16 março 2018

Resenha - Prazeres Sombrios, Kresley Cole


Livro: Prazeres Sombrios (Série Imortais #2)
Autor(a): Kresley Cole
Editora: Valentina
Páginas: 352
Adquira: Submarino | Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Um soldado vampiro cansado de viver... Sebastian Wroth foi transformado em vampiro contra a própria vontade. Solitário e marcado por um ódio profundo, vê pouco sentido em continuar vivo. Até que uma magnífica criatura, com aparência de fada, surge para matá-lo e acaba, inadvertidamente, salvando-o. Uma Valquíria cuja missão é exterminar vampiros... Kaderin Coração Gelado viu duas irmãs serem mortas por um vampiro no campo de batalha. Uma bênção a privou do luto, de todas as dores, e extinguiu suas emoções. Contudo, ao conhecer Sebastian, a luxúria domina seu ser e, pela primeira vez, ela se vê incapaz de eliminar um inimigo. Competidores numa caçada lendária... Na Corrida do Talismã, o prêmio é extremamente poderoso: um artefato que poderá fazer com que Kaderin modifique o passado e o destino das irmãs. Sebastian também entrará na competição, mas para conquistar o amor de Kaderin. E agora? O que ela escolherá: A paixão pelo vampiro ou sua família de volta?

Sebastian Wroth nunca conseguiu perdoar seus irmãos por impedirem sua morte, transformando-o em um vampiro, um ser que ele abominava quando ainda era um soldado humano. Por esse motivo ele vive isolado em um castelo na Rússia, incapaz de viver em meio a humanidade, esperando somente por uma morte que jamais chegará para alguém de sua espécie.

Não nos force a nos tornarmos isso. Viver não é tudo. (Pág. 12)

Kaderin, conhecida como coração gelado é uma valquíria. Filha de deuses e caçadora de vampiros, a implacável guerreira, incapaz de sentir emoções, vai a Rússia para destruir um vampiro que habita um antigo castelo, uma missão normal, já que ela é especialista na arte de exterminar esses seres. No entanto ao chegar no castelo e se deparar com Sebastian, algo inesperado acontece e Kaderin se vê incapaz de concluir seu trabalho. A atração entre ambos é palpável e tanto Sebastian quanto Kaderin sentem a estranha conexão. Incapazes de resistir a essa faísca de eletricidade, vampiro e valquíria se entregam ao prazer, mas antes de concluir o ato, a ficha de Kaderin cai e ela foge para longe de Sebastian e desses sentimentos que estavam adormecidos a muitos séculos.

Por longos séculos Sebastian se odiou e questionou qual o motivo de sua real existência, porém em seu primeiro contato com Kaderin, algo se partiu dentro dele, trazendo vida para aquele corpo adormecido a tanto tempo, ele sabe o que essas novas sensações significam, mas imaginava que tudo não passasse de uma lenda. O fato é que Sebastian encontrou sua “Noiva”, uma espécie de prometida no mundo dos vampiros, e ele não descansará até tê-la ao seu lado.

O problema é que Kaderin não está disposta a perder tempo com romance, e mesmo sentindo-se balançada com Sebastian, um inimigo natural para sua espécie, seu foco é participar da corrida do Talismã, uma competição que acontece a cada 250 anos, na qual Kaderin sempre é vitoriosa. Contudo essa nova edição terá ainda mais significado para nossa valquíria, pois o prêmio permitirá ao vencedor mudar algo no passado, e Kaderin precisa retornar ao ponto em que suas irmãs foram assassinadas por um vampiro. Ela sabe que é capaz de vencer novamente, só não imagina que terá que lidar com um vampiro persistente em seu encalço.

- Às vezes, viver não é tudo! Suas palavras fizeram com que os lábios dele se abrissem de leve. – Não, não é. Eu costumava acreditar nisso. – Ele ficou de pé, um pouco cambaleante. – Agora sei que eu estava errado. – Antes que ele se teletransportasse para longe, ainda murmurou: - Quando você ama algo, quer protegê-lo de forma impiedosa. Não importa o que aconteça. (Pág. 295)

Quando li o primeiro livro da Série Imortais de Kresley Cole, tive dificuldades em avançar com a leitura e principalmente em simpatizar com o lobisomem possessivo que protagonizava Desejo Insaciável. Por esse motivo não criei expectativas com esse segundo volume, comecei a leitura despretensiosamente e já nas primeiras páginas me vi encantada por Sebastian e Kaderin.

Os protagonistas criados nessa história são diferentes de tudo que já li. Sebastian renega sua espécie, não aceita beber sangue humano e é leal aos seus princípios. Quando encontra Kaderin ele encontra também um motivo para sair da solidão de seu castelo, e mesmo precisando lutar contra as negativas de sua Noiva, ele não se dará por vencido.

Sebastian é cavalheiro, honesto, e está disposto a tudo para proteger Kaderin na perigosa corrida do Talismã, mesmo que precise participar e arriscar a própria existência nessa competição. Kaderin é de longe a mocinha mais forte e obstinada que já conheci. Ela é independente, destemida, e não irá ceder nem mesmo aos desejos do seu coração antes de alcançar seus objetivos.

Entre esse mundo de fantasia criado pela autora, acompanhamos o possível romance entre Vampiro e Valquíria e cada prova que acontece na corrida do Talismã, onde tanto Kaderin quanto Sebastian colocarão suas vidas em risco para alcançar a vitória. Durante a prova também acompanhamos o desempenho de outros seres místicos participantes do torneio e descobrimos as motivações de cada um para obter esse prêmio. Será que Kaderin e Sebastian chegarão com vida ao final dessa competição? E seria real esse tal prêmio? Vocês terão que ler para saber.

Repleto de seres místicos, fantasia e ação, Prazeres Sombrios foi uma leitura incrível e promete agradar até mesmo os leitores que não se viram fascinados pelo primeiro livro da série. Indico o livro para quem curte romances sobrenaturais, competições e mocinhas determinadas, tenho certeza de que Kaderin também entrará em sua lista de mocinhas favoritas.

Um comentário

  1. Sempre adorei estórias sobre vampiros e afins, mas admito que as valkírias sempre me atraíram de uma forma inexplicável.
    Esses seres sem coração, astutas e inteligentes sempre me fascinaram e fazia muito tempo que não lia ou via nada a respeito delas, ainda mais sendo trazidas desta forma romântica e aventureira.
    Já fiquei doida para conhecer Sebastian(aliás, um dos meus nomes favoritos no mundo todo), por ser um ser que não se aceita,mas que descobre no amor um motivo para aceitar o que lhe aconteceu.
    Já vai para a lista de desejados com certeza!!!
    Beijo

    P.s(que capa linda)

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥