01 junho 2015

Resenha - Fingindo, Cora Carmack

Fingindo - Por quanto tempo você consegue prender alguém? Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la. Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim. Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado. Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.

SÉRIE: Losing It #2
AUTOR: Cora Carmack
EDITORA: Novo Conceito
EDIÇÃO: 2015
CONCEITO: 5 estrelas
PÁGINAS: 336
ADQUIRA: Saraiva | Submarino | Buscapé
Livro cedido através da parceria com a editora
Adicione no SKOOB





Fingindo é o segundo livro da série Losing It escrito por Cora Camarck e lançado no Brasil pela Editora Novo Conceito. Para quem ficou apaixonado pela escrita da autora em Perdendo-me, já adianto que Fingindo é ainda mais apaixonante.

A história é contada pelo ponto de vista de dois personagens, Cade Winston e Mackenzie "Max" Miller.

Após ter o coração despedaçado por Bliss em Perdendo-me, Cade muda-se para a Filadélfia para iniciar seu mestrado e tentar seguir em frente. Coisa que poderia ser fácil se Bliss não estivesse morando em Filadélfia e exibindo seu anel de noivado com Garrick. Ainda debilitado emocionalmente por conta do amor não correspondido, Cade segue driblando a dificuldade em conseguir emprego, a falta de uma família, dos amigos e de um amor. E durante esse momento de dificuldades é que Max entra em sua vida e faz tudo ficar mais emocionante.



Max é o oposto de Bliss e diferente de qualquer garota que Cade já pensou em namorar, com seus cabelos vermelhos e diversas tatuagens espalhadas pelo corpo, a garota exala uma personalidade forte e segura. E quando Max pede a Cade para fingir ser o namorado estudioso e de futuro brilhante que os pais dela desejam conhecer, ele não consegue dizer não. E mesmo ambos mostrando realidades e personalidades bem diferentes, conseguem dar vida há um relacionamento de mentirinha que acaba por mostrar o quanto suas diferenças se encaixam e os completam. E quanto mais eles fingem, mais o relacionamento parece real.
Ela era o oposto das moças que namorei ou que pensava em namorar. Ela era o posto da Bliss. Talvez tenha sido por isso que, em parte, eu não conseguia tirar os olhos dela. (pág. 26)
Max é cantora e compositora e quer ganhar seu espaço no ramo da música e esquecer o fantasma da morte da irmã. Cade é um nerd lindo e cavalheiro que só quer curar seu coração, se realizar no palco e esquecer a dor do abandono. Com uma narrativa triste e divertida, o livro fala sobre decepções, aceitação e recomeço.
- E, se você realmente acordar um dia e quiser ficar comigo, vou lutar por você como estou lutando agora. (pág. 316)

Fingindo tem uma narrativa viciante e uma história que pode parecer clichê sim, mas é impossível não se contagiar por ela. Os personagens são muito bem construídos e aos poucos vão ganhando o leitor, seja com seus problemas, seus diálogos cheios de sarcasmo e suas superações. Ri bastante e me emocionei durante a leitura.

Para quem procura uma história divertida, com uma boa dose de drama e romance, certamente irá se apaixonar pelo casal e torcer para que a trama caminhe em busca de um final feliz.

14 comentários

  1. Olá =)

    Ai, sinto que apenas eu não fui com a cara da Max. Não gosto de personagens muito fora da realidade assim, achei meio forçado. Acho que gostei TANTO de Perdendo-me que não consegui dar uma chance para a Max. Mas Cade é um fofo <3 Parabéns pela resenha.

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Glau!

    Eu fui agorinha mesmo na saraiva mais não achei esse livro para comprar :O

    Já li varias resenhas dele, mas não comprei ainda. Gosto muito de clichês e principalmente a forma como eles nos contagia, mesmo sabendo como vai terminar, fico com vontade de ler ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Glaucia!
    Haha, esse livro parece ter um romance muito legal. Desde que vi as primeiras resenhas já me agradei dele. O casal meio que me conquistou pelo pouco que vi. Cade e Max me lembraram muito aqueles casais de comédia romantica, mas sempre fico com um pé atrás de ler porque não gosto do gênero erótico, então não sei se seria um livro que eu me arriscaria, pelo menos, não por enquanto, mesmo gostando da pegada da narrativa.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Ola Glaucia o que me chama atenção inicialmente nessa premissa. é ele ser o certinho e ela a doidinha. Sem contar que fingir um relacionamento sempre acada revelando grandes surpresas. Gosto muito da escrita da autora . Já estou com o livro para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Glaucia, ainda não li o primeiro livro da serie, mas gostei da premissa deste, do casal diferente que acaba fingindo um relacionamento e descobrindo que são perfeitos um para o outro <3 E realmente parece ser bem clichê, mas sempre tem aqueles clichês que nos conquistam...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Eu achei a capa da obra bem bonita, mas confesso que desisti de ler antes mesmo de começar a ler a resenha, tendo em mente apenas a sinopse. Por mais que a narrativa da autora seja cativante, um clichê ainda é um clichê e isso tem me incomodado muito ultimamente, pois para todos os lados que olho, vejo apenas as mesmas histórias com personagens diferentes e poucas mudanças, por isso acho que dessa vez vou deixar a dica passar rsrs.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Glaucia!
    Quando lançou, eu fiquei super empolgada pra ler e tal, tanto que segurei o livro 1. Aí não li, deixei passar, acumulou e resolvi passar os 2 pra uma colunista. Gosto do gênero, mas sei lá, não vi nada de tão inovador que me fizesse incluir na fila gigante. Ainda mais sendo clichê, tô meio que fugindo.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Glaucia.
    O que me agradou no livro anterior foi justamente a escrita da autora, é bem envolvente.
    Eu gostei de Cade no livro anterior, então claro que vou conhecer a história dele agora, e o fato da autora manter sua narrativa ainda apaixonante me anima.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Tenho dúvidas se este livro vai ser mais apaixonante que o primeiro pra mim, Garrick é o meu amor literário! Mas não tenho dúvidas de que vou gostar muito, porque me apaixonei pela narrativa da autora, não ligo para clichês desde que o livro seja bem escrito. Gostei de saber que os personagens foram bem construídos e que os diálogos são repletos de sarcasmo. Pretendo ler logo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Glaucia, tudo bem? No momento não tenho muita vontade de ler o livro, mas acho os personagens bastante interessantes e é legal como essas diferenças entre eles é o principal motivo de eles combinarem tão bem. Adoro diálogos bem construídos e com esse humor mais sarcástico e achei interessante como o livro pode ser triste e divertido ao mesmo tempo.

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Oie, Glaucia! Como cê tá?
    Eu ouço falarem muito bem da Cora e gosto das capas dos livros dela. O problema mesmo, para mim, é o gênero. Não gosto de romances dramáticos/melosos, e comédia romântica só em filme mesmo. Sobre o clichê: mesmo que as pessoas não gostem, realmente têm uns que prendem a gente.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  12. Olá... tudo bem??
    Esse é um livro que venho ansiando... eu gosto da premissa dele... e mesmo sem ter lido acredito que Cade e Max é uma casal que vou gostar muito... não me interessei em ler perdendo-me, mas Fingindo cai de amores... assim que eu tiver a oportunidade vou comprar para dar inicio a leitura o quanto antes. Todas as pessoas dizem que essa escritora tem uma narrativa deliciosa e que prende o leitor... tenho curiosidade de conhecer a sua escrita. Xero!

    ResponderExcluir
  13. oi :)
    engraçado como são as coisas. eu não me interessei pelo primeiro livro, mas esse segundo é mais a minha cara sabe, e o fato da personagem ser estilosa e cheia de tatuagens me anima muito pra ler.
    gostei muito da sua opinião, acho que vou e arriscar a ler desde o primeiro :)
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  14. Oiiii
    Eu estou louca para ler a série, já vi várias pessoas elogiando os livros e minha curiosidade só aumenta. Espero conseguir ler eles em breve.
    Adorei a resenha!

    Beijos
    http://sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥