30 maio 2019

Resenha - Oblivion Song, Robert Kirkman


Livro: Oblivion Song: Canção do Silêncio (Oblivion Song #1)
Autor(a): Robert Kirkman
Editora: Intrínseca
Páginas: 144
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Anos atrás, 300 mil habitantes da Filadélfia foram transportados para Oblivion, uma nova dimensão aterrorizante que surgiu de forma inexplicável e destruiu áreas da cidade. Os desaparecidos tentam sobreviver enfrentando seres monstruosos em um ambiente inóspito e atordoante, marcado por raros momentos de calmaria. O governo investiu muitos recursos em incursões para resgatar as vítimas, mas depois de dez anos as buscas foram encerradas. Mesmo lamentando a perda de entes queridos, a vida seguiu seu curso para grande parte da cidade, e monumentos, memoriais e museus foram erguidos em homenagem aos que se foram. No entanto, se depender do cientista Nathan Cole, ninguém vai ficar para trás. Nathan desenvolveu uma tecnologia extremamente instável que lhe permite visitar Oblivion todos os dias. Ele arrisca a própria vida em viagens solitárias, perigosas e muitas vezes infrutíferas na tentativa de resgatar sobreviventes. Cada vez que volta de lá, se mostra mais determinado. Mas o que Nathan procura? Por que não consegue resistir ao chamado de Oblivion, à canção silenciosa de um mundo prestes a ruir e a levá-lo junto? Criador de The Walking Dead — série vencedora do prestigiado Eisner Awards —, Robert Kirkman retorna com seu talento para contar histórias de caos em cenários pós-apocalípticos. Oblivion Song: Canção do Silêncio narra o luto, os traumas e os limites impensáveis que ultrapassamos para consertar os erros do passado. Com o traço único de Lorenzo De Felici, o primeiro volume reúne os seis fascículos iniciais da série.



Anos atrás, uma parte considerável de cidadãos da Filadélfia foi inexplicavelmente transferida para Oblivion, uma dimensão aterrorizante habitada por formas de vida estranhas e ameaçadoras. Sobreviver e manter a sanidade enquanto buscavam por salvação, foi o objetivo das 300 mil pessoas que sequer imaginavam o que havia acontecido.

Em busca de respostas e sobreviventes, o governo financiou pesquisas para resgatar as vitimas desse terrível incidente, e o cientista Nathan Cole era um dos responsáveis por essas missões de resgate.

Contudo, após dez anos de recursos desperdiçados sem retorno, o projeto está sendo encerrado. As autoridades acreditam que continuar tais buscas significa apenas alimentar falsas esperanças nos familiares das vítimas. Eles precisam seguir em frente. Sem contar os riscos que Oblivion oferece a vida daqueles que continuam a visita-la.

Mas se depender de Nathan, a missão não terá fim até que cada pessoa seja resgatada. Com seus conhecimentos, ele desenvolveu uma tecnologia instável que lhe permite retornar a Oblivion todos os dias. E mesmo que precise pôr a própria vida em risco nessa missão solitária, ele fará o que for preciso em prol daqueles que ainda lutam para sobreviver naquele ambiente inóspito. Mas será que o interesse de Nathan é somente ajudar seu povo? Ou existe alguma outra intenção por trás de toda essa determinação?

Em uma mistura fantástica de distopia e ficção cientifica, Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead nos apresenta mais um de seus universos enigmáticos, onde a humanidade precisa se readaptar para sobreviver às adversidades de seu novo mundo enquanto tentam compreender o que de fato ocorreu.

Os personagens são bem construídos e delineados e o enredo envolve o leitor até a última página nessa teia de mistérios. O final traz uma inesperada reviravolta e um ótimo gancho para o próximo volume, mostrando que essa trama pós-apocalíptica possui os elementos necessários para prender nossa atenção e aguçar nossa curiosidade.

Concluindo, Oblivion Song é a HQ ideal para fãs de Sci-fi, em especial para os fãs de TWD, que certamente encontrarão pequenas semelhanças entre as duas histórias e se surpreenderão com esse enredo intrigante e misterioso.



Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥