Com 16 anos, Bia sonha com o amor perfeito e amizades eternas, mas descobre que o mundo não é como imaginamos. Depois de uma viagem ela vê sua vida virando de cabeça para baixo... Amores mais complicados do que deveriam ser, amizades abaladas, e o pior, uma traição que pode deixar marcas irreversíveis.
Tudo começou com uma viagem inofensiva para curtir o final de semana com os amigos. Esse era apenas um momento para descontrair, fortalecer laços e quem sabe paquerar um pouquinho. No entanto, nossa protagonista nem imagina que esse também será um momento de grande reviravolta em sua vida e que uma paixão inesperada poderá ser capaz de desestrutura-la de forma inesperada.
Apaixonada pela primeira vez, Bia vive todos os conflitos que esse sentimento pode resultar em alguém tão jovem e ainda inexperiente. E como se não bastassem todas as suas inseguranças, ela ainda precisa lidar com as constantes indecisões do rapaz que conquistou seu coração, mas não quer compromisso. E é desabafando com sua mãe e com seu diário que a garota vai tentando entender os próprios sentimentos, ora errando, ora acertando, mas nunca desistindo de tentar aprender com suas escolhas.
24h adolescente e às vezes apaixonada é um Young adult leve, descontraído, mas que também aborda mensagens importantes. Apesar de estar vivendo uma fase de insegura, Bia mantém a mãe ciente de todos os seus atos, o que permite que a adolescente receba conselhos sábios, reflita sobre seus atos e tome suas decisões a partir deles.
Eu adorei a construção da amizade entre mãe e filha e de como a confiança e amor que Bia recebia dos pais a fortalecia cada vez que ela se feria sentimentalmente. Ao mesmo tempo, fiquei brava com seu possível par romântico e torci para que ela abrisse o coração para quem realmente a amava como merecia.
Narrado em terceira pessoa, o livro aborda temas como amizade, primeiro amor e traições. Nos relembra como a adolescência pode ser conflituosa e intensa, mas também, como cada fase possui sua própria beleza e magia.
Nenhum comentário
Postar um comentário