Livro: O Carniceiro
Livro cedido através da parceria com a editora
Algo sombrio espreita os pântanos do estado da Louisiana: um assassino metódico, com tendência a experimentação médica, vem trabalhando arduamente para completar seu mais aterrorizante crime até agora, zombando das autoridades que tentam desesperadamente alcançá-lo. Mas não existe patologista forense mais competente que a dra. Wren Muller. Armada com um conhecimento quase enciclopédico de crimes históricos e com anos de experiência como médica legista, ela nunca encontrou um caso que não pudesse resolver. Até agora. Enquanto os misteriosos assassinatos se acumulam sobre a mesa de autópsia de Wren, ela é atraída para uma perseguição de gato e rato com um assassino brutal... que fica cada dia mais audacioso e violento. Uma leitura viciante, com detalhes saídos da sala de autópsia que só um verdadeiro especialista poderia fornecer, O carniceiro promete capturar todos que os que ousarem se aventurar por estas páginas.
O Carniceiro, um serial killer que faz diversas vítimas em Lousiana, parece saber muito bem como matar suas vítimas e sair impune. O que ele não esperava é que Wren seria a responsável pela autópsia de suas vítimas e viesse a reconhecer seu modus operandi, podendo pegá-lo de uma vez por todas.
A partir daí, Wren iniciará uma perseguição com este serial killer, mas isso trará momentos de seu passado à tona, coisas que ela gostaria de nunca mais reviver. Só que se Wren deseja salvar as próximas vítimas, precisará enfrentar seus medos, custe o que custar. Estará ela preparada para isso?
O Carniceiro foi publicado pela editora Planeta e gerou um enorme burburinho nas redes sociais em função de sua narrativa detalhada e perturbadora. Então, quando tive a oportunidade, solicitei meu exemplar e iniciei a leitura, nem um pouco preparada para o que estava por vir.
A autora, Alaina Urquhart, é conhecida pelo seu podcast de True Crime e sabe como escrever cenas visuais de tortura, que embrulham o estômago e te deixam apreensivo. Só por isso o livro já me ganharia, mas senti que faltou um pouco mais para história fazer algum sentido pra mim.
A obra em si tem bastante potencial, mas senti que algumas coisas deixaram a desejar. Soluções convenientes, revelações que mudam toda a percepção da história e o final aberto me fizeram ficar com um pé atrás. Não sei se o livro terá continuação, mas caso tenha, vou pensar muito antes de ler.
Mesmo assim, o livro tem pontos positivos, como a escrita fluida, personagens interessantes de acompanhar e uma jornada eletrizante contra o tempo. Se você é fã de thrillers e tem estômago forte, esse livro pode ser para você!
Nenhum comentário
Postar um comentário