28 maio 2019

Resenha - O que aconteceu com Annie, C.J. Tudor


Livro: O que aconteceu com Annie
Autor(a): C.J. Tudor
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Quando Joe Thorne era adolescente, sua irmã mais nova desapareceu. Vinte e cinco anos depois, um e-mail anônimo o leva mais uma vez ao passado: “Eu sei o que aconteceu com sua irmã. Está acontecendo de novo.” Atolado em dívidas e bem longe do vilarejo onde cresceu, Joe precisa escapar das pessoas perigosas que estão atrás dele, mas também vê a oportunidade de resolver o que arrasta consigo há mais de duas décadas. Retornar a Arnhill parece a única opção. Mas voltar também significa abrir velhas feridas e reencontrar pessoas e lugares que ele nunca mais pensou que veria. Afinal, alguns segredos são grandes demais — e Joe não faz ideia de onde está se metendo. Neste suspense de ares sobrenaturais, o leitor é carregado por reviravoltas sombrias que o deixam na expectativa até o fim. O que Aconteceu com Annie é uma viagem ao lugar mais escuro de um passado que precisa ser esquecido.


Cidades como Arnhill costumam viver em um ciclo eterno de sua estrutura social. Valentões infernizam a vida dos desajustados e namoram a garota mais bonita da escola. Quando adultos, assumem cargos de influência na cidade e geram a nova leva de valentões. Dificilmente alguém vai embora, e os segredos se perpetuam por gerações.

Joe Thorne era um dos desajustados que tentou quebrar o ciclo duas vezes. A primeira quando começou a andar com os valentões, a segunda quando decidiu ir embora. Mas a verdade é que nunca conseguiu de fato deixá-los para trás.

Aos quinze anos, Joe vivenciou o sumiço de sua irmã caçula por 48h. As circunstâncias do seu desaparecimento o mataram por dentro, mas a forma como retornou é capaz de lhe provocar pesadelos até hoje. Uma mensagem anônima (e a necessidade de quitar uma dívida milionária), o trazem de volta a Arnhill. Vinte e cinco anos depois, ele quer interromper o ciclo mais uma vez.

C. J. Tuddor me fidelizar como leitora ao escrever histórias tão viciantes e imersivas. Esse é um suspense com cunho sobrenatural, então não espere que as perguntas tenham uma resposta lógica. Na verdade, nem espere respostas para tudo. Mas esteja preparado para a reviravolta que é a etapa final.

Joe não é um personagem que inspira empatia em qualquer um. Mesmo com seu histórico de sofrimento, que o leitor vai conhecendo ao longo da trama, ele é estranho e pouco confiável. A narrativa que volta ao passado quando bem entende, nos deixa ansiosos por mais informações. Sendo uma ótima tática da autora para nos fazer devorar o livro.

A vida se trata, em última instância, de perda: da juventude, da beleza. Acima de tudo, porém, das pessoas que você ama.

Esse livro saiu na edição número 006 do intrínsecos e sua versão final está tão linda quanto. Capa dura, pintura trilateral.. parece que a editora já definiu um padrão de capas para a autora. E se você não havia se convencido a ler apenas pela história, agora já sabe que a edição é um plus.

Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥