Universo e protagonismo
O enredo criado por Pierce Brown é ambientado em um universo futurístico onde o homem já colonizou Marte e formou uma sociedade definida por castas. Esse universo tem cultura própria e é nele que conhecemos Darrow, que faz parte da base dessa pirâmide social e trabalha escavando túneis subterrâneos, sem nunca ver o sol. Até que um dia Darrow começa a questionar esse sistema opressor.
Contexto político e social
Por se tratar de uma distopia, a obra é recheada de críticas sociais, a começar pelo sistema de castas que é denominado por cores. No entanto, na trama criada por Pierce Brown podemos dizer que ascensão é algo impossível, principalmente quando a sociedade é formada por um sistema opressor, escravocrata e corrupto.
Desenvolvimento, narrativa e personagens secundários
A obra é narrada em primeira pessoa pela perspectiva de Darrow e nos apresenta mais sobre o personagem, seu estilo de vida e sua comunidade. Por se tratar de um universo original, temos uma narrativa mais detalhada inicialmente, que se faz necessária para introdução a todo o contexto criado para essa sociedade distópica. Os personagens secundários são bem delineados e possuem grande relevância na trama.
Finalização da trilogia
Pierce Brown conseguiu criar um enredo épico, envolvente e de tirar o fôlego. A finalização da história é emocionante, repleta de ação e digna de ser favoritada.
Consegui te convencer a ler essa trilogia fantástica? Conta aqui nos comentários!
Esses são incríveis motivos para a leitura. Gostei!
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia