20 junho 2022

Resenha - A Bela e a Adormecida, Neil Gaiman



 
Livro: A Bela e a Adormecida
Autor(a): Neil Gaiman
Editora: Rocco
Páginas: 368
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Em uma sombria e fascinante história, as mais queridas princesas dos contos de fadas são reinventadas de maneira brilhante pelo inglês Neil Gaiman e o ilustrador Chis Riddell. Em A Bela e a Adormecida, uma jovem rainha é informada, na véspera de seu casamento, sobre uma estranha praga que assola as fronteiras do seu reino, um sono mágico que se espalha pelo território vizinho e ameaça os seus domínios. Na companhia de três anões, a rainha abandona o fino vestido da festa, pega sua espada e armadura e parte pelos túneis dos anões para o reino adormecido. Uma viagem repleta de ação e suspense que leva a uma surpreendente descoberta. Misturando o conhecido e o novo com perfeita sintonia, Gaiman cria mais uma obra repleta de magia e aventura capaz de hipnotizar o mais exigente dos leitores.


Três anões partiram em uma viagem em busca de um presente para sua Rainha, que vai se casar em poucos dias. Eles atravessam reinos atrás de algo perfeito, até se depararem com um lugar estranho. Este vilarejo foi tomado por alguma espécie de feitiço e todos os seus habitantes caíram em um sono profundo.

Assustados, os anões voltam ao reino e contam à Rainha sobre o acontecido. A moça, intrigada com o que ouviu, não hesita em adiar o próprio casamento para ver o lugar com seus próprios olhos. Com uma armadura e uma espada, a Rainha quer tentar entender o motivo por trás dessa sonolência e impedir que aquilo atinja também seu reino.

Só que essa viagem se torna uma aventura perigosa quando a Rainha e os anões percebem que a verdade é algo terrível. Perseguidos por inimigos sonolentos, os quatro precisarão impedir quem está por trás disso tudo, antes que seja tarde demais.

É difícil falar sobre esse livro sem dar spoilers, já que é tão curtinho. Mas posso dizer que vale a pena a experiência com essa trama pela premissa instigante e pela beleza dessa edição.

A escrita de Neil Gaiman é bastante envolvente e essa história é incrível. O autor misturou dois contos de fadas conhecidos e criou uma trama fantástica, repleta de mistério e reviravoltas, com personagens incríveis e muito bem construídos.
As ilustrações de Chris Riddell só tornam a experiência de leitura mais agradável. Os traços do ilustrador são escuros e sombrios, combinando bem com a vibe do livro, além de retratar bem as cenas da história. Adorei cada detalhe.

A edição física é de tirar o fôlego de tão linda e tornou-se uma queridinha na estante. O livro tem capa dura e conta com uma sobrecapa de um material parecido com papel vegetal. As páginas são aquelas mais grossas, como de revista. As ilustrações são coloridas, a fonte é bem trabalhada e a revisão está impecável.

Em suma, A Bela e a Adormecida é um livro surpreendente e muito bem trabalhado. Gosta de contos de fadas? Então já aproveita a dica e adiciona na sua wishlist.


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥