18 janeiro 2019

Resenha - Até você chegar, Judith McNaught


Livro: Até você chegar (Dinastia Westmoreland #3)
Autor(a): Judith McNaught
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 406
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Professora de uma escola para damas da alta sociedade, Sheridan Bromleigh é contratada para acompanhar uma das estudantes, Charise Lancaster, até a Inglaterra, onde encontrará seu noivo. Quando a jovem sob sua responsabilidade foge com um estranho, Sheridan questiona-se como explicará isso ao pretendente, Lorde Burleton. Stephen Westmoreland, o Conde de Langford, presume que a jovem vindo em sua direção é Charise Lancaster, e a informa sobre sua participação no acidente fatal envolvendo Lorde Burleton na noite anterior. No momento em que iria explicar o mal-entendido, Sheridan também sofre um acidente e fica inconsciente. Ela acorda na mansão de Westmoreland, sem lembrar quem é. A única pista sobre seu passado é o estranho fato de todos a chamarem de miss Lancaster. Tudo o que ela realmente sabe é que está apaixonada por um belo conde inglês, e que sua vida está repleta de maravilhosas possibilidades...



Até você chegar é o terceiro volume da Dinastia Westmoreland que narra a história de Stephen Westmoreland, o conde de Langford e Sheridan Bromleigh, uma jovem humilde que trabalha como professora em uma escola para damas da alta sociedade.

Como parte das atribuições de suas atividades, Sheridan foi designada como acompanhante de sua aluna Charise Lancaster, uma tarefa simples que consistia em viajar com a jovem dama até a Inglaterra, onde Charise encontraria seu futuro marido, o lorde Burleton. O problema inicia-se quando a srta Lancaster foge com outro cavalheiro antes de chegar ao destino planejado, deixando nas mãos de Sherry a incumbência de anunciar ao noivo o ocorrido e decerto sofrer as consequências de um destino que poderia leva-la para a prisão.

Stephen Westmoreland, conde de Langford, se envolveu em um acidente que custou a vida de lorde Burlenton, que após uma noite de muita bebedeira praticamente se jogou na frente da carruagem do conde. Acontece que Burlenton não possuía familiares e seu casamento estaria marcado para o dia seguinte, momento exato em que sua noiva americana chegaria à Inglaterra. Sentindo-se culpado por destruir a felicidade do casal, Stephen decide receber a moça no porto e dar-lhe a triste notícia que a mandaria desconsolada para casa.

Mas o encontro não acontece conforme o esperado, quando Sherry desembarca a fim de enfrentar seu destino, ela se depara com Stephen acreditando tratar-se do noivo de Charise. Contudo antes que pudesse se apresentar e informar a fuga de Charise, o conde a surpreende dizendo que Burlenton está morto. Desestabilizada com a notícia, Sheridan tenta retornar ao navio, mas é impedida quando uma rede presa a um guindaste se rompe e um caixote bate em sua cabeça, deixando-a desacordada no cais. Sentindo-se novamente culpado pelo acidente, Stephen leva a jovem inconsciente e sagrando para casa, convocando o Dr. Whitticomb, médico de confiança da família Westmoreland para dar a Charise Lancaster todo o tratamento necessário.

Quando Sheridan acorda dias depois na mansão do conde, fica evidente o diagnostico do Dr. Whitticomb. A pancada na cabeça a faz perder completamente a memória e para que sua recuperação não traga sequelas, o médico insiste que Sherry não deve ser perturbada. Por esse motivo, Stephen mesmo que a contragosto, precisa desempenhar o papel de noivo da moça, sem imaginar que a bela ruiva o surpreenderia com sua coragem e bondade e derrubaria todas as suas barreiras. Em contrapartida, Sheridan achando ser Charise Lancaster acredita ser também a sortuda noiva do belo e cobiçado conde de Landgford.

Conheci a escrita de Judith McNaught em Um reino de sonhos, primeiro volume da Dinastia Westmoreland, mas foi em Whitney, meu amor, um dos poucos livros que me fez varar a madrugada enquanto lia que me tornei fã de carteirinha da autora. Em Até você chegar não foi diferente, McNaught tem o dom de construir personagens cativantes e cheios de personalidade, enquanto nos entrega uma trama sedutora, envolvente e com muitas reviravoltas.

Stephen e Sheridan são perfeitos um para o outro e a química entre ambos é palpável, porém mesmo atraído pela beleza e espírito livre da estonteante ruiva, ele tenta manter o coração fechado para o amor. A verdade é que antes de herdar o título, Stephen sofreu uma terrível desilusão amorosa, o que o fez desacreditar de tal sentimento. No entanto, quanto mais se conecta a Sheridan, mais ele percebe que diferente das damas que desejavam apenas usufruir de seu título e riquezas, Sherry deseja apenas seu coração.

O beijo parecia nunca mais ter fim, como se ele tivesse todo tempo do mundo para explorar e saborear, todos os contornos de sua boca.

O romance se desenvolve durante a perda de memória de Sherry e a farsa de Stephen, por esse motivo a leitura se torna frenética e nos leva a questionar o que ocorrerá quando ela recuperar a memória. Será que após a revelação de toda a verdade esse romance se manterá intacto?

Outro ponto importante no livro é a participação de Whitney e Clayton Westmoreland, casal que se formou no livro anterior e teve um papel importante no desenvolvimento da trama, em especial no romance do novo casal.

Em suma, Até você chegar foi uma leitura deliciosa e apaixonante que certamente entrou para minha lista de melhores livros de romance de época. Indico o livro para os fãs do gênero e para leitores que buscam um romance envolvente, arrebatador e inesquecível.

3 comentários

  1. Vixe! rs
    A autora parece ter se superado ainda mais neste livro. Mesmo não tendo lido nenhum dos livros anteriores, parece que este é o melhor. Estou errada?
    Um enredo totalmente fora dos ditos normais. Onde o sentimento surge em momentos de extrema confusão. Fiquei aqui imaginando o que seria desta mulher quando a memória voltarem.
    Com certeza, quero muito ler!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa trilogia e nunca li nada da autora. Mas sempre acho que romance de época nunca é demais.
    Gostei de toda a trama, até mesmo da amnésia, acho que aí é que o livro fica divertido.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Já tem um tempo que estou querendo ler essa trilogia, curto muito romance de época e a escrita da Judith McNaught é ótima, os livros já estão na meta de leitura desse ano e essa resenha me deixou ainda ansiosa pra começa logo a ler.
    Bjs

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥