17 julho 2013

Quarta TOP - Ambientações em novos lugares

Mas um Quarta TOP, e desta vez o tema é fruto de algumas reflexões minhas. Eu estava reparando que os livros SEMPRE são ambientados nos mesmos lugares! Londres, Nova York/Manhattan, Irlanda, e algumas cidades dos EUA com Carolina do Sul e do Norte. Eles simplismente não mudam os cenários! Não é só porque você mora naquele lugar que você tem que escrever sobre ele, vamos inovar pessoal! Por isso trouxe alguns lugares que eu adoradia ver nos livros com mais frequencia.








Rio de Janeiro.
Esse é o primeiro lugar disparado! Quase não vemos livros ambientados por aqui, até o poucos brasileiro que eu li são ambientados em São Paulo. Um lugar tão bonito, com tantas coisas a serem exploradas.. os autores estão perdendo a chance.










Africa
É um país pais enorme, mais do que pode ser explorado lá... Tanto a Africa do Sul quando a  do Norte podem ser exploradas, elas trazem cenários diferentes e mesmo assim muito ricos. Oferecendo oportunidades distendas de tramas e acontecimentos.









Bariloche
Eu amo o inverno, e sinto muita falta de livros ambientados em lugares onde há neve! Um livro mais descontraído, com um cenário de férias.. Seria perfeito! Bariloche é minha indicação porque nunca vi um filme ambientado na Argentina, e lá parece ser um lugar tao romântico e charmoso. Seria uma ótima pedida.












 Paris
A capital do amor, e eu só vi um livro ambientado por lá que é Ana e o beijo Frances. Imaginem um romance ambientado em Paris, quem não iria gostar de ler? Eu já me apaixono por ele sem ele nem mesmo existir! rs










Roma 
Um lugar tão cheio de história, mas que se resume a livros didáticos. Um romance épico, da época dos gladiadores, dos soldados romanos.. Um cenário onde você pode criar uma estória de amor, ou um eletrizante livro de suspense. As oportunidades que o local oferece são muitas!











 São Petersburgo
Nunca vi uma estória ambientada na Russia. simples assim! Queria muito conhecer um pouco mais da cultura do lugar, do dia a dia dos habitantes de um pais tao gelado.. Não sei muito sobre ele, mais pelo que vi de fotos, parece um lugar lindo e cheio de mistérios!










 Sydinei
Som, praia, surf e sol! Um mistura da onde tudo pode sair! Romance, drama, ação, suspense.. tudo é possivel! E mesmo assim, minhas esperiencias com o local se resumem a alguns poucos filmes. Injusto não acham?!










Veneza
Outro local que exala romantismo e mesmo assim nunca vi retratada nos livros. Temos que aproveitar enquanto ela ainda não desapareceu para falar sobre ela! Um romance de época ou contemporâneo, um thriller, uma viagem. Alguma coisa autores, por favor!  



Bem gente, talvez eu tenha dado uma viajada, não sei rs mais eu amo conhecer os lugares através dos livros! Sua cultura, história, turismo, tudo.. eu realmente absorvo os cenários, e algumas vezes isso me desperta o interesse em conhecê-los como aconteceu com Dublin; mas já estou quase virando uma guia turística de Londres rs Vamos variar um pouquinho só ne?! rs

12 comentários

  1. Oi Dreeh...
    Muito bom falar sobre isso.
    Ah Paris..tantos romances poderiam ser lembrados lá. É bem verdade que só vemos em filmes..tem diversos romances. Poderia ter mais livros assim.
    A África também concordo com você é um lugar com muitas histórias para ser contadas e inspiradas.

    Certíssima amiga.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é?! Esse povo precisa começar a explorar mais..
      Um romance em paris, sempre é um romance inesquecível!
      eles estão perdendo a oportunidade rsrsrs
      beeijos

      Excluir
  2. Olá
    Um livro em Paris ou na Roma seria ótimo, adoraria ler!!
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem. exploraria novos lugares!
      beijos

      Excluir
  3. oi, adorei a postagem, realmente diferentes, já que sempre vemos os lugares onde os livro se passam, rs.
    Eu já li alguns livros que se passam em Paris, e um em São Petersburgo, mas são raros mesmo. Agora uma coisa que você realmente chamou minha atenção foi o Rio! Não tinha reparado. As nacionais atuais são quase todos em São Paulo, rs.
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual livro voce leu que se passa em São Petersburgo?! Fiquei com vontade de ler rsrs
      não é?! rsrsrs vamos explorar mais as praias cariocas rsrs
      beeijos

      Excluir
  4. Veneza, Paris, Roma.. OMG que perfeito!!
    Eu já li Anna e o Beijo Francês, que praticamente faz um tour por Paris - apaixonei -
    Veneza ainda não, mas seria fantástico!!!
    ótimo blog, estou seguindo!

    Participe do jogo premiado lá do blog, e aproveite para conhecer e se gostar, seguir!!
    http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs livros ambientados em outros lugares nos permite conhecer todos eles sem sair de casa rsrs assim com Paris, através da Anna.
      obrigado flor.
      beijos

      Excluir
  5. Aiii eu adorei esse post, muito TOP! rsrs
    Sério achei muito legal e adorei as cidades que citaste, confesso que nunca parei muito para pensar no assunto mas tens toda a razão, é tudo sempre nos mesmos lugares, já podemos ser guias mesmo. E eu adoraria ver essas cidades aí em algum livro, conhecer mais culturas, novas paisagens, está na hora de inovarem, Nicholas Sparks que o diga né? Carolina do Norte já está na ponta da minha língua é só perguntar que eu sei o caminho!

    Beijos, Greice.
    http://diariodaalvorada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk foi justamente por causa dele que eu pensei nesse top.
      Ele só ambienta os livros na Carolina do Norte! rsrs já posso ir pra la que também não me perco!
      Outro lugar é Manhattan, gossip girl me deixou expert na cidade rsrs
      viva a novas culturas! esses autores estão perdendo a chance rs
      beeijos

      Excluir
  6. Sei de mais alguns ambientados em Paris: Casados com Paris, Aconteceu em Paris, Não se esqueça de Paris, Os olhos Amarelos dos Crocrodilos!

    ResponderExcluir
  7. Sei de mais alguns ambientados em Paris: Casados com Paris, Aconteceu em Paris, Não se esqueça de Paris, Os olhos Amarelos dos Crocrodilos!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥