09 setembro 2022

Resenha - Lore Olympus, Rachel Smythe




Livro: Lore Olympus (Lore Olympus #Livro 01)
Autor(a): Rachel Smythe
Editora: Suma
Páginas: 384
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Amizades, fofocas, mentiras, festas glamorosas e amores proibidos fazem de Lore Olympus um retrato dos deuses gregos como jamais visto ― mais humano do que nunca. Finalista dos prêmios Eisner e Hugo e fenômeno absoluto no WEBTOON, o webcomic é uma releitura deslumbrante, envolvente e revolucionária da mitologia grega. Perséfone, a jovem Deusa da Primavera, acabou de chegar no Olimpo. Criada no reino mortal pela mãe de pulso firme, Deméter, ela recebe a permissão para viver no mundo dos deuses enquanto se prepara para seguir a vida como uma virgem sagrada. Quando a amiga Ártemis leva Perséfone para uma festa, sua vida muda completamente: lá ela conhece Hades, e o charmoso e incompreendido líder do Submundo desperta nela uma chama. Agora, Perséfone precisa aprender a lidar com as relações e as políticas confusas que regem o Olimpo, enquanto descobre seu lugar e seu próprio poder. O primeiro volume da série reúne 25 episódios do webcomic, além de um conto exclusivo e inédito.


Como um grande fã de mitologia grega, me sinto na obrigação de acompanhar todos os lançamentos relacionados a estas fantásticas histórias, então quando soube de Lore Olympus, eu fiquei bem empolgado, ainda mais pelo fato de que a HQ é protagonizada por Hades e Perséfone, que sempre foi um dos meus mitos favoritos.

Na obra, vamos ver os deuses do Olimpo retratados de uma forma diferente. Perséfone foi criada longe de toda essa divindade, já que sua mãe, a deusa Deméter, não queria que ela sofresse com as intrigas que acontecem por lá.

Contudo, pela primeira vez, Perséfone está livre e, ao lado de sua amiga Ártemis, está pronta para conhecer o mundo. Durante uma festa, um mal entendido transforma a deusa da primavera em um alvo de vingança de Afrodite, o que faz seu destino cruzar-se com o de Hades.

O deus do Submundo tem uma grande fama de ser sombrio e arrogante, mas no fundo esconde um bom coração. A sua atração por Perséfone é inegável e mesmo tendo-a em situação vulnerável, ele é respeitoso e faz de tudo para que ela se sinta à vontade com ele.

Depois do primeiro encontro, Perséfone não consegue parar de pensar em Hades, mas há outros deuses que desejam tê-la para si e que podem não ser tão doces como o homem que não sai da sua cabeça.

Lore Olympus é uma leitura curta. Este primeiro volume reúne 25 episódios ao todo da webcomic e nos deixa ansiosos pelo que está por vir. Mesclando traços delicados e cores fortes com um quê mais sombrio, a obra possui um estilo único, além de deixar a leitura mais imersiva e agradável.

Os personagens são muito bem construídos, usando traços das divindades reais, mas com toques de modernidade e até humanidade. Em meio a todo o glamour e as intrigas, há problemas de amor e grandes amizades se formando.

Perséfone é uma personagem interessante. Sua inocência pode incomodar um pouco, mas levando em consideração sua criação, é tudo justificável. E Hades... bom, não tem como não se apaixonar por ele. Ganhou meu coração todinho desde sua primeira aparição.

Apesar do tom leve, a autora da HQ aborda temas mais sérios de uma forma responsável. Contudo, fica aqui o aviso para leitores mais sensíveis, pois rola cenas de abuso psicológico e sexual, que tenho certeza que serão mais abordados nos próximos volumes.

Em resumo, Lore Olympus foi uma leitura que conquistou meu coração muito rápido e já estou ansioso pelos próximos volumes, ainda mais com o super gancho que este primeiro deixou. Recomendo de olhos fechados!






Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥