15 dezembro 2017

Resenha - Sussurros do País das Maravilhas, A.G. Howard


Livro: Sussurros do País das Maravilhas (Splintered # 1.5, 3.5)
Autor(a): A.G. Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Adquira: Submarino | Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Alyssa Gardner entrou na toca do coelho para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração. No conto O Menino Na Teia, a mãe de Alyssa relembra o período em que viveu no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria seu marido e pai de sua filha. No A Mariposa No Espelho, conhecemos as lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado coração de Alyssa. No Seis Coisas Impossíveis, Alyssa revive os momentos mais preciosos de sua vida após Qualquer outro lugar, e sobre o papel mágico que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama. Neste livro você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis. Junte-se novamente aos personagens da série O Lado Mais Sombrio e embarque no fantástico mundo do País das Maravilhas.


Susurros do País das Maravilhas é um livro de contos destinado aos fãs da trilogia O Lado Mais Sombrio que veio para matar a saudade daqueles que se sentiram órfãs dessa série incrível após o término de Qualquer Outro Lugar.

Separado em três contos, dois exclusivos e um já publicado na Amazon, o livro nos trás histórias interessantes, sendo a primeira O Menino da Teia – Que se aprofunda mais no passado e nos dá vislumbres da vida de Alison e Thomas, pais de Alyssa. Nesse conto fica nítido para o leitor o quanto o destino deles já estava ligado ao mundo do País das Maravilhas, antes mesmo que Alyssa chegasse até lá, esse foi sem dúvida meu segundo conto favorito por mostrar os acontecimentos anteriores à história que eu já conhecia e por mostrar mais sobre a vida de Alyssa.

A Mariposa no Espelho - Nesse segundo conto temos Morfeu e suas tentativas de compreender os sentimentos de Alyssa por Jeb e por ele mesmo. Esse é o conto disponível na amazon e provavelmente muitos de vocês que acompanham a série já tenham lido. No entanto para quem ainda não conhece, A Mariposa no Espelho é uma ótima oportunidade de entendermos as motivações de Morfeu durante a leitura de Atrás do Espelho.

Antes dela, Morfeu levara a vida em solidão, sem nunca precisar de ninguém. Ele não fazia a menor ideia do feitiço que ela lhe lançara. Ela era mais que uma decepção, sempre jurando devoção ao lado errado. Seu encanto, porém, era inegável. 

Seis Coisas Impossíveis – O último conto é o mais longo e também o que mais me surpreendeu, essa história acontece após situações de Qualquer Outro Lugar e fala da escolha de Alyssa e da devoção de Morfeu a sua amada. Para os fãs da série esse conto com certeza irá render muitas lágrimas, foi simplesmente emocionante.

Em suma, Susurros do País das Maravilhas não foi meu livro favorito da série, mas sem dúvida foi um grande presente para os fãs que se encantaram pelo universo e pelos personagens criados pela autora. Só posso terminar essa resenha dizendo que já sinto saudades dessa série e indicando que leiam e embarquem também nessa aventura.



- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Um beijo a meia-noite.

9 comentários

  1. Comecei a ler o primeiro livro da série já tem um tempinho, mas acabei deixando ele meio de lado por não ter conseguido de jeito nenhum, deixar a história me prender.
    As capas são belíssimas,mas não sei...faltou algo na minha humilde opinião, que tenha aquele "bum".
    Ainda darei uma nova chance aos livros!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nenhum livro dessa série, mas sempre tive vontade por causa dessas capas maravilhosas que a Novo Conceito faz. Pelo fato do livro se aproximar de contos separados, eu gostaria muito de ler ele após começar a série!

    Beijão,
    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Glaucia.
    Eu comecei amando o primeiro livro, mas o segundo e o terceiro foram decepcionantes para mim.
    Já li A Mariposa no Espelho e gostei bastante. Falta ler os outros 2 contos.
    Apesar de nao ter gostado tanto da série, ainda quero ler esses 2 contos e saber como foi a vida da Alyssa ao lado de Morfeu.
    Adorei a capa desse novo livro. É tão linda quanto a dos livros anteriores.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não é um dos gêneros que eu gosto. Realmente a capa é bonita, mas não me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  5. Não li a série ainda, mas gosto de ler contos, pois é saber o que aconteceu depois, como os personagens estão e etc. É interessante.

    ResponderExcluir
  6. Glaucia!
    Li os dois primeiros livros da série e falta ler o último, além desse spin-off.
    Mas já gostei de saber que ela ficou finalmente com Morfeu, porque sempre torci por ele, não por apenas ser o vilão, mas também pela fantasia.
    Na verdade sempre achei Jeb um tanto 'parado' para todas as aventuras vividas por Alyssa.
    Que bom poder saber um pouco mais sobre o passado da família dela.
    Leitura necessária de ser feita.
    Pena que na sua opinião não foi o melhor da série!
    Um final de semana abençoado!
    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Olá, estava louca para ler algo a respeito desse conto, tenho lido muitas opiniões sobre ele. Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  8. Oiee!
    Eu até que tentei ler o primeiro livro dessa série, mas isso de falar com plantas e animais nunca me agradou, tanto que com muito pesar acabei abandonando o livro, coisa que não costumo fazer. Por isso não segui com a série.
    Deixo pra quem gosta desse tipo de leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não li ainda, mas gostei dos contos. Uma fantasia muito fofa e pode viajar nessa leitura. A capa e maravilhosa, lembra um pouco essa fantasia de o país das maravilhosas.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥