29 agosto 2014

Resenha - Limiar - Entre o Céu e o Inferno, Elaine Velasco

Samuel é o homem mais lindo e sedutor que Ester já conheceu. Miguel é o amigo mais fiel e companheiro que uma garota poderia querer. Um deles é um anjo, o outro, um demônio. Mas em que ou em quem acreditar? Dividida entre o amor e a amizade dos dois, a garota não imagina o motivo que faz com que eles se odeiem tanto e menos ainda que ela é a peça-chave na eterna luta entre o bem e o mal. Antigos segredos de família e muito mistério cercam essa história de amor, proibida tanto pelas leis divinas quanto pelas leis infernais.




SÉRIE: Trilogia Limiar #1
AUTOR: Elaine Velasco
EDITORA: DracaenaEDIÇÃO: 2012
CONCEITO:  4 estrelasPÁGINAS: 278
Livro cedido em parceria com a autora 

Adicione no  SKOOB




Escrito em terceira pessoa, Limiar conta a história de Ester Layil, uma adolescente de hábitos comuns, moradora de uma pacata cidade no interior de São Paulo, que está enfrentando um término de namoro conturbado, após flagrar o namorado Fabrício na cama com sua amiga Juliana. Evitando esbarrar com os dois pela cidade, Ester tenta a todo custo se manter isolada, porém sua irmã Alice e seus amigos Ana e Bruno fazem de tudo para levantar seu astral. Mas existem dores que somente o tempo é capaz de apagar, e com nossa protagonista as coisas não serão diferentes. 

Cansada de tanto sofrer e de tanta insistência dos amigos para leva-la para sair, Ester decide que irá sair de casa e participar de uma festa que acontece sempre em sua cidade, porém o que ela menos esperava acontece, e a menina dá de cara com o ex-namorado, fazendo com que a dor que antes parecia esquecida, voltar à tona. Ester então se afasta dos amigos durante a festa em busca de ficar sozinha com seus pensamentos, ela só não imaginava que estava sendo observada por um lindo rapaz que embora não fosse alguém conhecido, também não lhe era estranho.

- Noite difícil? Perguntou ele.
Irritada com a intromissão, a garota virou-se em sua direção e já estava pronta para dar uma resposta muito grosseira, quando viu os olhos dele. Tão azuis, acinzentados e frios, que pareciam de gelo e eram tão profundos, que parecia que sua alma iria congelar se o encarasse demoradamente. (pág. 24)

Samuel tem um jeito misterioso, os olhos azuis mais lindos que Ester já viu e um sorriso que a deixa enfeitiçada. A proximidade dos dois acontece muito rápida e logo já estão namorando. Após o início do namoro, repetidos sonhos tem acompanhado as noites de Ester, que sem entender o que os sonhos significam, decide por hora deixar as coisas como estão, tendo em vista que sua vida está bem melhor desde a chegada de Samuel em Itapeva. Porém a chegada de Miguel – um novo morador da cidade, parece incomodar Samuel, fazendo com que o rapaz tenha atitudes estranhas. 

Encantada com Samuel, Ester parece não perceber os mistérios envoltos por trás da vida do namorado. E somente quando o rapaz começa a demonstrar uma estranha fixação por mantê-la longe de Miguel, sem nenhuma explicação e impedir que uma amizade entre os dois aconteça, a menina começa a procurar os motivos para tanta implicância por parte do namorado. Porém o que ela menos imaginava, seria que sua linhagem não era uma linhagem comum, e que sua vida estava sendo disputada em uma briga que movia céu e inferno.

Por outro lado Miguel também não demonstra simpatia por Samuel e nem mesmo interesse em ter um relacionamento amoroso com Ester, e isso foi um ponto que achei bem interessante no livro, pois em momento algum acontece um triângulo amoroso como nas demais história. Miguel parece querer apenas dizer algo a Ester, e para isso o rapaz também tem algumas atitudes que parecem incomuns, deixando nossa protagonista completamente desnorteada. Em quem confiar? Miguel ou Samuel?

- Por que quero que você saiba que o meu único propósito é protegê-la. Você precisa confiar em mim. Sou seu amigo mais leal e estarei sempre aqui, para o que você precisar. (pág. 196)

Limiar foi uma leitura muito agradável. E embora eu seja suspeita para falar, pois amo histórias de anjos, posso dizer que Elaine Velasco surpreende o leitor com uma história leve, de fácil compreensão e que flui naturalmente. Indico o livro para aqueles que curtem histórias de anjos com uma pitada de romance e mistério.

- - - - - 
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA, 
Veja como participar aqui.

12 comentários

  1. Oi Glaucia..
    Eu não conhecia o livro, eu gostei bastante da resenha! Gostaria de conhecer mais a fundo a historia...já ta anotadinha a dica :)

    ResponderExcluir
  2. Glaucia,
    Eu adorei Limiar. Realmente me surpreendeu, tanto a fluidez como a quantidade de conteúdo!
    A Narrativa é uma delícia, os personagens agradáveis e a abordagem bem jovial, mas sem cair no contragosto dos mais velhos.
    O Final me surpreendeu!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Glaucia, esta é a segunda resenha que leio do livro, ambas positivas. Mesmo não me interessando no momento por histórias de anjo, imagino que Limiar seja um livro bom. O equilíbrio de romance e mistério em um livro com temática sobrenatural e estilo jovem é uma boa fórmula, que encanta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gláucia.
    Nunca tinha visto esse livro antes. Me pareceu uma história muito leve e agradável e que eu o leria sim, para passar o tempo, apesar de eu não curtir tanto histórias de anjos.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Gláucia,

    Este livro deve ser uma delícia de ler e lendo sua resenha sentir uma grande leveza, talvez porque envolva anjo que também gosto muito, parabéns pela resenha. Agora, que segredo esconde estes dois e qual é o papel e a importância de Ester em tudo isto? Será que vai rolar um triângulo amoroso? Ou será que o livro traz a dualidade entre bem e mal que todo ser humano vive?

    Acho que ficaria aqui refletindo e lançando perguntas que só terei as respostas com toda a trilogia lançada, não é?

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já vi um livro com o enredo super parecido com esse, não lembro o nome, mas a sinopse era quase a mesma, mas de qualquer forma gostei bastante da sua resenha, parece ser um livro bom, com uma capa muito linda .

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha, mas a história não chamou a minha atenção, acredito que deve ser o tipo de livro que me deixa bem desanimada com a história :c E a capa também não ajuda muito, não achei ela bacana. Enfim, eu não leria esse livro, mesmo com a sua resenha positiva, não me senti atraída.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Me interessei meio que não me interessando por este livro.O fator abordado é interessante, mas não é o tipo de livro que chama minha atenção de imediato, espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gláucia! Minha resenhista que leu Limiar teve a opinião bem similar à sua. Eu como não sou fã de fantasia e não gosto de triângulos, preferi não ler.
    Agora quero saber o que vc vai achar da continuação.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Acho que tem muita gente que odeia Julianas, porque é a segunda vez que vejo meu nome ser usado para uma personagem meio... hummmm... deixa pra lá minha opinião sobre ela. u.u

    Adoro histórias de anjos e fiquei com vontade de conhecer essa, já que a história flui e a leitura é leve.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá Glaucia!
    Eu já tinha visto esse livro em outro blog, só não me lembro qual. Mas adoro história que tenham como tema céu e inferno. E esse parece ser muito legal. Gostei de saber que não tem triângulo amoroso por que é menos uma coisa pra gente sofrer.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Glaucia!
    Não conhecia o livro, mas também sou suspeita a falar porque amoooo histórias que envolvem anjos, assim como você. Fiquei suuuper curiosa para ler o livro, espero adquirir em breve e fazer a leitura :)

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥