31 março 2022

Resenha - O desejo, Nicholas Sparks




Livro:
 O desejo
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Adquira: Amazon

Em 1996, aos 16 anos, Maggie Dawes vai morar com uma tia que mal conhece em um vilarejo remoto na Carolina do Norte. Solitária e infeliz, ela só recupera o apetite pela vida quando conhece Bryce Trickett, um dos poucos adolescentes do lugar. Autêntico, bonito e inteligente, Bryce apresenta a Maggie as belezas do vilarejo e a fotografia, uma paixão que, assim como o jovem, vai definir o resto da vida dela. Em 2019, Maggie é uma renomada fotógrafa que mora em Nova York e se divide entre sua galeria de sucesso e as viagens a trabalho por todo o mundo. Este ano, porém, ela é obrigada a ficar em Nova York durante a temporada de fim de ano, lutando para aceitar o grave diagnóstico médico que recebeu. Enquanto fazem a contagem regressiva para o Natal, ela e seu assistente se tornam cada vez mais próximos. Maggie então decide contar a ele a história de outro Natal, décadas antes, e do amor que a levou a seguir um caminho que nunca teria imaginado para si mesma. O desejo é um relato comovente sobre descoberta e perda, e também um lembrete de que o tempo que passamos com as pessoas que amamos é o maior presente de todos.


Um diagnóstico ruim, um romance interrompido, muitas lágrimas e alguns sorrisos. A boa e velha formula de Nicholas Sparks para conquistar seus leitores continua dando certo e depois de tanto tempo, ele provou o porquê ainda é um dos meus autores favoritos.

Quase vinte e cinco anos separam as duas linhas temporais dessa história. Nossa protagonista, Maggie Dawes, é referência no ramo da fotografia. Ela viajou o mundo registrando as nuances do que via e hoje expõe esse acervo em sua própria galeria, em Nova Iorque. Mas esse legado começou quando tinha apenas 16 anos, durante o breve período em que morou com a irmã de seu pai – até então, uma desconhecida – em um pacato e isolado vilarejo da Carolina do Norte.

No passado, o jovem Bryce Trickett fez com que aqueles meses fossem não apenas suportáveis, mas definitivos na construção da pessoa que ela se tornaria. Ela conheceu a fotografia e também o amor. No presente, outro jovem é o responsável por ajudá-la a superar um momento difícil, esse sim, o pior de sua vida. Enquanto conta seu passado para Mark, seu assistente, ela revive a sua juventude e juntos aproveitam eles desfrutam do melhor que NY pode oferecer em sua temporada de natal.

Emoção. Foi o que senti em grande parte da história, narrada em primeira pessoa. São abordados muitos temas sensível, mas acima de tudo é uma história sobre o autoconhecimento, o tempo e o amor. Talvez eu tenha iniciado essa leitura no momento em que ela mais se encaixava na minha vida, mas mesmo que não fosse o caso, eu teria tirado dela muito o que pensar.

A história não é surpreendente, o plot principal é até BEM previsível e adivinhei lá pela metade do livro, mas a forma como tudo se desenrola é prazeroso de ler. Eu, que não tenho lido muito, finalizei essa história em apenas dois dias! Portanto, se você gosta de drama e está procurando sua próxima leitura, de uma chance para O Desejo.


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥