07 março 2017

Resenha - O Retorno de Izabel, J.A. Redmerski


Livro: O Retorno de Izabel (Na CIA de Assassinos #2)
Autor(a): J. A. Redmerski
Editora: Suma de letras
Páginas: 232
Adquira: Saraiva | Submarino | Americanas
Livro cedido através da parceria com a editora

Determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair sozinha em missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. No entanto, sem habilidades nem treinamento, os acontecimentos passam muito longe de sair como o planejado. Em perigo, Sarai nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la — de novo. Apesar de irritado pelas atitudes inconsequentes dela, ele logo percebe que a garota não vai desistir de seus objetivos. Então, não há outra opção para ele a não ser treiná-la. Com tamanha proximidade, para eles é impossível resistir à atração explosiva. Nem Victor nem Sarai podem disfarçar o que sentem, ou negar o desejo que os une. No entanto, depois de tantos anos de sofrimento e tantas cicatrizes emocionais, será que eles conseguirão lidar com um sentimento como amor? Só que Sarai — novamente na pele de Izabel Seyfried — ainda terá que passar por um último teste; um teste para provar se conseguirá viver ao lado de Victor, mas que, ao mesmo tempo, poderá fazê-la questionar os próprios sentimentos e tudo que sabe sobre esse homem.


Nesse segundo livro encontramos, inicialmente, uma Sarai que tenta levar uma vida normal, porém sem muito sucesso. Depois de tudo que vivenciou a garota não consegue deixar pra lá a vontade de se vingar daqueles que ela julga que merecem pagar por seus crimes. Arthur Hamburg está no topo da “lista negra” da moça.

Sem notícias de Victor há mais de oito meses Sarai decide que vai atrás de justiça por conta própria. Com um plano mirabolante e nada perfeito, ela vai atrás de Arthur, e óbvio, que nada sai como ela planejou. O inesperado acontece quando – novamente – Victor Faust surge para salva-la.

Irritadíssimo com a atitude inconsequente e irresponsável da moça, Victor toma a decisão de treina-la. Já que não pode para-la e nem simplesmente passar a vida como babá dela, ele decide atender seu pedido de torna-la uma integrante do seu grupo de assassinos altamente treinados.

Depois de um período de calmaria e até tédio para a moça, tudo explode e se torna caos depois da atitude de Sarai, ao confrontar Arthur por conta própria. Agora ela e Victor estão sendo caçados e tem a cabeça a prêmio, tornando impossível qualquer chance de ter uma vida normal.

A fase de treinamento de Sarai ocupa a maior parte da história, e claro, com a nova proximidade entre ela e Victor, a atração e qualquer sentimento que um tem pelo outro, estão à flor da pele e nenhum dos dois consegue mais negar ou resistir. Mas será que depois de tanta destruição e sofrimento em suas vidas, eles vão saber se entregar a um sentimento tão forte e belo quanto o amor?

Além desse fato, Sarai terá que passar por em teste final, um grande e importante teste, para saber se a moça é mesmo capaz de compor o grupo de Victor e realmente levar uma vida ao lado dele. E é esse teste que define tudo. Será que Sarai – agora de vez na pele de Izabel – está pronta pra compor essa Liga de Assassinos? Será que ela vai conseguir separar o dever de seus sentimentos, e perdoar Victor por um teste como este? Será que ela vai ser capaz de, depois de ser afogada tão profundamente no mundo sombrio de Victor, ainda ama-lo e querer viver a vida que ele vive?

Esse segundo livro é repleto de revira voltas, de surpresas – nem tudo que parece é - e muita ação. Apesar do fato de a protagonista estar toda trabalhada nos “pitis” e repleta de uma atitude infantil, – que me surpreendeu depois de tanta maturidade no primeiro livro – a história é fantástica e no fim Izabel consegue se redimir de tudo isso e mostrar sua força novamente.

Victor está ainda mais maravilhoso nesse segundo livro, tanto quanto um assassino altamente treinado, lindo, sexy e misterioso consegue ser. Fredrick é sensacional, aos poucos vamos conhecendo mais e mais dele, também muito misterioso, porém carismático e charmoso, e mesmo depois vindo à tona o lado sombrio do rapaz, já é tarde demais para não se encantar com ele.

Quem ainda não leu esse segundo volume, corre pra lê. Tá de matar! rsrs



- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Paris para um e outros contos.



12 comentários

  1. Oi Jaque!
    Já conhecia a série - tenho muita vontade de ler, parece ser super interessante! Adoro livros cheios de suspense e ação.

    É bem estranho quando uma personagem muda completamente de um livro para outro né? Em um é super madura e no próximo se torna infantil. Se ainda fosse o contrário seria um ótimo desenvolvimento, mas nessa ordem... Parece até que a autora esqueceu o que escreveu!

    Bom mas mesmo assim o livro/série parece incrível! Super curiosa para ler.

    BJS

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaque, tudo em?
    Não conhecia esta série ainda, e não me interessei muito pela premissa. Para quem gosta do gênero é um ótimo livro, mas não me chamou atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou tentando não pegar muito da história porque quero ser surpreendida, então já viu....
    Mas parece que a história está ainda melhor que o começo. Isso é bom, deve manter a graça e aquela ânsia boa na hora de ler.
    Quero ver se compro meus exemplares logo, faz tempos que gostaria de ler esses livros e estou só adiando =/

    ResponderExcluir
  4. Li entre o agora e o nunca da autora e esse não podia ser mais diferente! Literalmente um livro de matar kkk quando lançou o primeiro não me interessei na verdade, mas fiquei muito curiosa para saber de onde vem tanto ódio na Sarai

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não conhecia essa série ainda e nem a autora, confesso.
    A sinopse e capa desse livro chamaram muito a minha atenção...
    Parece ser uma história bastante intensa e com muita ação mesmo.
    Já vou procurar saber mais dos outros livros.
    Sua resenha me deixou curiosa.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Jaque!
    i o primeiro livro e gostaria de ler esse para saber como Izabel se sai no teste, se ela vai mesmo entrar para o grupo de Victor e saber como se dará a vingança contra Arthur.
    “Saber de cor não é saber: é conservar aquilo que se deu a guardar à memória.” (Michel de Montaigne)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a parte "tá de matar"!!rs
    Como li o primeiro livro desta série, já estava bem curiosa em relação aos personagens. Izabel e Victor..ow casal que já sabíamos que ia pegar fogo, afinal..tinham tudo para isso!
    E não vejo a hora de poder ler este segundo volume e saber mais deles!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Jaque.
    Eu quero muito ler essa série, mas estou relutante e com medo de não curtir muito, achei esse livro bem mais interessante que o primeiro eplo que descreveu, claro estou ansiosa para que haja um relacionamneto amoro entre o casal, e já estou com um pouco de raiva da mocinha por não esperar, mas eu até entendo o lado dela, enfim adorei o tá de matar, (literalmente) kkkkkkkkk.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece estar cheio de acontecimentos, essa caça a Victor e Sarai deve ser uma adrenalina de deixar o leitor sem folego, fiquei intrigada com o teste, se será algo de extrema dificuldade e como será que ela vai se sair.

    ResponderExcluir
  10. Olá, livros que se tratam sobre vingança sempre prendem o leitor e nesse não é diferente, com uma protagonista determinada e sem escrúpulos o leitor não desgruda do livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ai, não sei...
    Quando o primeiro livro foi lançado eu fiquei SUPER curiosa, só li resenha positiva, a protagonista aparentemente era muito madura e corajosa e tal, queria ler. Mas aí lançaram o segundo e vi muita gente comentando isso que você comentou, sobre a protagonista madura ter atitudes infantis e que mesmo com as reviravoltas esse segundo livro não conseguiu se comparar ao primeiro. Os comentários sobre o terceiro, então, me fizeram desistir de vez.
    Em relação a essa autora, prefiro ler Entre o agora e o nunca rs

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  12. Oi Jaque,
    Apesar de no inicio ter ficado curiosa com essa série, pois gostei do que li nas resenhas do primeiro livro A Morte de Sarai, confesso que agora estou bem desanimada em ler. Adoro livros com personagens mais intensos, cheio de dramas, mas pelo jeito essa história é dramática demais. Quem sabe mais pra frente volta a vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥