29 setembro 2022

Resenha - A Jogada do Amor, Kelly Quindlen



Livro: A Jogada do Amor
Autor(a): Kelly Quindlen
Editora: Alt
Páginas: 479
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Scottie Zajac tem amigos maravilhosos, uma carreira promissora no basquete da escola e o apoio da família. Mas perdeu Tally, sua ex-namorada, que se mudou para a cidade vizinha em busca de mais visibilidade no esporte e a deixou com um buraco no peito. Para completar, o time de Scottie perde de lavada no jogo pré-temporada para a equipe de Tally, que não parece disposta a manter uma relação amigável. Quando Scottie sente que as coisas não podem piorar, um acidente faz com que ela mande para a oficina o carro da última pessoa com quem ela gostaria de se meter: Irene Abraham, a popular e linda capitã das líderes de torcida, responsável por uma das piores experiências da vida de Scottie. Agora, a garota terá que dar carona para sua inimiga... por semanas. No entanto, com tanta atenção sobre ela, Scottie acaba vendo nisso uma oportunidade. É a chance perfeita de fazer ciúmes em Tally e ainda conquistar popularidade na escola —e torcida para o time feminino de basquete. Ela então arrisca tudo ao sugerir a Irene um acordo: dinheiro para consertar o carro em troca de um namoro falso. Para sua surpresa, Irene aceita a proposta e agora as duas são namoradas aos olhos de todos e inimigas na realidade —mas a linha entre ódio e amor pode ser muito tênue.


Scottie Zajac faz parte do time de basquete da escola e, por mais que amasse o esporte, sempre colocou seu namoro com Tally em primeiro lugar. Mas sua ex-namorada pensava diferente e mudou de escola – e terminou com Scottie – para focar mais no basquete e em sua popularidade.

Agora, Scottie e Tally são rivais no esporte e após um jogo vencido por Tally, Scottie está louca para se vingar. O problema é que ela acaba entrando em outra briga, dessa vez com a capitã das líderes de torcida, Irene Abraham.

O que começa com um pequeno acidente se torna uma grande confusão e a resolução de todo esse conflito é o que as meninas menos gostariam de ter que fazer: passar mais tempo juntas. Mas é aí que Scottie vê sua oportunidade de vingança de Tally. Ela propõe a Irene que as duas finjam um relacionamento, tendo a certeza de que isso afetaria sua ex.

Só que é claro que esse fingimento todo vai fazer com que alguns sentimentos verdadeiros surjam e fingir que uma não se importa com a outra já não será mais tão fácil. Estarão as meninas preparadas para transformar tudo isso em realidade?

Eu amo livros com fake dating e enemies to lovers, então quando a Alt anunciou o lançamento de A Jogada do Amor e eu percebi que teria duas das minhas temáticas favoritas inseridas em um romance sáfico adolescente, a receita para o sucesso estava pronta. O livro se tornou uma prioridade na meta e eu não poderia ter gostado mais!

A escrita de Kelly Quindlen é muito envolvente, daquelas que te prende desde a primeira página. Somando isso com a história interessante, este livro é perfeito para ser lido em uma sentada.

A obra é narrada em primeira pessoa, pela perspectiva de Scottie. Eu gostei muito da personagem, mas em alguns momentos sua obsessão pela ex, Tally, me incomodava bastante. Irene é de longe minha favorita, com seu jeito imponente, que aparenta não se deixar abalar por nada. Foi muito legal conhecer a garota sensível por trás da máscara e ver seus sentimentos por Scottie se desenvolverem.

Terminei a leitura com um misto de felicidade e quentinho no coração, querendo que o livro tivesse mais algumas páginas para eu não ter que me despedir da história.





Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥