14 agosto 2023

Resenha - Odeio te amar, Ali Hazelwood



Livro: Odeio te amar
Autor(a): Ali Hazelwood
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora


Inclui as histórias Sob o mesmo teto, Presa com você e Abaixo de zero. E um capítulo extra! Nesta coleção de três histórias românticas, Ali Hazelwood faz o leitor suspirar e gargalhar, brindando-o ainda com um capítulo especial com o ponto de vista de Liam, Erik e Ian. Mara, Sadie e Hannah são três grandes amigas e cientistas tentando equilibrar razão e emoção. Embora seus campos de estudo as tenham levado para diferentes partes do mundo, todas elas concordam com uma verdade universal: quando se trata de amor e ciência, os opostos se atraem e algumas misturas podem ser perigosas… Engenheira ambiental, Mara descobre que a casa que recebeu de herança é um presente de grego quando se vê obrigada a compartilhar o mesmo teto com o outro herdeiro – Liam, um detestável advogado de uma empresa petroleira que faz de tudo para atormentá-la. Sadie é uma engenheira civil que se interessa por Erik depois de um encontro inesperado, mas ele acaba traindo sua confiança e os dois se afastam. Um dia, eles ficam presos juntos em um elevador de Nova York, e a rivalidade e o amor vão alcançar um novo patamar. Hannah está trabalhando em uma remota estação de pesquisa do Ártico quando sofre um acidente. A engenheira aeroespacial da Nasa precisa ser resgatada antes que morra de frio... só não esperava que a única pessoa disposta a realizar a perigosa missão seja Ian, o sujeito que tentou arruinar sua carreira.

Depois de me encantar pela história e personagens de A hipótese do amor, é claro que inicie Odeio te amar com a expectativa de que teria em mãos mais um queridinho, e confesso que não estava enganada. O livro de Ali Hazelwood traz três histórias com personagens distintos, cada qual com seus dilemas e com aquele enemies to lovers que amamos. Minha opinião sobre cada uma delas vocês conferem a seguir:

Em "Sob o mesmo teto" conheceremos Mara, ela é engenheria ambiental e conseguiu o emprego que tanto sonhava. No entanto, nem tudo será fácil para nossa protagonista, pois sua mentora e amiga mais próxima acabou de falecer. O que Mara não esperava seria uma herança inusitada deixada por Helena. Nossa mocinha agora é dona de metade de uma casa e seu desafio será lidar com Liam, sobrinho de Helena, um rapaz que irá tirá-la do sério na mesma medida em que ganha seu coração.

Narrado pelo ponto de vista de Mara, esse enemies to lovers tem a premissa clássica onde um casal que no primeiro momento se odeio, precisa dividir o mesmo espaço. A autora conseguiu contruir a trama de forma leve, divertida e envolvente, dando ao leitor também a oportunidade de conhecer a personalidade de Liam enquanto esse romance acontece. Para quem curte aquela famosa história de casal cão e gato, vai adorar Mara e Liam.


Em "Presa com você" conheceremos Sadie e Erik, que possuem um passado para resolver. Sadie é engenheira civil e após um acontecimento, vem fugindo de Erik faz algum tempo. A grande questão é que eles trabalham no mesmo prédio, e por ironia do destino, ficarão presos em um elevador juntinhos durante um apagão. Agora Sadie vai precisar enfrentar a situação e se explicar para Erik de uma vez por todas.

Nesse segundo conto a narrativa acontece de forma alternada, nos mostrando detalhes da história entre passado e futuro. Erik não compreende o que aconteceu entre ele e Sadie e o leitor fica na mesma curiosidade para compreender a situação. Aqui a história vai sendo contada aos poucos, até que passado e presente se alinhem. Já adianto que foi divertido demais conhecer esses personagens e acompanhá-los enquanto tentavam lidar com o que sentiam, em especial, Sadie.


Em "Abaixo de zero" conheceremos Hannah, uma engenheira aeroespacial da Nasa que está realizando um grande sonho, participar de uma missão importante. Com esse sonho realizado, Hannah deveria estar plena, mas nossa protagonista está vivendo um grande dilema, Ian, o cara que ela tanto admirava arruinou sua carreira vetando seu projeto, e é por esse motivo que ela se surpreende quando durante uma nevasca na qual precisa ser resgatada, é Ian quem se arrisca para salvá-la.

Esse sem dúvida foi um dos meus contos favoritos e já adianto que é impossível não se apaixonar por Ian, principalmente quando ele aparece em um barco pronto para resgatar nossa mocinha em perigo. Nesse conto, a grande reflexão tanto da protagonista quanto do leitor é em relação ao motivo pelo qual Ian decide se arriscar para salvar Hannah. E a resposta é mais do que satisfatória, o que promete aquecer nossos corações e deixar o famoso riso bobo no rosto.

2 comentários


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥