08 maio 2019

Resenha - As Regras do Amor e da Magia, Alice Hoffman


Livro: As Regras do Amor e da Magia
Autor(a): Alice Hoffman
Editora: Jangada
Páginas: 368
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Em 1620, depois de ser acusada de bruxaria por amar um inquisidor, Maria Owens lança uma maldição em todas as gerações de mulheres de sua família: qualquer homem que se apaixonasse por elas estaria condenado à morte. Mais de trezentos anos depois, Susanna Owens mora na cidade de Nova York, com os três filhos adolescentes - a temperamental Franny, a doce Jet e o carismático Vincent -, e faz de tudo para protegê-los, escondendo o passado da família e criando algumas regras: é proibido andar ao luar, usar o tabuleiro Ouija, acender velas, criar gatos e corvos ou ler livros de magia. E o mais importante: é proibido se apaixonar! Mas não demora muito para que os irmãos comecem a descobrir seus poderes sobrenaturais e, junto com eles, os segredos e a maldição que assombra sua família. Agora, precisam buscar uma forma de violar as leis da magia sem sucumbir à maldição de Maria Owens. As Regras do Amor e da Magia é uma história que antecede o clássico cult Da Magia à Sedução, resgatando a história da família Owens e personagens já conhecidos. Um livro sobre magia, coragem e o desafio de aceitar a si mesmo para viver o verdadeiro amor.



As regras do amor e da magia de Alice Hoffman é uma prequel do livro Da Magia a Sedução que ganhou adaptação para o cinema em 1998, estrelado por Sandra Bullock e Nicole Kidman. Nessa trama iremos conhecer mais dos irmãos Owens e da maldição lançada em todas as gerações de mulheres dessa família.

No século XVII, Maria Owens foi acusada de bruxaria ao se apaixonar por um inquisidor e por isso lançou uma maldição em todas as mulheres Owens condenando qualquer homem que se apaixonasse por elas.

Trezentos anos depois, Sussanna Owens e os três filhos adolescentes Franny, Jet e Vicent vivem em Nova York. E como uma mãe zelosa, Sussana faz todo o possível para protegê-los dos segredos relacionados à família, criando algumas regras a seguir, sendo a mais importante, não se apaixonar.

Mas é ao passar um verão na casa da até então desconhecida tia Isabelle, em uma cidade onde os Owens já eram conhecidos, que a vida dos irmãos começa a mudar e as tantas regras criadas pela mãe começa a fazer sentido.

Através dessa jornada de redescoberta e autoconhecimento, Franny, Jet e Vicent descobrirão os segredos de sua família, a real história de seus ancestrais e conhecerão mais da magia que corre em suas veias.

Narrado em terceira pessoa e com uma escrita detalhista, Alice Hoffman construiu uma trama envolvente, com personagens carismáticos, peculiares e bem desenvolvidos.

Nessa história de mistério e magia, o ponto alto sem dúvida destaca-se nos laços de afeto que envolve a família Owens, principalmente o amor, a admiração e o companheirismo entre os irmãos.



Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥