16 março 2021

Resenha - Contos de Awnya: Ravel, Flávio A S Fernandes


 Livro: Contos de Awnya: Ravel
Autor(a): Flávio A S Fernandes
Editora: Independente
Páginas: 426
Adquira: Amazon

E se você fosse o seu maior inimigo? Esta é a grande questão de Ravel, um talentoso mago que desenvolveu intolerância à magia. Toda vez que conjura um encantamento ou um feitiço o seu corpo sofre graves consequências, pondo em risco a sua própria vida. Entretanto, foi em uma de suas crises provocadas pelo uso insistente da magia, que descobriu uma possível solução para a sua condição. O problema é que o caminho escolhido poderá guiá-lo para a destruição antes mesmo da resolução! Desbrave este mundo de fantasia medieval cheio de ação, magia, criaturas míticas e de aventuras nos mais diversos cenários, desde florestas, um vasto oceano, até um deserto de areias escaldantes!


Contos de Awnya é uma fantasia medieval escrita pelo autor nacional Flávio A. S. Fernandes. Nessa obra, nosso protagonista é Ravel, um mago talentoso que desenvolveu intolerância à magia, o que o incapacita de conjurar encantamentos de forma natural como os demais magos, transformando cada tentativa em um risco fatal.

Mas Ravel não se dará por vencido facilmente, nem aceitará sua “sorte” sem que todas as possibilidades de vencer essa condição que lhe foi imposta pela vida de forma injusta sejam esgotadas. A grande questão é que a jornada escolhida pelo nosso protagonista o colocará em um caminho fadado ao uso de magia, o que significa que sua trajetória possa terminar antes mesmo do fim. Será que Ravel conseguirá encontrar as respostas que precisa há tempo?

Fã de fantasia declarada que sou, nem imaginava as aventuras que me esperava quando iniciei essa obra. Comecei o livro acreditando que acompanharia tão somente a jornada de Ravel para solucionar suas questões com a magia, mas o que encontrei aqui foi um personagem altruísta, capaz de se sacrificar não somente por aqueles que ama, mas pelo próximo.

Em seu caminho, novos personagens vão sendo inseridos na trama, uma delas é Elowin, uma elfa que ousou ir contra o seu destino, mas que precisou enfrentar as consequências de suas escolhas. Taxada como traidora por seu povo, Elowin carrega o desejo de reverter os danos causados por sua decisão no passado, e é ao lado de Ravel que a elfa buscará por respostas. Mas o que ela não imagina, é que encontrará muito mais.

Com personagens e cenários muitos bem construídos. O autor insere tantas riquezas de detalhes em sua obra que a sensação é de estarmos com Ravel, Elowin e a Aziza (outra personagem que ganha voz na trama) presenciando toda a jornada entre florestas, desertos e confrontos que surgem no caminho desse trio.

Apesar de toda a aventura que enriquece a trama, a obra também possui romance, mas ele fica como pano de fundo. A verdadeira questão aqui é focada na jornada de Ravel, e se ele sobreviverá após usar tanta magia para cumprir seu destino.

Contos de Awnya é uma história de aventura, magia, romance e amizade. Fala sobre confiar em si mesmo e em seu destino, mas acima de tudo, fala sobre o peso que carregamos e sobre os traumas que nos afetam ao longo da vida, tomando uma proporção que por vezes não somos capazes de enxergar.

Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥