08 julho 2015

Resenha - Depois da Verdade, Anna Todd


Livro: Depois da Verdade (After #2)
Autor(a): Anna Todd
Editora: Paralela
Páginas: 632
Adquira: Saraiva | Submarino
Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad, a série After vira o novo fenômeno editorial. No segundo livro, Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. Neste livro, Hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?


ESSA RESENHA PODE POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
LEIA AS RESENHAS DE AFTER E DEPOIS DA VERDADE.


Hardin agora perdeu a confiança de Tessa e a esperança de um futuro ao lado da primeira pessoa que o compreendia e o aceitava com tantos defeitos. Após tantas idas e vindas, e brigas seguidas de reconciliação, o casal parecia dar certo, até acontecer a grande revelação no último livro e colocar tudo em dúvida.

Quando terminei After me senti atordoada e enganada tanto quanto Tessa, e ao iniciar After – Depois da verdade só conseguia pensar em como Hardin conseguiria restaurar a confiança da namorada e ao mesmo tempo merecer seu perdão, sério, eu já comecei o livro chorando e sinceramente acho que não seria capaz de perdoar o que ele fez, mas sabe como é né? Quando se encontra o primeiro amor na adolescência, é mais fácil falar do que fazer!



“Não sei mais quem eu sou agora que estou sem você” (pág. 31)

Depois de brigar com Deus e o mundo para viver esse amor e receber em troca uma grande decepção, Tessa retorna para a casa da mãe em busca de consolo, porém o que ela encontra em casa é ainda pior. Desesperada, Tess volta para os braços de Hardin, e após muita conversa e muitos pedidos de perdão, reatam o namoro.

Narrado por Hardin e Tessa, conseguimos acompanhar toda a angústia, dor e insegurança que ambos precisam enfrentar para que esse relacionamento possa dar certo. E mesmo com todas as dificuldades para dar e receber amor, podemos perceber em Hardin um grande esforço para mudar e ser uma pessoa melhor por Tessa. Mas a verdade é que o rapaz continua com sua possessividade, e a única coisa que ele tem certeza é de que ama e precisa de Tess na sua vida, porém suas atitudes e segredos continuam ameaçando esse relacionamento já tão conturbado.

Nunca estive tão emotivo na vida, e não estou gostando. Nunca fui obrigado a expressar meus sentimentos para ninguém ou me preocupar com isso, mas por ela vou fazer tudo o que for preciso. Sempre estrago tudo, mas tenho que corrigir isso, ou pelo menos tentar o melhor que puder. (pág. 172)

Por outro lado percebemos em Tessa uma menina mais forte, que tenta se comunicar mais com o namorado e que mesmo após ter seu coração partido, tenta enxergar seu relacionamento com mais maturidade. Contudo Tess ainda é insegura, ciumenta, submissa e assim como Hardin, também toma certas atitudes por impulso, e quando Hardin começa a andar na linha é ela que acaba pisando na bola.



Falar dessa série é bem difícil. After é uma grande confusão das emoções mais variadas, mesclando amor, ódio, humor, paixão e felicidade em cada linha. É impossível não se apaixonar pela escrita de Anna Todd e por esse casal tão conturbado e ao mesmo tempo tão apaixonante.

O final do livro também reserva uma grande surpresa que com certeza dará muita história para o próximo volume da série. Para quem busca uma história de amor com uma montanha russa de emoções, a série é mais do que indicada.

Seja qual for a matéria de que nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais. (pág. 192)
Olho para Tessa, que aplaude e seca as lágrimas. Sei que ela está se esforçando para sorrir para a amiga nesse momento de alegria, fingir que as lágrimas são de felicidade. Mas, sinceramente, sei que está só fingindo. Está emocionada por ter visto a amiga ouvir tudo o que ela já desejou ouvir de mim. (pág. 448)

11 comentários

  1. Gente vc deu cinco estrelas? senhor o-o não imaginaria que vc ia gostar tanto do segundo livro.
    eu estou pensando seriamente em ler desde a primeira resenha que eu li aqui, mas ainda estou com o pé atrás pq né sou muito chata e como é baseada em uma fanfic de algo que eu não gosto eu sinceramente não sei o que esperar da leitura.
    sem contar que a opinião negativa do pessoal me desanima demais.
    contudo gostei de saber que vc gostou do segundo livro e senti muita pena da tessa coitada =/
    se eu for ler um dia espero gostar tbm <3
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Oláá!

    Eu não li ainda nenhum dos livros porque (acho que já disse aqui) tô evitando ler livros de série. Eu adoro quando há toda essa decepção porque isso me motiva a querer continuar a história até ver um final feliz (ou não). Acho que quando a escrita da autora é boa, todos os livros se tornam ótimos <3

    Espero que curta o proximo volume :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Glau,

    tipo, NÃO, não leria e não lerei esse livro huahuahuahuahua. Só leio se for por vontade de falar muito mal de um livro. Porque tenho certeza que seria esse o caso huahhuahua. Quem tá resenhando esses livros pro blog é a Fernanda, ela ama a série, mas só de ler as resenhas eu já fico com raiva porque tenho certeza de que vou odiar os personagens

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Glaucia!
    Sempre vejo resenhas da série no Livros e Citações, e a confesso que não passa nem perto de ser uma alternativa de leitura para mim. Não gosto de livros que foquem namoro com caras de bandas. Parece sei lá, bem zzz pra mim, embora as resenhas digam o contrário. Além disso, erótico ainda não é um gênero que vou tentar me arriscar. O quanto puder adiar, vou adiar.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Glaucia.
    Me identifiquei com Tess nas atitudes impulsivas rsrs.
    Mas a proposta do enredo não me interessou, esse lance de casalzinho possessivo, imaturo, que vivem pisando na bola, no vai e vem me irrita. Não encontrei nenhum diferencial que me atraísse nessa leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Oi Glaucia, tudo bem?

    É tão bom encontrar fãs de After, porque eu já li essa série toda no whatppad e chorei, chorei, me emocionei, onde realmente as emoções são variadas, é amor, ódio, raiva, frustração. Quando li o primeiro livro fiquei com muita raiva do final, mas vai acontecer tanta coisa, tanta coisa. Que nossa. Enfim, parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  7. Histórias de amor com montanha russa de emoções normalmente me atraem, mas ainda não consegui me interessar por essa série. Li algumas resenhas que tocaram em pontos que não me agradaram, aí deixei de lado. Mas que bom que se apaixonou pela escrita da autora e pelo casal!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi, Glaucia!
    Estou com o primeiro livro pra ler >.< por isso não li a resenha pra não pegar spoiler.
    Adorei seu lay e seu blog, nunca tinha passado por aqui.
    Beijos,
    May
    www.ensaiodemonomania.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Glaucia!
    Mesmo com vc falando bem, não me animo a ler essa série. Acho engraçado porque muita gente aponta defeitos, mas não consegue largar o livro.
    Mesmo sem ler, gostei de saber que os personagens amadurecem nesse segundo livro e que a história proporciona essa variedade de sentimentos.
    Agora é esperar os próximos, que são certeza de serem publicados devido ao sucesso.
    Ah! Vc vai pra fila pegar autógrafo na bienal?
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria, mas depende do dia e do horário que ela estará na Bienal.

      Excluir
  10. Oi Glaucia,

    Hummm... Uma relação com segredos não revelados, aqui na vida real, penso que não daria certo e ainda mais que você colocou que o Hardin já decepcionou a Tess uma vez, além do cara ser possessivo, sei não... Em contrapartida ela é insegura, ciumenta, submissa, afff! Hahaha Quantos altos e baixos, minha amiga! Creio que não é uma série para mim neste momento.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥