26 agosto 2021

Resenha - O Mar sem Estrelas, Erin Morgenstern


 
Livro: O Mar sem Estrelas
Autor(a): Erin Morgenstern
Editora: Morro Branco
Páginas: 544
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Quando Zachary Ezra Rawlins descobre um misterioso livro escondido na biblioteca de sua universidade, isso o leva a uma busca como nenhuma outra. Em meio a suas inebriantes narrativas sobre prisioneiros apaixonados e cidades perdidas, ele se depara com algo impossível: uma história de sua própria infância. Determinado a obter respostas que este livro sem título ou autor se recusa a prover, Zachary deve seguir as únicas pistas que encontra na capa – uma abelha, uma chave e uma espada. Em seu caminho, surgem duas pessoas que mudarão o curso de sua vida: Mirabel, uma impetuosa pintora de cabelos cor-de-rosa, e Dorian, um belo e enigmático homem descalço. Navegando por bailes de máscaras e sociedades secretas, este é só o início de uma missão que o levará a um estranho labirinto subterrâneo, às margens do Mar Sem Estrelas. Um mundo maravilhoso de túneis sinuosos, cidades perdidas, amantes eternos e histórias a serem preservadas, custe o que custar…

"Se todos os finais são começos, será que todos os começos também são finais?"


Há um mês eu tento assimilar o que foi minha experiência de leitura com O Mar sem Estrelas para convencê-los a ler essa obra, no entanto, há um mês eu tenho certeza que jamais serei capaz de colocar em palavras o quão prazerosa e encantadora foi conhecer essa história, mas prometo que tentarei nessa resenha.

A trama criada por Erin Morgenstern é sem dúvida uma das mais originais e complexas que já tive a oportunidade de ler. Para quem é fã de fantasia devo dizer que o livro é uma verdadeira viagem a um novo mundo repleto de camadas, com histórias dentro de histórias, fábulas, baladas, amores atemporais e navios que navegam sobre um mar sem estrelas.

Zachary é nosso protagonista, um jovem estudioso que encontrará na biblioteca da universidade onde estuda um livro misterioso contendo em suas páginas um momento específico de sua história. O que acontece é que esse momento jamais foi divido com outro pessoa, sendo assim, como ele poderia estar descrito em um livro que parece ser mais antigo do que o próprio Zachary? É justamente essa pergunta e todas as possíveis respostas que farão essa história se desenvolver, e você querido leitor fiará ávido por respostas. Mas não esperem encontrar aqui respostas para todas as perguntas que surgirão durante a leitura. Morgenstern conseguiu criar seu próprio "país das maravilhas". Nem tudo o que acontece nessa história possuirá sentido ou conexão óbvia, então preparem-se para um enredo denso, poético e desafiador.

Nesse mundo secreto de histórias infinitas e caminhos que se encontram e desencontram, Morgenstern fala sobre amor, sobre destinos e sobre histórias. O Mar sem Estrelas é uma obra que pode não agradar todo e qualquer leitor devido a sua complexidade e finais abertos, mas garanto que esse é um livro para quem gosta de histórias, além de uma experiência única, arrebatadora e emocionante.

Terminei o livro sem a certeza se entendi todas as conexões dessa trama, mas determinada a reler a obra assim que possível e conhecer mais da escrita dessa autora que ganhou espaço na minha lista de queridinhas.


"Um garoto no começo de uma história não tem como saber que a história começou."

Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥