Cristina Wollenberg cresceu no Rio Grande do Sul e mora nos Estados Unidos há quase duas décadas. Formada em Comunicação pela University of New Orleans, cidade onde atualmente reside, sua paixão pela escrita surgiu ainda na pré-adolescência, influenciada pela madrinha, que cursava Jornalismo.
Escritores como Martha Medeiros, Luís Fernando Veríssimo, Clarice Lispector e, mais recentemente, por Elena Ferrante, são referências para seus textos. Sempre inquieta, trabalhou como publicitária, produtora e professora.
Nos dias em que as palavras não cooperam e sua escrita fica travada, Cristina exercita a criatividade inventando receitas de bolo. Seu atual passatempo favorito é brincar com o filho de dois anos.
Lourdes é seu livro de estreia e o primeiro de uma trilogia que conta a vida de Camila Donato desde a adolescência até a vida adulta.
Sinopse de Lourdes:
Adquira: Amazon
Imersa nas escolhas e ambiguidades do fim da adolescência, Camila Donato deixa o Sul do Brasil em busca do sonho americano. Inquieta, ela parte motivada pela curiosidade de saborear a vida longe da proteção e do controle dos pais e ansiosa para conquistar sua autonomia. Ingênua, ela sonha com uma vida como a dos personagens de seus seriados favoritos. Seus olhos estão fixos em Nova York, mas é como uma camareira em uma pequena cidade no litoral do Alabama que sua história se desenrola. Em tempos pré mídias sociais e smartphones, sua maior influenciadora é a avó. São as lições que aprendeu com ela que a guiam enquanto navega pelas águas turbulentas do amadurecimento em uma terra estranha. Descobertas e aprendizados, desilusões e amores testam a sua capacidade de manter-se firme em busca de si mesma e de lutar contra a tentação de voltar para o Brasil, onde o conforto vem acompanhado de escolhas, mas não feitas por ela. Lourdes é um romance que retrata de forma sensível a procura da identidade de uma jovem em sua passagem para a vida adulta em uma terra estrangeira.
Nenhum comentário
Postar um comentário