16 março 2016

Resenha - Infinita, Jodi Meadows


Livro: Infinita (Trilogia Incarnate #3)
Autor(a): Jodi Meadows
Editora: Valentina
Páginas: 334
Adquira: Saraiva | Cultura | Amazon | Buscapé
Livro cedido através da parceria com a editora
DESTRUIÇÃO - O Ano das Almas começa com um terremoto — um chacoalhar alarmante nas entranhas da terra —, e esse é apenas o primeiro de grandes perigos que estão por vir. A caldeira de Range está se preparando para entrar em erupção. Ana sabe que com a aproximação da Noite das Almas, não só Heart como tudo em volta estará em risco. FUGA - Embora assustador, o exílio de Ana pode ter chegado em boa hora, principalmente se ela conseguir convencer seus amigos a deixarem Heart e Range também. Eles precisam partir para o norte em busca de respostas e aliados para deter a ascensão de Janan. E, com um pouco de sorte, as Almanovas ficarão a salvo de qualquer mal. ESCOLHA - As almas antigas podem ter esquecido a escolha que fizeram para garantir suas infinitas reencarnações, mas Ana sabe muito bem qual o preço a pagar por elas. No entanto, o que ela não sabe é se terá a chance de terminar esta sua única vida com Sam, especialmente se retornar a Heart para tentar deter Janan de uma vez por todas.

ESSA RESENHA PODE POSSUIR SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
LEIA A RESENHA DE ALMANOVA E ALMANEGRA.


Infinita é o terceiro volume da Trilogia Incarnate lançado no Brasil pela Editora Valentina que finaliza a série escrita pela autora Jodi Meadows.

Depois do segundo escurecimento do Templo de Janan, muitas almas negras possivelmente não reencarnarão. Essa notícia incita ao povo da cidade um desespero caótico, afinal todos estão acostumados ao ciclo interminável de nascer, morrer e renascer. Com medo do desconhecido que a morte eterna trará muitos dos habitantes se mantém a favor das ordens de Deborl – braço direito de Janan, preferindo eliminar as almas novas invés de pôr à prova sua imortalidade.

MINHA MORTE NÃO seria um recomeço.
Por milhares de anos, a morte em Range significou outro renascimento. Outra vida. Até que alguém morreu na noite em que o templo escureceu, e eu nasci no lugar dessa pessoa. (Pág.07)

Com a chegada da Noite das Almas, que marcará o possível retorno de Janan, Heart também começa a sofrer com constantes terremotos tornando ainda mais insuportável a vida para seus habitantes. Sem segurança para estar na cidade e agora exilada, Ana parte junto a Sam, Stef e um grupo de rebeldes em busca de deter Janan de sua ascensão. Nessa jornada nossos heróis precisarão vencer não apenas o cansaço e a fome, mas uma floresta que além de animais selvagens possuem criaturas mágicas como centauros, sílfides e dragões.

Nos outros volumes da série fomos introduzidos à reencarnação dos habitantes de Heart, as dificuldades para Ana se adaptar e ser aceita em um povo que não lhe conferia o direito de viver em meio a eles e ao ódio que muitos nutriam por Ana ter tomado o lugar de Ciana, uma das Almasnegras. Porém em Infinita o enredo foca na ascensão de Janan e nas escolhas que seu povo fez para adquirir a reencarnação constante. Contudo o que mais me chocou foi o preço a ser pago por essa escolha.

Eu confio em você. Você vê o mundo de uma forma diferente do resto de nós, e quero aprender a vê-lo assim também. Você nos desafia, nos inspira. Você me inspira. (Pág.109)

Perguntas que ficaram em aberto anteriormente são respondidas em Infinita e no desenrolar da trama o leitor começa a entender mais sobre as sílfides – sombras que queimavam quem ousasse chegar perto, mas que pareciam querer proteger Ana, e também descobrimos o motivo por Sam ter sido morto trinta vezes por dragões. Detalhes relacionados a promessa de Janan também são adicionados ao enredo trazendo ao leitor uma gama de informações antes do desfecho da história.



Para quem já teve a oportunidade de ler os demais livros da série, posso dizer que Infinita promete ainda mais emoção. Por diversas vezes senti meu coração acelerar enquanto Ana e seus amigos enfrentavam situações inesperadas e sofri com a morte de muitos personagens que ganharam minha afeição durante a série. Se você é apegado a personagens como eu, sugiro que desapegue, pois Meadows mostra que não tem medo de tirar seus personagens de cena para chegar a um final ainda mais emocionante. Foi sofrido viu!

Antes de conhecê-lo, eu temia ser tocada. O único contato físico com minha mãe era quando ela me batia, mas Sam me mostrara afeição, tranquilidade e prazer. (Pág.188)

A Trilogia Incarnate foi uma série que me pegou desde o primeiro livro e como eu não poderia deixar de mencionar, foi incrível acompanhar não apenas a evolução da história, mas a evolução dos personagens, principalmente a Ana. No primeiro livro conhecemos uma Ana solitária, com medo de contato físico, sem acreditar que tem valor ou que é digna de ser amada, concluindo, encontramos uma moça insegura e infeliz que não encontrou seu lugar no mundo. Porém no decorrer da trama, Ana descobre ser muito mais do que os julgamentos que ouviu a vida inteira, inclusive de sua própria mãe. Descobre em si mesmo a força que possui e descobre em Sam a força do verdadeiro amor. A Ana que encontramos em Incarnate evoluiu muito desde Almanova e Almanegra e agora ela sabe que pode tudo, até mesmo arriscar a própria vida para salvar aqueles que ama.

Terminar uma série é algo muito difícil, ainda mais difícil é escrever sobre ela. Jodi Meadows me deixou eufórica com o desfecho da história e mesmo partindo meu coração durante vários momentos do enredo, a autora escreveu um final emocionante e justo para um verdadeiro fã. Finalizei a leitura desse livro feliz e com aquele gostinho de quero mais, mas principalmente satisfeita com o rumo de tudo o que aconteceu. Foi incrível acompanhar a jornada de Ana, Sam, Stef  e seus amigos que arriscaram tudo em busca daquilo que acreditavam. Mal posso esperar para ler mais livros dessa autora.

A diagramação do livro está maravilhosa e cheia de capricho como é de costume da Editora Valentina. A capa assim como as demais da série está fabulosa, sem contar esse efeito holográfico que eu amo. As folhas são amareladas e todo início de capítulo possui o desenho de uma pena, as letras estão confortáveis para leitura e não me lembro de ter encontrado erros de revisão.

Se você busca uma história cheia de aventuras, mistério e romance, certamente a leitura dessa trilogia é indicada para você.


- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Quarto.
(Livro que deu origem ao filme O Quarto de Jack

25 comentários

  1. Ahhh eu amo essa série e também já a conclui (a resenha vai ao ar amanhã no meu blog). Também recomendo para todos que curtem uma boa aventura e vários mistérios, além de um romance muito delicado.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Eu estou nessa mania feia de começar a ler uma série e nunca termino ela, ou por falta de dinheiro para comprar o resto ou porque não consigo continuar.
    E deve ter sido maravilhoso ver o crescimento dos personagens e como eles amadureceram. Sempre tem aqueles momentos que a gente queria outro final para os personagens ou mudar algum detalhe, mas que não tem jeito, temos que aceitar.
    Fiquei com uma curiosidade para ler o livro, e saber mais da história. E essa capa é linda demais.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Glaucia.
    Eu não conhecia a série, infelizmente, mas adorei a capa e o que você contou desse livro, então vai ser bem legal conhecer mais sobre a história. A primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa, meu deus que linda. E sim, é sempre difícil encerrar um ciclo, mesmo que seja de uma série de livros. Eu sempre fico na ressaca literária depois.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Conhecia a série, mas nunca tinha me interessado pelos livros, até agora. Lendo sua resenha fiquei com muita vontade de ler os livros, visto que a trama me encantou. Que bom que você gostou da história e que te emocionou. Espero sentir os mesmos sentimentos quando embarcar na leitura.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro só pela capa já chama bastante atenção. Nossa, que capa linda!
    Eu ainda não conhecia A Trilogia Incarnate, mas gosto de histórias que envolvem mistério e romance. Com certeza vou lembrar da sua resenha quando ver esse livro em alguma livraria. :)

    Bjos!
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, não conhecia a trilogia, mas achei essa capa linda e a sinopse é interessante, acho que vou procurar saber dos outros dois livros para poder formar melhor uma opinião sobre a trilogia.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu tenho muita curiosidade sobre essa trilogia, mas como ainda não comecei a ler fiquei meio perdida na sua resenha... Mesmo assim me animei ainda mais para ler ao saber que a autora soube finalizar a história e conseguiu fazer com que os personagens evoluíssem no decorrer dos livros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Glaucia,
    Tenho muita curiosidade de ler a trilogia, pois tenho a sensação de que vou gostar, sabe?
    Gostei muito da sua resenha do último livro e, mesmo não tendo lido o terceiro livro nem os demais, me senti meio triste pelo fim! Os personagens e a escrita acredito que tenham mesmo evoluído.
    Sua resenha me animou de ler os demais livros logo.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi *---*

    Quero muitooooo ler essa trilogia mas nunca comprei os livros por optar por outros no momento. Mas ai vi sua resenha e essa vontade doida voltou ahahah Na proxima compra vou adquirir, fico muito feliz em saber que evolução ao decorrer dos volumes.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu sei que serei apenas mais uma a elogiar a capa, mas é que fica muito puxado não dizer que é linda demais e só pela capa, eu leria sem medo. Não li nenhum livro da trilogia e estou em um momento d elivros unicos, por isso, deixarei esta dica aqui para outro momento.
    Adorei as fotos que você colocou no post.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Glaucia,
    Fui apresentada ao livro no post de lançamentos de fevereiro da editora Valentina, e fiquei encantada com a capa! É muito linda! Não resisti e conferi também as capas dos dois primeiro volumes e são um espetáculo a parte. Como adoro livros com mistérios, drama e romance, já adicionei a Trilogia Incarnate para futuras comprar e leitura. Já que não conheço a trama da trilogia, fiquei um pouco confusa, mas adoro livros que nos permitem acompanhar a evolução e crescimento dos personagens, como no caso da protagonista Ana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas fiquei encantada pela resenha. A capa é mesmo linda e vou procurar saber mais dessa série. Adoro livros que tem mistério e romance, envolve muito o leitor. Espero comprar em breve.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Glaucia,ainda não li nenhum livro dessa trilogia ,apesar de não ser o meu gênero preferido gostei muito de saber sobre atrama e seus personagens,parece ser uma trama envolvente e cheio de aventuras,além de terremotos.Gostei de saber que perguntas abertas dos outros volumes são respondidas nesse,pena que alguns personagens queridos morrem,amei saber do crescimento da personagem Ana que se desenvolveu durante a trama da trilogia,sem falar da sua história de amor com Sam.Que bom que finalizou a leitura dessa trilogia feliz.Gostei bastante da capa,na verdade gosto das três capas,acho-as também fabulosa.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, parece ser ótima e essa resenha me deixou ainda mais interessada em conferi essa história cheia de aventuras, mistério e romance.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nenhum livro da série, somente o primeiro capítulo de um livreto do 1º livro, mas depois não consegui comprar por falta de money ($$ tá complicado, rsrs), estou muito ansioso pra começar a trilogia o quanto antes.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Eu gosto muito das capas desse livro, e também da sua proposta. Mas nunca consegui ler eles, por falta de tempo e por nunca encontra-los com preço bom nas lojas. Acho que irei amar tanto quanto você. Esse gênero de livro é o meu favorito e acho que a autora sobe muito bem desesvolver a história
    Bjsk

    ResponderExcluir
  17. Mistério e romance já me conquistou.
    Sou louca para ler a série e entendo o quanto foi difícil para você ler o ultimo livro e perceber que acabou. Que bom que a autora soube finalizar a série de uma maneira legal, sem deixar pontas soltas e ainda deixou claro a evolução dos personagens e da trama.
    Eu amei sua resenha e espero ter a oportunidade de ler essa série tão elogiada.
    Adorei a foto hehee

    ResponderExcluir
  18. Conheço esta série mas ainda não li nenhum livro dela. Pelo que pude perceber lendo sua resenha ela é ótima, e mesmo no terceiro livro ela ainda consegue manter a história em um nível bom. É ótimo quando uma série nos conquista desde o início da história até o revelar de todos os segredos. As capas são maravilhosas, espero poder conferir esta série em breve.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Oi, flor.
    Tenho o primeiro volume dessa trilogia e fico muito feliz ao ler sua resenha, pois percebo que a autora foi excelente em cada volume e deu à história um desfecho incrível. Que ótimo! Isso me anima ainda mais a conhecer os personagens e a fantasia que a autora criou. Eu gosto de pensar que houve um "problema" no ciclo de reencarnação de almas... Parece algo tão diferente do que vemos por aí, na literatura. Curti e pretendo ler a trilogia o quanto antes, nesse ano.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Flor!
    Acho as capas dessa trilogia incríveis!
    Mas infelizmente os livros não me atraíram! Não sou muito fã desse gênero e acabei não dando uma oportunidade!
    Mas pela empolgação na resenha, deu para perceber que são ótimos. Realmente é difícil terminar uma trilogia. Fico feliz que tenha gostado e espero que boas leituras venham por aí!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Estou querendo ler essa série de livros desde que o primeiro foi lançado, mas resolvi esperar que todos fossem publicados para finalmente ler, e agora que foram publicados, estou bem ansiosa. Principalmente depois de ler sua resenha, que me deixou curiosíssima sobre o que acontece nesse livro e nos anteriores.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  23. Olha eu tenho o primeiro livro na minha estante, mas eu ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura. Espero poder ler e gostar da série, porque estou com bastante expectativas, sem contar que acho as capas lindas. Adorei tudo que você contou sobre o livro, mas como você também eu fico triste quando a série vai terminando. Algumas até são satisfatórias, mas outras me deixam bastante triste ou com um ponto de interrogação e espero que não seja o caso dessa série ai. rs

    Mas enfim...vamos ver né?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-traicoes.html

    ResponderExcluir
  24. Olá!! :)

    Não fazia ideia da existência desta série! mas fiquei curioso!! E com expectativas!! ahah :) Adoro o género...

    Para além disso, acho muito bom quando as personagens vão evoluindo ao longo da obra, torna-a mais interesante!

    Amei a capa!! Gostaste do final, hein? :) ahah Não é tão comum assim...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  25. Não li os livros da série mas sempre tive interesse em conhecer a história. Gosto de personagens que evoluem conforme o tempo passa, e creio que a trilogia Incarnate irá me agradar nesse ponto. Além do mais, se o final é emocionante, tenho certeza que a leitura valerá a pena do início ao fim.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥