17 junho 2022

Resenha - Aurora Ascende, Amie Kaufman Jay Kristoff


 
Livro: Aurora Ascende
Autor(a): Amie Kaufman Jay Kristoff
Editora: Rocco
Páginas: 368
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

O ano é 2380, a humanidade deixou seu ninho para se espalhar pela galáxia: não apenas a Via Láctea, mas dezenas de outras e os recém-formados cadetes da Academia Aurora estão sendo enviados em suas primeiras missões. Tyler Jones, o garoto prodígio, está pronto para recrutar o esquadrão dos sonhos, mas seu próprio heroísmo idiota faz com que ele fique com o que mais ninguém da academia quis… Uma diplomata convencida e faixa preta em sarcasmo. Uma cientista sociopata com fama de atirar em seus colegas de quarto.
Um gênio da tecnologia que carrega o peso da galáxia nos ombros. Um guerreiro alienígena com sérios problemas para administrar sua raiva.
Uma piloto que, é óbvio, não sente nada por Ty, caso você esteja se perguntando. Todos são conhecidos como problemáticos, exceto pelo garoto prodígio. E todos precisarão trabalhar juntos se quiserem sobreviver à primeira missão. E esse esquadrão nem é o maior problema de Tyler — ele se chama Aurora Jie-Lin O’Malley, uma garota que foi resgatada no meio do espaço interdimensional. Presa em um sono criogênico por dois séculos, Auri é uma garota fora de seu tempo que pode ser o estopim de uma guerra que vem se formando há milhões de anos. Mas a chegada dela não é uma coincidência, e sim o prenúncio de uma grande batalha vindoura. Uma que decidirá o destino de todas as espécies. E o esquadrão de desajustados de Tyler é a última esperança de toda a galáxia. Muito romance, busca por identidade e aceitação, assim como aprender a trabalhar em equipe, tudo com espaçonaves e no futuro!



Viagens intergalácticas, um esquadrão de desajustados e uma garota fora de seu tempo. Esses são alguns dos elementos de Aurora Ascende de Amie Kaufman e Jay Kristoff lançado pela Editora Rocco.

A história se passa no ano de 2380, onde conheceremos o esquadrão Aurora, comandado por Tyler Jones, conhecido como o garoto prodígio. Tyler não tem a equipe que sonhou, mas esse é o menor de seus problemas. Seus maior desafio acontece quando resgata Aurora O'Malley no meio do espaço interdimensional.

O que acontece é que Aurora estava em um sono criogênico por dois séculos aguardando por sua própria missão. Ninguém sabe o que de fato aconteceu, a única certeza é que a garota pode estar relacionada ao estopim de uma guerra que está prestes a eclodir e Tyler se vê preso entre seguir com sua missão ou ajudar a jovem.

Narrado por sete perspectivas diferentes, a obra nos apresenta à cada capítulo as particularidades de cada integrante do esquadrão, bem como de Aurora e suas dificuldades para se adaptar ao novo espaço de tempo ao qual desperta. É interessante acompanhar a personalidade desses personagens, mais ao mesmo tempo senti que por ser uma obra introdutório, o livro funcionaria melhor com menos narradores.

Um ponto interessante é o mistério que envolve Aurora, afinal a garota está longe de ser inofensiva e ao longo da narrativa vamos compreendendo também seu "valor" para a missão, o que torna a trama instigante.

Com uma capa belíssima, muita ação, uma trama que fala sobre amizade e uma pitada de mistério, Aurora Ascende foi uma experiência interessante e apesar das ressalvas, a obra possui um desfecho que deixa o leitor curioso pela continuação.


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥