28 setembro 2018

Resenha - Black Hammer - Origens Secretas, Jeff Lemire


Livro: Black Hammer - Origens Secretas (#1)
Autor(a): Jeff Lemire, Dean Ormston, Dave Stewart
Editora: Intrínseca
Páginas: 184
Adquira: Amazon

No passado, eles salvaram o mundo, mas agora levam vidas medíocres em uma cidade rural fora dos limites do tempo. Não há como fugir, mas Abraham Slam, Menina de Ouro, Coronel Weird, Madame Libélula e Barbalien tentam empregar suas habilidades extraordinárias para se libertar desse incomum purgatório. Obrigados a disfarçar seus poderes, sua natureza e suas origens aos olhos dos habitantes locais, eles personificam uma típica família disfuncional, tentando criar para si uma vida normal. Este primeiro volume, Black Hammer: Origens secretas, reúne os primeiros seis fascículos originais e conta ainda com posfácio do autor, perfis da construção de personagens e esboços originais.




Quando salvaram Spiral City contra as terríveis ameaça do Antideus há dez anos, os heróis Abraham Slam, Barbalien, Joseph Weber, Menina de Ouro e Madame Libélula despareceram. Embora os corpos nunca tenham sido encontrados, levando a crer que foram desintegrados durante o confronto final, nossos heróis foram dados como mortos. Mas a realidade é completamente diferente.


No decorrer desses últimos dez anos, eles foram exilados em uma espécie de cidade prisão, onde precisam viver como uma família normal em uma pacata fazenda escondendo seus poderes e identidades enquanto não descobrem uma maneira de fugir daquele lugar. Enquanto para Abraham a vida na fazenda tornou-se rotineira e aceitável, para Gail as coisas não poderiam ser piores. Ela está presa no corpo infantil de Menina de Ouro, quando na verdade já havia chegado à terceira idade antes do exílio acontecer

Nos tempos de glória, Gail era conhecida como Menina de Ouro, a super-heroína mais amada do país. Quando pronunciava a palavra mágica, independente da idade, ela se tornava uma garotinha repleta de poder, porém estar fadada a viver nesse corpo dia após dia a transformou em uma pessoa amargurada, e perante a cidade, Gail é conhecida como a neta pré-adolescente problemática de Abraham, embora ele tente a todo custo tenta amenizar os atos da garota para manter o disfarce da “família”.

Nesse primeiro volume escrito por Jeff Lemire com ilustrações de Dean Ormston, colorido por Dave Stewart, Black Hammer nos insere na história após a catástrofe que se sucedeu na batalha final, nos permitindo acompanhar vislumbres do passado de cada um através de flashbacks ao mesmo temos em que somos convidados a conhecer a difícil convivência entre os personagens dessa disfuncional família que se formou.

Para quem curte histórias de super-heróis e aprecia um bom trabalho gráfico, Black Hammer certamente irá agradar.

Minha única ressalva aqui foi em relação à quantidade de páginas que achei bem pouca, apenas 184. Gostaria de ter uma visão ainda mais completa de nossos heróis e do que precisaram renunciar para salvar Spiral City. Mal posso esperar para ter o segundo volume em mãos e descobrir mais sobre esse universo e o desenrolar de toda a trama.

Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥