26 dezembro 2017

Resenha - Darkmouth - Os Caçadores de Lendas, Shane Hegarty


Livro: Darkmouth - Os Caçadores de Lendas (Darkmouth #1)
Autor(a): Shane Hegarty
Editora: #Irado
Páginas: 336
Adquira: Submarino | Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Elas estão chegando! As Lendas (ou melhor, monstros aterrorizantes que se alimentam de humanos) invadiram a cidade de “Darkmouth”. Elas querem dominar o mundo. Mas não entre em pânico! Finn, o último dos Caçadores de Lendas, vai nos proteger. Finn tem doze anos, adora animais, não leva muito jeito para lutar; mas é muito, muito esforçado. E todos nós sabemos que ser esforçado é a melhor arma contra um Minotauro faminto, né? Hum... Pensando bem, pode entrar em pânico. Entre em pânico agora! Corra!



Senhoras e senhores, esse é um livro infantil. Começo essa resenha dessa forma porque algumas pessoas perdem o interesse ao saber desse detalhe e assim as salvo de ter que ler toda essa resenha para descobrir isso. Mas, se quiserem saber como eu adorei essa história, fiquem mais um pouquinho e não julguem o livro pela classificação etária indicativa.

Esse é mais um daqueles livros que eu adoraria ter lido quando era criança muito mais do que adorei ter lido adulto, mesmo assim, se você gosta de aventura, uma leitura leve e belas ilustrações, esse livro é perfeito pra você.

O livro do Irlandês Shane Hegarty conta a história de Finn, um adolescente desajeitado vindo de uma linhagem de grandes caçadores de monstros ou lendas como são chamados. Finn é filho de Hugo, protetor da Vila Darkmouth que inexplicavelmente é a última das vilas flageladas que ainda sofre ataques de monstros, que passam de um portal do mundo das lendas para o mundo dos humanos, então a vila ainda precisa de um caçador. Como essa é uma tarefa passada de geração em geração, Finn recebe a missão de aprender a ser um caçador de monstros com seu pai.

Para concluir seu treinamento de caçador Finn deve capturar três monstros, o problema é que isso não é nada fácil e ainda pior para Finn, que é muito jovem e completamente desajeitado. Além disso, existe uma profecia que por algum motivo, seu pai não quer que ele descubra.

A narrativa do autor é bem leve e fluida, os personagens são divertidos e carismáticos, a capa é sensacional, texturizada e bem emblemática. Possui ótimas ilustrações como eu já falei.

Em resumo é um ótimo livro pra se ler, dar de presente pra crianças ou mesmo pra se ter na estante.


- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Um beijo a meia-noite.


5 comentários

  1. Oi! Essa uma daquelas histórias bem leve e cheia de aventuras, né? Pra descontrair! Eu leria em um fim de tarde!

    ResponderExcluir
  2. Não abro mão nunca de ler um bom livro infanto-juvenil! Sei lá, as vezes a gente pega umas leituras pesadas e dar essa balanceada faz um bem danado.
    Não conhecia o livro e mesmo o enredo sendo um pouco batido, me interessei muito. Há sempre um desajeitado tentando salvar o mundo.rs
    Se tiver oportunidade, quero poder conferir!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Leandro.
    Darkmouth - Os Caçadores de Lendas parece ser um livro ideal para se ler para se descontrair ou para sair de uma ressaca literária.
    Achei o enredo interessante e acho que qualquer criança iria gostar de um livro assim, cheio de aventura e serem mágicos (quem não gosta de dragões?).
    Finn parece um bom personagem. Acho que por ser desajeitado deve haver várias cenas engraçadas retratando isso.
    Não é uma leitura que eu faria no momento, mas se eu tiver a oportunidade de ler, eu leria sim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiee!
    Esse um livro que eu também leria quando mais nova, hoje não me agradam mais, acho tudo muito infantil e me canso rápido.
    Mas pra dar de presente a uma criança ou até um jovem, vejo que é uma ótima leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Leandro!
    O que mais gosto nos livros infantos juvenis é justamente toda a aventura e ação que o livro traz, com uma fantasia bem escrita e personagens bem delimitados, causa uma leitura maravilhosa!
    Sem contar com os trechos engraçados como citou.
    Sou uma criança mais velha e leria com prazer.
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥