07 novembro 2017

Especial Tartarugas Até lá Embaixo - Personagens



Ei gente, como vocês já devem estar percebendo pela blogosfera, essa semana falaremos sobre o novo livro de John Green lançado pela Editora Intrínseca no Brasil, Tartarugas até lá embaixo.

E para deixá-los ainda mais por dentro da trama e fazê-los entender melhor esse universo criado pelo autor, vamos falar de alguns personagens dessa história.

Aza Holmes é a nossa protagonista e sofre de uma doença que atinge cerca de 4 milhões de brasileiros. Ela é portadora de TOC (transtorno obsessivo compulsivo) e vive uma constante luta contra seu cérebro e corpo. Por ser narrado pela perspectiva de Aza, o leitor se vê dentro de sua cabeça durante toda a história, sendo capaz de acompanhar suas dificuldades em lidar com os pensamentos indesejados e os rituais compulsivos que de certa forma aplacam sua ansiedade e a necessidade de sentir que está segura.

Daisy é a melhor amiga de Aza e parceira na investigação do desaparecimento do bilionário Pickett. Essa personagem traz leveza e humor a trama e sem dúvida cativa o leitor com suas sacadas inteligentes e engraçadas. Daisy é uma apaixonada por séries e escreve uma fanfic de sucesso em uma plataforma online. Embora sua amizade com Aza seja verdadeira, fica claro o quanto Daisy precisa se esforçar para driblar a mente da amiga que por vezes parece aprisiona-la em um mundo só seu.


Davis é o filho do bilionário desaparecido e embora desfrute dos benefícios que o dinheiro possa comprar, sua vida de longe pode ser chamada de feliz. Seu pai mesmo antes de desaparecer se tornou ausente para ele e seu irmão mais novo. E o tempo e atenção que deveria investir nos filhos foi voltado para um Tuatara, animal para o qual deixou toda a sua fortuna em caso de morte, pois é acreditem. (Existe um motivo para isso explicado no livro, mesmo que seja um motivo inaceitável). Davis possui uma página na internet onde escreve poesias autorais e pensamentos de grandes poetas clássicos, é encantador acompanhar seus textos e dissertações que por vezes combinam com situações que se desenrolam durante a história.

Noah é o filho mais novo de Pickett, e ao contrário do irmão mais velho, o garoto está sofrendo com a falta de notícia do pai e se corroendo a cada dia com o vazio de não saber o que de fato aconteceu. Qual seria o motivo de seu pai não fazer contato? Teria ele ido embora? Estaria vivo ou morto? Essa são perguntas que ficam em aberto durante boa parte da trama.

Agora que vocês sabem um pouco mais sobre esses personagens, já podem imaginar como será o desenrolar dessa história não é mesmo? Com qual deles se identificaram? Conte nos comentários, adoramos a participação de vocês.


- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Dear Heart, eu odeio você!.



5 comentários

  1. Confesso que estou adorando essa semana dedicada a este novo sucesso do John!!!
    Essa mistura de leitores que odiaram e leitores que amaram, só fazem com que eu sinta muita vontade de ler e claro, ter minha própria opinião!
    Gostei muito dos detalhes de cada personagem e Noah foi o que mais me chamou a atenção. Sei lá, humano demais e eu adoro isso!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Estou gostando bastante de saber mais sobre os personagens do livro.
    Me identifiquei bastante com Aza, pois não deve ser fácil tentar lutar contra o cérebro e o corpo, queria ler para saber mais como ela se sai.
    Também gostei bastante de Noah, pois deve ser extremamente angustiante não ter noticias do pai.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou muito interessada nesse livro. A história dele me chamou a atenção. Mas o que mais me interessou no livro, foram os personagens. Cada um dele parece estar passando por uma situação difícil, e eles parecem ser muito bem desenvolvidos!
    Adorei o post, e já estou ansiosa pelos próximos :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu li a resenha e saber mas sobre os personagens desse magnífico livro é maravilhoso. Já estou bastante ansiosa po ter esse novo livro dele!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Gláucia!
    Muito bom poder conhecer um pouco mais sobre os protagonistas do livro e ainda mais sobre Aza, porque na verdade, ela que leva todo o drama pertinente ao livro.
    “A arte de ser sábio é a arte de saber o que ignorar.” (William James)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥