29 fevereiro 2016

Resenha - Salve-me, Rachel Gibson


Livro: Salve-me (Lovett, Texas #3)
Autor(a): Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
Páginas: 272
Adquira: Saraiva | Livraria Cultura | Travessa
Livro cedido através da parceria com a editora
A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso. O que se oferece aos leitores é uma história tensa, em que preconceitos e hesitações lutam contra o amor, sem saber qual dos lados terá o triunfo final. Vale a pena ler e torcer por ele.


Sadie Jo Hollewell esta de volta à Lovett. Aos dezoito anos, Sadie se libertou da cidadezinha do Texas onde nasceu, mas na qual nunca se encaixou. Nos últimos anos ela vez curtas visitas para visitar o pai, mas encontrar com toda a sua família é, no mínimo, inquietante. Principalmente sabendo os olhares acusatórios que receberá por ainda não ter se casado.  Como se ser solteira aos 33 anos fosse algum crime! Ela deveria ter recusado o convite para ser dama de honra no casamento de sua prima mais nova, mas como não conseguiu dizer não a tia, lá esta ela. A boa notícia é que será apenas um final de semana... o que pode acontecer em tão pouco tempo?

Por anos, ela tentou viver de acordo com as expectativas de alguém. As da mãe. As do pai. As de uma cidade cheia de pessoas que esperavam que ela fosse uma garota simpática, charmosa e bem-comportada. Uma rainha da beleza. Alguém de quem eles pudessem se orgulhar, como sua mãe, ou a quem pudessem admirar, como seu pai, mas, no ensino médio, ela se cansou da difícil tarefa. Largou aquela carga e começou a ser apenas Sadie.

Vince Haven também está de passagem pela cidade. Ex-oficial de uma equipe especial da Marinha dos Estados Unidos, ele saiu traumatizado da guerra no Afeganistão e agora tenta ocupar seus dias investindo em novos empreendimentos. Ele está indo visitar a tia, que parece ter uma proposta interessante para ele. Quando está a alguns kilometros da cidade, seu carro tem uma pane e é Sadie quem aparece para lhe dar uma carona não de tão boa vontade assim até a cidade.

Ambos possuem complicações em suas vidas, mas uma coisa quanto a qual estão bem resolvidos, é sua sexualidade. Sadie tem o costume de se relacionar com os homens errados e aprendeu a se virar muito bem sem um espécime masculino em seu dia a dia. Ela sabe reconhecer quando um envolvimento não durará mais do que uma noite e essa é o tipo de relacionamento no qual Vince se especializou.

Ele entortou um pouco a boca, aborrecido, enquanto pegava algo no bolso de trás da Levi's e, pela primeira vez, o olhar dela chegou aos cinco botões da braguilha dele.
Bom Deus.

Só que nada sai da forma planejada e acontecimentos diversos fazem com que a curta estadia se prolongue. Essa será a oportunidade que eles terão para descobrir que possuem mais em comum do que imaginavam.

Sempre que pego um livro hot fico com medo do que irei encontrar. Histórias que se resumem apenas ao sexo, personagens superficiais e coisas do gênero tem uma super capacidade de destruir um bom livro. Vai rolar pegação? Sim, muita pegação! Porém, mais uma vez, a autora me surpreendeu com a dosagem certa das cenas. Assuntos como família, perdão, arrependimento e aceitação são levantados e tratados de forma a agregar conteúdo, mas sem pesar no clima da história.

Os personagens te fazem rir em alguns momentos e na página seguinte você já está querendo puxá-los pela orelha. Como são teimosos esses dois! Minha única reclamação é por mais Vince. Ansiava por momentos que o narrador estivesse com ele, mas quase sempre ele falava sobre seus momentos na guerra. Entendo que isso é uma grande parte dele e tem tudo a ver com os obstáculos que ele precisa superar, mas é tão repetitivo. Queria um pouquinho mais de sua vida, sua família...

[...] as mulheres gostavam disso e sempre queriam mais. Mas não Sadie. Ela não queria mais, e ele não sabia como se sentia em relação a isso. Deveria estar empolgado. Era perfeito. Ela era bonita. Interessante. Boa de cama e apenas queria usá-lo para o sexo. Perfeito.
Então por que ele se sentia levemente irritado?

Apesar da Geração Editoral ter publicado os últimos livros da Rachel Gibson como se fossem independentes, Maluca por você (Vol. 2), Daisy está na cidade (Vol. 1) e Salve-me (Vol. 3) fazem parte da série Lovett, Texas. E bem verdade que eles podem ser lido de forma independente, já que eles possuem protagonistas diferentes, mas os personagens se cruzam ao longo dos livros e pode rolar aquele pequeno spoiler. Fiquei bem feliz da editora não ter invertido a ordem de lançamento, deixando I do! por último porque ele vai ligar totalmente o primeiro e o terceiro livro. E promete ser uma história tão fofa! Já estou aguardando.

Falando da parte gráfica, a editora criou uma identidade visual para todos os livros da autora que muito me agrada. Mas para quem acha que a foto não tem ligação com a história, o vestido verde é o de madrinha de honra e o chapéu de Caubói é um velho conhecido da protagonista. Internamente é tudo simples e agradável à leitura. As páginas são amarelas, os capítulos começam sempre em uma nova página e as letras levemente maiores do que o tradicional. Já estou me acostumando com esse padrão!

A cada leitura de Rache Gibson, gosto ainda mais de suas histórias. Sempre divertidas e com alguma mensagem bacana. É um ótimo passatempo.

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Depois de Você.

14 comentários

  1. Oi, Andressa! Estava curiosa para ler uma resenha sobre este livro e foi muito legal poder ler a sua. Gostei de saber que a autora mais uma vez criou uma história que envolve momentos quentes, mas que também dispõe de outros temas, deixando a obra muito prazerosa de ser lida. Os personagens parecem ter aquela química e momentos que não nos deixa querer largar o livro. Amei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Andressa,
    Amo esses livris com pegadqa erótica, me lembra os ivrinhos de Sabrina, Bianca e tantos outros. Gostei da história. Boa resenha.

    Beijos e uma boa semana,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas fiquei curiosa em relação a esse livro, os personagens me chamaram atenção.

    ResponderExcluir
  4. Andressa,amei a premissa do livro.Gosto muito quando as mocinhas possuem esse tabu da idade por ainda não estarem casadas e no caso dessa protagonista ,ela já está com 33 anos.Amo também protagonistas que passam por traumas de guerra.Por isso fico torcendo por Sadie e Vince que possam superar os obstáculos .Que bom que o livro não é só cenas de sexo e traz assuntos como família,perdão,arrependimento e aceitação.Amei saber que a história é divertida e possui mocinhos teimosos!Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora mas depois dessa resenha to querendo ler demais os livros dela!!

    ResponderExcluir
  6. Quando vi o lançamento deste livro me interessei pela premissa. Eu não gosto muito deste gênero, mas como você falou que essa história não se resume apenas a sexo fiquei com ainda mais vontade de conhecer a obra. Gostei muito da resenha e da dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. É um lançamento que estou de olho e parece ser bom como os livros dela são sempre. Uma trama gostosa e leve. O que acho ruim é a editora lançar fora de ordem. Eu li um que foi lançamento e era o segundo volume, mas aí um tempo depois lançaram outro e fui ler e....aquele spoiler. Já tinha lido umas coisinhas de outro livro e nem tinha acontecido na linha do tempo daquele. Achei chato depois que fui ver que era essa serie fora de ordem e li aquilo como se fossem livros independentes. Sei lá, não deu grande diferença mesmo, mas é legal perceber o que estão falando no livro quando citam outro personagem e sem dar aquele spoiler pra você que não leu o outro livro... Mas agora já era. Queria ler de novo e na ordem certa, com esse pra completar.

    ResponderExcluir
  8. Achei o enredo legal, mesmo sendo hot, um gênero que eu não costumo ler, acho que é um livro que vale à pena ser lido.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Minha leitura atual 🙌🏼
    Comecei a ler ontem à noite, pretendo acabar ainda hoje por ser um livro fino e a escrita da Rachel ser bem rápida. Já li um livro dela, o Loucamente sua e gostei. Estou gostando também da leitura deste. As edições dos livros da Rachel são lindas 😍

    ResponderExcluir
  10. Olá Dreeh,
    Faz tempo que quero ler um livro da autora, tenho curiosidade de conhecer a escrita da Rachel, e quando vi o lançamento desse livro, fiquei interessada logo de cara! E agora sabendo que além de ser hot, o livro trata também questões de família, perdão e aceitação, já adicionei na meta desse ano. Porém, apesar dos livros poderem ser lidos de forma independente, prefiro ler em ordem, assim não corro o riso de ler spoiler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie.

    Acho que já comentei sobre esse livro em algum lugar, talvez até mesmo aqui nesse blog e eu super quero ler o livro, a sinopse me interessou muito e parece ser o tipo de obra na qual eu sempre leio sabe, então estou apenas esperando a oportunidade para poder le-lo.

    Beijos e até.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da capa desse livro.
    E amei a resenha, estava ansiosa para ler uma, ainda não havia encontrado nos blogs que participo, gostei muito, ainda não li nenhum livro da autora, porem com certeza ja sei por onde começar, essa serie com certeza vai estar na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  13. Já tinha visto essa série da Rachel Gibson, e de fato pensei que ia ser só mais um daqueles hot sem enredo, somente com cenas de sexo. E pela sua resenha vi que me enganei completamente. Mas apesar disso, ainda não tenho vontade de lê-los, pelo menos não agora.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ainda não li nada da Rachel Gibson e lendo a resenha fiquei curiosa, parece ser uma historia engraçada mas principalmente parece ter personagens bem teimosos e se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥