25 abril 2023

Resenha - Oito horas perfeitas, Lia Louis




Livro: Oito horas perfeitas
Autor(a): Lia Louis
Editora: Paralela
Páginas: 304
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora


Uma história de amor emocionante, cheia de encontros e desencontros, que fará você acreditar no poder do destino. Qualquer coisa poderia ter acontecido naquele dia. Mas Noelle nunca imaginou que uma nevasca fecharia a estrada e ela passaria a noite parada no trânsito, sozinha, sem comida, água ou um carregador de celular. E sequer pensou que, de repente, estaria sentada no carro do charmoso Sam, um norte-americano em uma breve visita à Inglaterra, tendo a melhor conversa de sua vida – por oito horas perfeitas. Mas Sam está a caminho do aeroporto e ambos sabem que, no dia seguinte, seus caminhos se separarão para sempre. Mas e se o destino reservar um plano diferente para eles?



Uma nevasca, presa no trânsito, sem água, comida, e até mesmo bateria de celular, Noelle nunca pensou que justamente naquele dia entraria no carro de um desconhecido só pra conseguir carregar seu celular e avisar sua mãe o que estava acontecendo e teria as melhores oito horas de sua vida.

Sam, um norte-americano charmoso, que está a caminho do aeroporto também certamente não imaginava ter uma conversa incrível com uma estranha que aparentemente lhe entendia como ninguém. Mas, bem, após serem liberados eles sabem que seus caminhos não se cruzarão novamente. Será mesmo que não?

Oito horas perfeitas é um livro sobre destino, não só na pura concepção de que tudo vai dar certo quando tiver que dar, mas de que precisamos tomar decisões que nem sempre serão fáceis e que com certeza impactarão nossa vida e nosso futuro.

Noelle é uma personagem que dá vontade de dar um abraço, é fácil se ver nela e nas escolhas que ela toma, é compreensível cada lágrima, dor e confusão que a personagem passa. Difícil é não torcer para que ela tenha um final feliz.

Apesar de ser um romance, o livro aborda outros temas através dos personagens secundários como maternidade real e saúde mental. Senti que faltou um pouco de profundidade nessas situações, mesmo que o desenrolar dado não tenha sido o mais fácil e obvio e é crível o que a autora faz.

Terminei a leitura com o coração cheio de esperança, de que nada é por acaso, de que somos donos de nossos destinos e de que talvez exista mesmo um fio vermelho que ligue duas pessoas destinadas, que se emaranha, mas nunca se parte, tal qual a lenda chinesa que faz parte da história.

E ah, pra concluir, apesar da capa ter essa vibe neve que pode te dar a impressão de que o livro se passa no natal, na verdade ele começa em pleno março tá!

Resumindo, oito horas perfeitas é um livro que vale a pena ser lido, é um romance cheio de nuances legais e que com certeza vai te conquistar.






Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥