18 outubro 2023

Resenha - Castelo em Seus Ossos, Laura Sebastian



Autor(a): Laura Sebastian
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Quando as trigêmeas Beatriz, Daphne e Sophronia nasceram, sua mãe, a imperatriz Margaraux, já havia traçado um plano: elas deveriam ser rainhas. Agora, aos 16 anos, as três precisam deixar sua terra natal e se casar com um príncipe. Belas, inteligentes e reservadas, elas parecem ser as noivas perfeitas, mas não são nada inocentes. Treinadas nas artes da falsificação, dos venenos e da sedução, as irmãs têm como objetivo derrubar monarquias. Seus casamentos são apenas a primeira etapa de uma trama muito maior da imperatriz para reinar sobre todo o continente de Vesteria. As princesas passaram a vida se aprimorando e agora estão prontas, cada uma com a própria habilidade. Ainda assim, elas vão precisar lidar com ameaças, segredos e inimigos que nunca poderiam imaginar... e mal sabem que Margaraux não lhes contou todo o plano. O futuro delas está além de todas as previsões.


Ao completarem 16 anos, as trigêmeas Beatriz, Daphne e Sophronia são confrontadas com a necessidade de deixar sua terra natal para se casarem com um príncipe. No primeiro momento, todos imaginam que as belas jovens são moças inocentes e recatadas, mas por trás dessa fachada de perfeição, na verdade existe um plano traçado pela imperatriz Margaraux desde que as irmãs foram concebidas.

A verdade é que essas jovens foram treinadas nas artes da falsificação, dos venenos e da sedução, tudo com o objetivo de derrubar monarquias. E o plano de casar as filhas com príncipes é apenas o primeiro passo para que a imperatriz reine sobre todo o continente de Vesteria.

Enquanto acompanhamos a jornada das trigêmeas que enfrentaram desafios e inimigos que jamais imaginavam encontrar, logo percebemos que cada jovem se empenhou durante toda a vida aprimorando habilidades específicas. Nesse primeiro volume da trilogia, o foco se concentra em introduzir cada irmã de forma mais detalhada, explorando suas habilidades e revelando como colocarão o plano em prática.

Narrado em terceira pessoa, cada capítulo concentra-se em uma das irmãs, estabelecendo os fundamentos necessários para compreender a trama, o que pode deixar o desenrolar da história um pouco mais lento, mas esse detalhamento é importante para que possamos entender melhor esse universo e os personagens existentes nele. No entanto, conforme a história avança e o ritmo acelera, o leitor se vê imerso e ansioso por respostas, sem imaginar o desfecho frenético e repleto de reviravoltas que o aguarda.

Como fã de fantasia, vale dizer que o que me deixou mais feliz nessa obra foi que o romance apesar de acontecer, fica em segundo plano, abrindo espaço para a construção e execução dos planos que envolvem as irmãs, bem como a luta para se manterem seguras e vivas.

Para quem é fã de fantasia e procura uma história envolvente e instigante, Castelo em seus ossos provavelmente cumprirá esse papel. Leiam e me contem a opinião de vocês!


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥