Oii.
A maratona literária começou e eu ainda não consegui da um gás nas minhas leituras #chateada, mas vou mudar isso sim que acabar de postar a carta que eu escrevi para o personagem que mais me cativou!
Para quem não entendeu nada eu explico rs, esse é o primeiro desafio da maratona, onde os participantes tem que escrever uma carta àlgum personagem que te tenha lhe cativado. Eu escolhi a Tessa de Questões do Coração. Foi muito difícil escolher pra quem eu escreveria, muitos foram e são importantes para mim, mas ela é a que tem mais a ver com o meu momento atual. Vamos lá...
Querida Tessa,Será que posso te chamar de Tess? É que me sinto tão próxima de você que acho estranho lhe chamar pelo nome. Você deve estar se perguntando quem é essa estranha que acha que lhe conhece: chamo-me Andressa, e me desculpe a franqueza, mas acho que lhe conheço melhor do que você mesma. Eu te conheci através da Emily e confesso que poucas vezes fiquei tão mexida com uma história como fiquei com a sua.Desde o inicio eu gostei de você, de quem você é e o como chegou até onde estava. A sua admiração pelo seu marido, sua dedicação aos seus filhos, seu amor a sua família! Esses são exemplos que eu levarei comigo e que pretendo por em pratica na minha futura família. Talvez por essa identificação com você eu tenha percebido o seu ‘erro’ antes mesmo de você; não que a sua vontade de se dedicar integralmente a eles fosse um erro, o erro foi ter desistido de uma parte de você que era muito importante pra você mesma. E dai eu tirei mais um exemplo da mim – mas dessa vez do que não fazer -: por mais cansativo que a vida dupla de profissional e mãe/esposa seja cansativa, nunca abra mão de ter o seu espaço, de fazer aquilo que você gosta.E por todo esse exemplo que eu fiquei muita raiva do Dr. Nick, seu marido, por ele não reconhecer a mulher maravilhosa que esperava ele todas as noites. E quando ele errou, você foi forte o suficiente para fazer aquilo que achava certo, aquilo que era o melhor pra você ao invés de por todos eles em prioridade como sempre!Tess, em todos os momentos você me ensinou algo, e eu só posso lhe agradecer por isso.Por causa de você, dos seus bons exemplos, das lições que me ensinou, sei que serei uma mulher muito melhor.Grata,Dreeh.
Para quem ficou curioso com a Tessa, vocês podem ver a resenha do livro aqui no blog e também participar da Promoção Romance nas Férias que trás o livro como um dos prêmios.
Eu amo a Tessa e sua carta me emocionou :)
ResponderExcluirhttp://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )
Ai meudeus, e agora, leio ou não leio?? Será que tem spoilers? Acabei de ler a carta da Greice e chorei demais.. ai, to mordendo o lábio aqui.. peraí..
ResponderExcluirHum, voltei, tá, vou ler e seja o que Deus quiser!! hehe
Ai socorro, to chorando de novo!! Putz Dreeh, amei demais e agora mais do que nunca preciso ler esse livro e sei que vou morrer de tanto chorar, porque estou vivendo exatamente essa fase que você narrou e é dura demais amiga. É muito difícil decidir entre a gente a família, e ainda mais difícil não se anular por quem se ama. Bom, não sei direito sobre o que é o livro, mas estou supondo o drama pessoal que a personagem vive conforme seus relatos.
Linda carta! Mil beijos, Mi
www.recantodami.com