15 fevereiro 2019

Resenha - International Guy 2, Audrey Carlan


Livro: International Guy (#2)
Autor(a): Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 416
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
International Guy é a agência de Parker Ellis, um dos maiores especialistas do mundo em vida e amor, que tem como missão ajudar as mulheres em questões tão diversas quanto se sentir sexy e poderosas, aprender a administrar um império empresarial ou conquistar o homem dos seus sonhos. Parker e seus dois sócios atendem mulheres ricas do mundo todo, como atrizes de Hollywood, membros da realeza e CEOs de multinacionais bilionárias. E, às vezes, eles não podem evitar que as coisas esquentem e vão parar na cama de suas clientes. Literalmente. Parker adora sua vida de playboy e não está procurando compromisso. Afinal, há um mundo inteiro à sua frente: os negócios o levam de Paris a Milão, de Berlim ao Rio de Janeiro. Mas, conforme ele pula de cidade em cidade ― e de cama em cama ―, é possível que acabe encontrando mais que sexo ao longo do caminho... No segundo volume da série, o trabalho começa em Milão, onde os executivos vão ajudar mulheres comuns a descobrir a arte da sedução. O próximo compromisso é com uma empresária de San Francisco em busca de um parceiro. A terceira cliente, uma CEO de Montreal, desconfia de que há um espião em sua equipe ― e faz uma proposta tentadora a Parker, abalado após uma traição.


ESSA RESENHA NÃO POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
LEIA A RESENHA DO VOLUME 1.


O melhor marketing é o boca a boca e depois de atender a realeza de Mônaco e a queridinha de Hollywood, a Internacional Guy tem as melhores recomendações possível. Na capital das passarelas, um estilista de lingerie decide compor seu desfile com mulheres reais. A ideia é fantáscia, mas além da falta de experiência, muitas delas não conseguem ver sua beleza e sensualidade. Que dirá demostrar isso ao mundo. De volta a América, duas CEOs precisam solicitam sua ajuda para questões completamente diferentes. Em San Francisco é necessário encontrar um parceiro e procriador para o legado da rainha das finanças, enquanto em Montreal, vazamento de informações comerciais estão criando sérios problemas em uma empresa de tecnologia. Mais um caso para toda a equipe, inclusive Wendy.

Na nova compilação de International Guy, percebemos uma leve mudança de foco na narrativa. Ainda vemos muito da empresa e cada cidade ainda representa uma nova cliente sendo atendida; mas elas ficam em segundo plano, se comparadas com a vida amorosa de Parker. O que me leva a um ponto repetitivo da história.

A todo momento o protagonista lembra do seu passado, do quanto se decepcionou com a ex-noiva. O medo que sente pela mais remota possibilidade de se apaixonar novamente é palpável e totalmente aceitável. O problema é que assimilamos isso nas primeiras duas vezes que o assunto aparece na narrativa, mas variações do mesmo discurso aparecem em todos os capítulos.

Apesar de ter sentido falta de um melhor desenvolvimento dos problemas que precisam solucionar, fiquei feliz de ver muito mais de Roy e Wendy. Finalmente temos informações concretas sobre as vidas de cada um. E eles tem o seu destaque nas histórias tanto quanto Boo. Posso dizer que todos tiveram seu momento de destaque. A relação e dinâmica entre os quatro também é algo bem explorado nesse livro. Afinal, temos um protagonista de coração partido e quem melhor que seus melhores amigos para ajudá-lo.

Minha história favorita até agora se passou em Milão. Já que ele coloca a mulher comum como ponto central da trama. Okey, levando em consideração que todos os personagens principais tem a beleza dos deuses e deusas do Olimpo, isso se torna meio hipócrita. Ainda assim, fico feliz com a mensagem.

Já elegi International Guy como o melhor livro de Audrey Carlan, e agora o título começa a se estender por a toda a série. Divertida, quente... A leitura ideal para te acompanhar numa viagem ou durante o final de semana.

Um comentário

  1. Estava lendo a resenha deste segundo livro e olhando o meu primeiro exemplar ali na estante!
    Não vejo a hora de chegar nele para conferir.
    Apesar de não ter tido uma experiência muito boa com a autora na série do Calendário, espero muito gostar desta, já que se trata de certo modo, de assuntos bem diferentes!
    E talvez por este novo formato também, de trazer meio que pequenas histórias dentro de uma história maior.
    Adorei as duas capas!
    E lerei ambos!
    Beijo

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥