22 novembro 2017

Resenha - Quando a Bela domou a Fera, Eloisa James


Livro: Quando a Bela domou a Fera (#1)
Autor(a): Eloisa James
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher. Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas. No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?


Linnet é uma jovem belíssima, considerada a beldade de sua temporada, e sua beleza acabou atraindo a atenção de ninguém menos que o príncipe. Porém, depois de alguns acontecimentos que foram interpretados de forma errada pela sociedade, Linnet se vê rejeitada e sem perspectiva de um futuro casamento. Seu pai e tia,  numa tentativa de restaurar o que sobrou da reputação da jovem, a arranjam um casamento com “a fera”. Assim Linnet vai sozinha para o Pais de Galês encontrar o seu noivo, Piers, um homem arrogante, sarcástico, grosseiro.

Não é segredo para nenhum de vocês que eu sou louca por releituras de contos de fadas, da mesma forma que vocês também sabem o romance de época é um dos meus gêneros literários favoritos. Encontrar esses dois elementos em um único livro era certeza de que eu me apaixonaria pela história, principalmente vindo de uma autora que é super consagrada lá fora. A cereja do bolo foi descobrir que essa tinha sido uma recomendação direta da Julia Quinn. Já comecei a leitura querendo favoritar.

Um dos pontos fortes do livro, que me impulsionou a querer ler sempre mais, é forma como a história é narrada. Os diálogos são envolventes, sarcásticos e divertidos, daqueles que nos deixam com vontade de reproduzi-los. Os personagens, tanto os principais, quando os secundários, também são super bem construídos.

Linnet é uma jovem linda de tirar o fôlego. Tem amor pela leitura, um ótimo coração e sempre pensa em ajudar os outros. Uma fiel reencarnação da Bela dos contos de fadas. Mas ela também é forte, imponente e não pensa duas vezes antes de bate de frente com Piers. As pessoas ao redor poderiam se amedrontar diante dos insultos do médico rabugento, mas ela não aceita nenhunzinho sequer. Linnet é uma personagem que vai muito além de um rosto lindo, ela sabe usar suas armas quando necessário.

Piers deu uma olhada demorada para Linnet. Havia beleza, certamente. Mas ela não diminuía a inteligência de seus olhos. E, na opinião dele, a leve agudeza cínica na voz dela a tornava ainda mais bonita, como se Afrodite tivesse sido mesclada com Atena.

Piers é daquele tipo que a gente ama odiar. Grosso, rude, sarcástico, ele faz piada maldosas dos seus pacientes (sim, ele é médico e inspirado no Dr. House com o problema na perna e tudo o mais), mas por não se achar digno, acaba afastando todos que se importam com eles. Aqueles que conseguem passar por todas as defesas da Fera, acaba encontrando um homem engraçado e sincero além da conta. Como não gostar de um personagem desse?

O livro tem um uma excelente dinâmica, ele acontece na hora que tem que acontecer, sem aquele desespero de paixão cedo demais ou aquela enrolação de revirar os olhos. A autora soube brincar com cenários e explorar a atmosfera de época com medicina. A história é muito bem construída e tudo se encaixa perfeitamente, nos fazendo ansiar pelo o próximo capitulo.

A autora Eloisa James criou a série Contos de Fadas com cinco histórias independentes onde ela recriou as já famosas histórias de Cinderela, A Bela e a Fera, A Princesa e a Ervilha, O Patinho Feio e Rapunzel. A Editora Arqueiro inverteu a ordem de lançamento dos livros por motivos estratégicos, mas não vamos entrar em pânico pois teremos outros lançamentos. Um beijo a meia-noite acabou de ser publicado no Brasil e a A duquesa feia já tem até capa! Vamos fazer essa série ser um sucesso para que mais livros da autora sejam trazidos.

Ela é como minha outra metade. Minha outra maldita metade, como uma espécie de piada que Platão inventou. Como algo que eu nunca quis e, então, lá estava ela.

Eu demorei demais para iniciar essa história, mas não cometam o mesmo erro que eu. Quando a Bela domou a Fera é um romance de época, fofo, fluido, e simplesmente imperdível pra quem gosta de conto de fadas.


- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Dear Heart, eu odeio você!.


5 comentários

  1. Eu também adorei esse livro, entrou pra minha lista de romances de época favoritos. Essa história realmente é super fofa e muito bem construída, eu adorei todos os personagens (até o Piers com esse jeito dele).
    Estou doida pelo próximo livro, eu amo a história da Cinderela ♥️

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sou simplesmente apaixonada por estas releituras também!Ainda mais quando juntam o que já era bom com algo ainda melhor!
    Desde o título, capa e enredo, parece ser o livro perfeito. Uma "Bela" forte e destemida e um "mocinho?" cheirando a Dr House? Combinação mais do que imperfeita,mas com certeza, com uma química que deu certo.
    Vai para a lista de desejados com certeza!
    Espero ler em breve!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu já li tantas resenhas desse livro e me deixa muito curiosa pela história. Nele há um conto da bela e a fera que é uma história linda que amo, esse já ganhou minha curiosidade para conhecer, o romance é super fofo nele.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Dreeh!
    É o seguinte...sou totalmente apaixonada pelos contos de fadas e suas releituras, principalmente se é de A Bbela e a Fera, meu conto favorito de todos.
    E ver que mesmo com algumas modificações do original, o livro é muito envolvente e ainda sabendo que a Fera foi baseada no meu tão amado Dr. House, tenho ainda mais interesse em poder ler.
    Que dezembro seja repleto de realizações e o final de semana cheio de luz e paz!
    “Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade.” (Renato Kehl)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Os diálogos sarcásticos e divertido são mesmo o ponto forte de Quando a bela domou a fera; e eu amei acompanhar Linnet enfrentando de frente os insultos do médico rabugento, aliás, sou fã do Dr. House e por isso decidi conhecer esse personagem tão encantadoramente grosso, rude e sarcástico que é o Piers e não deu outra, cai de amores por ele ❤

    Eu amo o conto de fadas A Bela e a Fera e a reviravolta que a Eloisa James criou no final foi maravilhosamente surpreendente para mim; esse foi uma das melhores histórias que já li!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥