23 abril 2018

Resenha - Despertar, Nina Lane


Livro: Despertar (Espiral do Desejo #1)
Autor(a): Nina Lane
Editora: Paralela
Páginas: 320
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Um casamento baseado no amor, no desejo e na confiança. Um segredo guardado com a melhor das intenções. Um relacionamento — intenso e imperfeito — colocado à prova. Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais obscuros da esposa, Dean a possui por completo — hoje, amanhã e sempre. Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção? Neste primeiro livro da série Espiral do Desejo, a autora best-seller Nina Lane dialoga com o romântico que habita em todos nós, através da história de um casal apaixonado e imperfeito que conta com o poder do amor para superar as dificuldades encontradas pelo caminho.


O passado de Olivia Winter é cheio de lembranças que ela preferia esquecer. Sua infância nada convencional seguido a mãe pelo país a colocaram em situações as quais nenhuma criança deveria ser submetida, mas ao invés de se tornar mais uma vítima na sociedade, os traumas impulsionaram Liv em busca de uma vida melhor.

Entrar na universidade era o caminho mais seguro para conseguir um bom emprego depois, algo que lhe oferecesse o mínimo de estabilidade para viver. Viver um romance de contos de fadas, com um príncipe destemido e encantador nunca passaram pela sua cabeça, mas ali estava ele. Um homem disposto a lhe amar mesmo conhecendo os lugares mais escuros de sua alma, alguém que lhe respeita, entende e que deseja estar ao seu lado para sempre.

Dean era bem-sucedido, confiante, experiente, sofisticado, seguro.
Eu não.

Se fosse questionado, Dean West não saberia dizer a razão pela qual ficou encantado com aquela garota. Alguma coisa em seu olhar lhe transmitia calma e ao mesmo tempo eletrizava todo o seu corpo. Estar ao lado de Liv era poder relaxar, ser ele mesmo, sem justificar cada pequena escolha de sua vida. Ele se tornara professor universitário, mestre em arquitetura e urbanismo na idade média, área na qual vinha construindo uma carreira sólida e se aquela mulher quisesse estar ao seu lado, seria seu protetor até o fim dos dias.

Liv se entregou de corpo e alma para Dean e sempre acreditou que a atitude era reciproca. Porém, ua frase foi capaz de colocar em risco o lar seguro e amoroso que construiram. As vezes, proteção em excesso pode resultar em situações desastrosas.

Essa pureza é principal característica de Liv. Apesar de ter vivido experiências capazes de foder com a vida de qualquer um, capazes de criar uma casca impenetrável  de ressentimento, se mantém a mesma. É desconfiada e tem seus mecanismos de defesa, mas sua inocência não foi afetada.

Nina Lane tem uma forma especial de contar suas histórias. A narrativa em primeira pessoa sempre ajuda o leitor a compreender as motivações de um personagem e nesse livro a autora conseguiu ainda transpassar cada emoção. A Liv é uma personagem intensa, com a alma ferida, mas quando a autora decide finalizar a história sob a perspectiva de Dean é que vem a surpresa. Aquele homem decidido, prático, perfeito é na verdade uma muralha, sem qualquer rachadura, que internaliza tudo o que sente.

Me apaixonei por esse casal, por essa história que mostra que o amor é o suficiente para unir duas pessoas aparentemente tão distintas. É a primeira vez que inicio um romance erótico onde o casal já se conhece, e aqui eles estão mais do que estabelecidos. Por isso, ao longo da história, vamos conhecendo o passado dos personagens, seu traumas, como se conheceram e o que viveram até aquele momento. No presente, a história transcorre em um período de seis meses e mostra o potencial de um segredo para destruir um relacionamento (e isso serve para qualquer tipo de relacionamento).

Uma coisa que me incomodou demais no início da leitura, é que todos os capítulos incluíam uma cena mais quente. Os capítulos são curtos, então ficou aquela impressão de que não existia história, apenas cenas de sexo. Me preocupei achando que a autoria manteria esse foco e não aprofundaria a história. Felizmente foi uma primeira impressão, totalmente sanada ao longo do livro. Até porque, elas costumam ficar mais raras conforme os problema vão surgindo na vida do casal.

 Cada queda é uma oportunidade de levantar.

Espirais do desejo é uma série de cinco volumes e, ao contrário da moda, todos os não teremos casais diferentes. Depois de ser apresentados ao casal e acompanhar sua primeira crise conjugal, o leitor será a profundado na história de Dean e Liv. Portanto, se não quiser pegar nenhum spoiler além do óbvio, não leia a sinopses dos livros subsequentes.

Graficamente o exemplar é muito agradável para leitura. As páginas são amareladas, o espaçamento é ótimo, assim como o tamanho da fonte, e não encontrei nenhum erro. Apesar de achar as capas americanas muito bonitas, elas são bem conceituas e provavelmente teriam pouco apelo nas livrarias nacionais. Talvez seja por isso que a Editoria Paralela criou um novo padrão de capas. A editora já divulgou as capas dos próximos dois livros e eu estou apaixonada! Elas são milhões de vezes mais bonitas que a desse volume onde o casal parece que foi adicionado na paisagem as pressas.

O livro finaliza com o primeiro capítulo de Desejar, mostrando que não terá nenhuma lapso de tempo entre os livros. Agora fica a pergunta, quando essa continuação sai mesmo, hein?

Um comentário

  1. Não abro mão de poder conferir uma bela história de amor de forma alguma. Ainda mais quando ela chega nessa forma, onde há um casal ali, já com sua relação estável, tendo que ver o o amor sobreviver aos problemas que todos os casais normais acabam tendo.
    O lance das cenas de sexo talvez só tenha dito o que é bem comum na maioria das relações: quanto mais tempo juntos, menos se pratica.rs (até pela correria da vida ou probleminhas que os casais enfrentam)
    O bacana de tudo isso é manter esse amor vivo!
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥