Adoreei! haha
    Eu já tinha lido alguns outros comentários a respeito, mas agora definitivamente acompanharei!
    To louca pelo livro tb! Me falaram q é melhor! *-*

    ResponderExcluir
  40. Patrícia Barsanti23 de junho de 2014 16:02

    Amo muito essa série! Terminei de assistir a 2ª temporada essa semana que o Netflix disponibilizou! Cada vez me apaixono por cada uma das detentas, principalpente a Piper <3
    Gostaria muito de ler o livro! Espero que esteja no mesmo nível da série!

    ResponderExcluir
  41. Terminei a segunda temporada na semana passada. Achei que fosse impossível uma série melhorar tanto, quanto foi OITNB em sua nova temp. Sou apaixonada por cada personagem, cada detalhe (apesar de que várias conseguiram obter meu ódio - e isto só demonstra o potencial das atrizes).
    Eu amo, amo, amo! E quero muito ter a oportunidade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  42. Quero demais ler o livro antes mesmo de assistir pois perco o interesse pela leitura depois que ví na telinha.

    ResponderExcluir
  43. Glaucia, eu assisti a série e me apaixonei de tão boa que é. Fiquei muito feliz em saber que era baseada em um livro. Agora,estou louca pelo livro, e espero que seja tão bom ou melhor que a série...

    bjs

    ResponderExcluir
  44. Estou assistindo a 2 temporada. É tão bom que estou com pena de acabar de assistir, porque novos episódios só ano que vem. Recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  45. Que demais! Ainda não tinha visto o trailer da série, por isso tava mais interessada no livro... mas agora que vi, fiquei impressionada! Adorei a personagem e parece ser uma série que nos prende em todos os episódios (trocadilho saiu sem querer :p)!

    ResponderExcluir
  46. Ainda não assisti a série, mas uma amiga me falou e está mega me incentivando a ver. Só que em geral, eu leio antes. De qualquer maneira, estou mega interessada. Antes de ler seu post eu achava que os crimes preescrevia, não entendia como ela tinha sido presa. Foi bem esclarecedor. Eu não tenho netflix, mas estou pensando em assinar só por causa dessa série, rs

    ResponderExcluir
  47. essa serie é puro vicio, eu adoro como a pipper consegue crescer lá dentro, e como as historias das presidiárias. As minhas personagens favoritas são a Taystee e a Crazy Eyes *o*

    ResponderExcluir
  48. Eu tinha visto a chamada pra série no Netflix, mas não me interessei. Aí na Turnê Intrínseca eles falaram do livro e da série e eu quis ler. kkkkk Totalmente influenciável, né? rs
    Acho legal porque é baseado na experiência da autora. Pena que cheguei tarde pra participar da promoção. :(
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  49. Assisti o primeiro episódio e sinceramente, achei que era muito melhor =(
    Não curti muito, mas vai que melhora no segundo ep. né? Vamos ver...

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥