30 março 2014

Preview de 50 tons de cinza decepciona críticos

 

A adaptação de 50 tons de cinza só chegará as telas do cinema em fevereiro de 2015 mas já está dando o que falar. Na última terça feira (25/3) ocorreu o CinemaCon, em Las Vegas, onde foram exibidos 5 minutos do longa e a reação dos críticos foi de desapontamento. Eles reclamaram que faltou erotismo nas cenas apresentadas. Segundo o crítico Erico Eisenber, o clipe focou o desenvolvimento do relacionamento entre Christian Grey e Anastásia Steele.

Enquanto o filme promete ser preenchido por todos os tipos de relações carnais, o que foi mostrado no clipe podia ser classificado como próprio para crianças (eles nem sequer mencionam a palavra 'sexo'). Claro, havia muitas insinuações e sugestões dos hábitos de Christian Grey por trás das portas fechadas, mas nada disso foi mostrado explicitamente. O mais próximo disso foi a cena em que Ana está amarrada a uma cama com os olhos vendados, mas ela durou meio segundo. - Critico Eric Eisenber

A crítica Amy Kayfman, do LA Times, disse exatamente o que eu previa acontecer com a adaptação: "Isso mostra o equilíbrio que a Universal deve alcançar para vender esse filme para o grande público, em que muitos talvez prefiram apreciar cenas explícitas na privacidade de sua casa, em vez de estar em uma sala de cinema". 


Eu não sei vocês, mas desde que foi anunciado que haveria uma adaptação de 50 tons de cinza eu achei que não daria certo. Se fosse uma adaptação feita por um canal adulto ficaria perfeito, mas para ser transmitido no cinema? Não. A Universal Studios teria duas escolhas: ou ela faria um filme explicito para tentar agradar aos fãs, ou ela faria um filme sem erotismo mas tentando agradar a maior parte do público.  Como eu não acredito na boa vontade de nenhum estúdio em agradar aos fãs - mesmo que eles possam ser responsáveis por levar uma péssima adaptação a render milhões, como aconteceu com Twilight - sempre apostei minhas fichas de que esse seria um filme levemente baseado no Best-seller da autora E.L. James. Inspirado o suficiente para levar os fãs aos cinemas e diferente o suficiente para tentar o público geral. É, acho que vem mais um filme meloso por ai...

Antes que alguém possa me apedrejar, eu sou super fã da Saga Crepúsculo, mas aqueles filmes não são a melhor representação da série, vocês tem que concordar!

É isso ai, esse vídeo não foi divulgado na internet, mas já podemos esperar que o primeiro trailer seja divulgado em breve.

9 comentários

  1. Eu não li os livros, mas acho muito ruim quando os produtos da adaptação procuram agradar um público maior e acabam criando algo totalmente diferente do roteiro original...mas quem sabe, o clipe de 5 minutos mostra somente uma parte das cenas e o filme inteiro pode agradar mais...temos que esperar rs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Não li a trilogia, mas desde que comentaram a adaptação para os CINEMAS previ que não ia dar certo. Concordo quando diz que dificilmente as produtoras respeitam os desejos dos fãs. Mas acho que nesse caso, ser fiel aos livros não é a intensão de amplo entretenimento mais moral, sendo o espaço de apresentação os cinemas. Mas pelo que amigos que leram me contaram, a não que os roteiristas sejam criativos, abordar apenas o desenvolvimento do relacionamento deles sem o erotismo não vai dar muito certo. De qualquer forma, não li então não posso fazer uma análise firme sobre isso.
    Dany
    www.1000-vidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Li a trilogia, e desde que soube da adaptação não me interessei muito,
    primeiro porque não sou fã da trilogia, segundo por que assim como você já havia imaginado que não daria certo, no final das contas não me importo muito se vai ser um erótico agressivo ou mais um filminho água com açúcar qualquer... Sinceramente, não estou muito animada com adaptação nenhuma. Cansei de decepções... Acho que nem vou assistir :/

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu também deveria estar colocando minhas cartas de previsão e ser a pŕoxima mãe Diná, porque também saquei de cra que não iria ser um Pornô/erótico que se propôs os livros! É também pedir demais que os produtores arrisquem criar um filme pornô em vez de literal e acerca do livro!

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu concordo com você acho que não vai rolar muito não esse filme, pois ele tem que ser bem eróticos, as cenas necessariamente deveria ser fortes né, para representar muito bem o livro, acho que o filme será bem fraquinho mesmo.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu li a trilogia, e não curto não.
    Estava até vendo o que fariam no filme.. pois é 99% pornografia. Mas acho que eles vão adaptar bem para ter uma bilheteria maior né, como o maior público é de menores de 18.

    ResponderExcluir
  7. Isso não me surpreende absolutamente em nada. Eu tinha certeza de que o filme seria um fiasco e, sinceramente, nem sinto vontade de vê-lo. Talvez só para detoná-lo.. kkk Uma pena, tinha tanto para ser mostrado e desenvolvido. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhhh moça não gostei de ter falado mal de crepúsculo :( To zoando, tbm sou fã sabe, já li milhares de vezes aquela saga, mas tenho que concordar, pelo amor de Deus tem certas coisas que não ficaram nada boa. Tipo eu gosto do filme, como qualquer outro sabe, se eu gostar assisto varias vezes, porém faltou algo para fazer ficar muito, além do mais é meio ridículo vampiro brilhar, ou o Jake ter q ficar sem blusa os filmes todos praticamente ~tá que eu amooooooo ver ele sem camisa, porque modestia parte ele é lindo, mas...~ então como tudo na vida, a saga teve seus prós e contra. Porém esse post não é falando da saga né ~quando começo a falar deles não paro kkk .
    Bom nunca li os livros 50 tons de cinzas. Porque não? Porque ouvi muitas gente dizendo que é uma merda, e que teria varias fanfics escritas muito melhores que esse livro. ( esse livro antes ele era uma fanfic), então acabei não lendo. Mas acho meio palhaçada sabe, tipo crepúsculo fez um sucesso danado em si graças ao milhares de leitores, e olha que nem ficou aquela coisa das melhores, então acho que eles deveriam pensar no publico, além do mais, se o livro fala de um assunto, para que razão nos filmes eles irão mudar isso? Mudará tudo e tirara o propósito do livro, seja lá qual ele for.
    Tipo tenho certeza que milhares de fãs odiaram saber, que o livro que tinha cenas de sexo explicitas, que tinha desejo ardente, paixão e tals, virou mais uma coisa de romance.
    Não tinha ficado sabendo que iria ter o filme, mais foi uma noticia boa para os fãs, porém com o rumo que o filme anda tendo, as coisas pode acabar sendo um fiasco.
    Bom, acho que é isso. Bjs bjs

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post! A verdade é que eu não li o livro, mas eu tive a oportunidade de ver o ”filme” no cinema, e eu diria que em nenhum momento a fita estava animado, eu não produziu qualquer sensação. As cenas eróticas não estão bem desenvolvidos como eles não são todo o público esperado, pode realmente ser divertido, mas apenas por um tempo maior parte do filme é chato. Mas vale a pena conferir! e criar seu próprio julgamento na história.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥