08 agosto 2019

Resenha - A dama mais desejada, Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway


Livro: A dama mais desejada (A dama mais... #1)
Autor(a): Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Adquira: Amazon

Quando a beleza das borboletas encontra os horrores de uma mente doentia. Um thriller arrebatador, fenômeno no mundo inteiro. Perto de uma mansão isolada, existia um maravilhoso jardim. Nele, cresciam flores exuberantes, árvores frondosas... e uma coleção de preciosas “borboletas”: jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro. Cada uma delas passa a ser identificada pelo nome de uma espécie de borboleta, tendo, então, a pele marcada com um complexo desenho correspondente. Quando o jardim é finalmente descoberto, uma das sobreviventes é levada às autoridades, a fim de prestar seu depoimento. A tarefa de juntar as peças desse complexo quebra-cabeça cabe aos agentes do FBI Victor Hanoverian e Brandon Eddinson, nesse que se tornará o mais chocante e perturbador caso de suas vidas. Mas Maya, a enigmática garota responsável por contar essa história, não parece disposta a esclarecer todos os sórdidos detalhes de sua experiência. Em meio a velhos ressentimentos, novos traumas e o terrível relato sobre um homem obcecado pela beleza, os agentes ficam com a sensação de que ela esconde algum grande segredo.


Hugh Dunne, o conde de Briarly prefere investir seu tempo no treinamento de seus cavalos árabes, um trabalho perigoso que apesar de triplicar seus bens nos últimos dez anos, quase lhe custou a vida recentemente. O susto despertou em Hugh o temor por uma morte prematura, motivo pelo qual o conde decide que chegou o momento de encontrar uma esposa e garantir um herdeiro.
O problema é que Hugh não se interessa pelos bailes da alta sociedade e nem deseja perder seu precioso tempo flertando com jovens debutantes. Por isso, delega a sua adorável irmã Carolyn - marquesa de Finchley, a tarefa de listar as jovens mais adequadas para assumir o título de nova condessa de Briarly.

Para ajudar o irmão a obter sucesso, Carolyn convida as damas solteiras mais elegantes da temporada, bem como alguns cavalheiros para uma festa na mansão Finchley. Quem sabe essa seja a oportunidade perfeita de garantir um casamento para Hugh e também para Lady Georgina, sua amiga viúva que mesmo tão jovem alega não desejar casar-se novamente.

Gwendolyn Passmore e Katherine Peyton encabeçam a lista de preferências do conde, no entanto manter-se longe dos estábulos a fim de cortejar essas beldades será tarefa difícil para o Hugh. Mesmo em meio as festividades e aos compromissos que se firmam, ele permanece focado em seus cavalos, o que torna suas chances de encontrar uma esposa cada vez mais distante. Mas será que ele realmente precisava buscar tão longe sua alma gêmea?

Uma história escrita por três autoras que resultou em uma sintonia perfeita. Embora a trama inicie centralizando na questão de Hugh encontrar uma esposa, durante a história três casais apaixonantes são apresentados, cada um muito bem construído e com seus dilemas pessoais. Encantei-me por cada casal que se formou na casa de campo, pelas escapadas nos jardins e pela marquesa casamenteira e seu marido que roubaram a cena em diversos momentos.

Divertido, apaixonante e envolvente, esse livro possui a dose certa de romantismo e sedução para encantar fãs de romance de época e leitores que desejam conhecer o gênero.


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥