18 abril 2023

Resenha - Realeza Americana, Katharine McGee




Livro: Realeza Americana
Autor(a): Katharine McGee
Editora: Rocco
Páginas: 384
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Uma coroa prestes a mudar de mãos. Duas garotas disputando o coração de um príncipe. Esta é a história da realeza americana. Quando os Estados Unidos venceram a Guerra de Independência contra a Inglaterra, o povo ofereceu uma coroa ao general George Washington. Dois séculos e meio depois, a Casa de Washington permanece no trono. Mas eles não são como as outras famílias reais. Como uma personificação dos Estados Unidos, os Washington são lindos, incrivelmente famosos e o coração da corte mais gloriosa do mundo. Mas, por trás dos salões de baile reluzentes, vestidos elegantes e figuras públicas aparentemente perfeitas, escondem-se romances proibidos e segredos escandalosos. A geração mais jovem da nobreza precisa navegar de forma eficiente (embora nem sempre discreta) por fofocas, dramas e a vigilância constante da mídia, do povo e de suas próprias famílias. A autora best-seller do New York Times Katharine McGee imagina uma versão alternativa do mundo moderno, na qual a era brilhante das monarquias ainda não se desvaneceu – e o amor ainda é poderoso o suficiente para mudar o curso da história.


Durante anos a monarquia nos Estados Unidos impediu as filhas mais velhas de se tornarem rainhas, sempre passando a coroa para o próximo homem na linha de sucessão. Contudo, as regras mudaram e a princesa Beatrice está prestes a ser coroada como a primeira rainha da nação americana. 

Beatrice é o exemplo perfeito de princesa. Desde pequena ela foi criada para ser uma rainha e está por dentro de todas as questões governamentais, além de representar bem o papel de queridinha do povo.

Seus irmãos mais novos, os gêmeos Samantha e Jefferson, sempre viveram à sua sombra e agem de forma inconsequente, já que não precisam se preocupar em carregar a coroa.

Para Jeff as coisas são mais fáceis. Por ser homem, bonito e galanteador, ele tem o apoio total do povo e das meninas que caem aos seus pés. Entre elas Daphne, que construiu toda sua vida em prol de se casar com ele.

Porém, Jeff é apaixonado por Nina, a melhor amiga de sua irmã. Nina é uma garota simples, que está inserida desde a infância na realeza, mas tenta levar uma vida normal na faculdade.

O Rei e a Rainha decidem que está na hora de Beatrice se casar e lhe entregam uma lista de possíveis pretendentes, que seriam aprovados pelo povo como rei consorte. Só que o escolhido pela garota foi justamente o rapaz com quem Samantha está envolvida secretamente.

Não fosse o bastante, Beatrice também esconde um segredo, o que coloca a vida que construiu em risco. E é no meio de uma trama de intrigas, política, segredos e escândalos que se desenvolve Realeza Americana.

Narrado em terceira pessoa, o livro acompanha as perspectivas de Beatrice, Samantha, Nina e Daphne, e isso só deixa a trama mais dinâmica. O único defeito na obra de McGee é que 95% dos conflitos poderiam ser resolvidos na base do diálogo. Se os personagens conversassem e fossem sinceros sobre seus sentimentos.

Com um final de tirar o fôlego, Realeza Americana é o tipo de história que você não sabia que precisava ler até terminar e eu não vejo a hora de ter os próximos volumes em mãos. Com uma trama envolvente, personagens cativantes e intriga até dizer chega, esse livro é perfeito para quem é apaixonado pela família real e por fofocas.




Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥