28 agosto 2017

Resenha - Big Rock, Lauren Blakely


Livro: Big Rock
Autor(a): Lauren Blakely
Editora: Faro
Páginas: 224
Adquira: Saraiva | Americanas
Livro cedido através da parceria com a editora

“A maioria dos homens não entendem as mulheres.”
Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam. E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?” Quer dizer, a vida ERA assim. Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor... pelo menos durante esse processo. Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado... até agora.



Spencer Holiday é o típico playboy milionário que sente calafrios só em ouvir a palavra relacionamento, mas ao contrário do que estamos acostumadas em acompanhar na literatura, nosso protagonista faz questão de deixar claro para suas conquistas suas verdadeiras intenções: Ele dá o que elas querem e recebe o mesmo favor, afinal tudo não passa de uma troca não é mesmo? Ou deveria ser assim... Sem complicações, sem mal entendidos e sem esperanças de um compromisso sério.

O problema é que sua reputação pode trazer complicações para os negócios de seu pai, que construiu um império no ramo de joalherias e decidiu vender sua empresa a um comprador extremamente antiquado. Para ajudar o pai durante o jantar de negociação com o sr. Offerman, ele decidi inventar um noivado de mentira com o intuito de manter uma imagem de empresário sério, focado e de boa família. Isso até que todo o processo de venda seja finalizado. Mas para que seu plano funcione, Spencer precisa convencer a melhor amiga e sócia Charlotte a se passar por sua noiva no período de uma semana. Será que isso pode dar certo?

Quando o anúncio do noivado é feito, até mesmo seus familiares ficam surpresos, afinal Spencer é famoso por estampar revistas de fofocas com diferentes mulheres em sua companhia a cada evento e anunciar um relacionamento de repente deixa todos com a pulga atrás da orelha.

Mas a surpresa maior sem dúvidas é a de Charlotte, que jamais enxergou em Spencer algo mais que um amigo verdadeiro e se nega a fazer parte dessa mentira. No entanto ela acaba por convencê-la a embarcar nessa situação que promete grandes surpresas para ambos.

Com o desenrolar da situação e as aparições em público, Spencer e Charlotte precisam encenar cada vez melhor para convencer a todos. E aos poucos o que era para ser apenas uma mentira acaba virando uma situação real. Sem perceber eles acabam ultrapassando uma barreira importante que poderá pôr em jogo a amizade que construíram por anos, mas será possível voltar atrás depois de todo o envolvimento que já tiveram até agora? Só lendo para saber...

Narrado pelo ponto de vista de Spencer, somos arremessados em uma história clichê com uma dose de romance e sensualidade. Spencer é ousado, prepotente e sabe o poder que tem sobre as mulheres. Ele nunca se apaixonou e não pretende que isso aconteça tão cedo, mas talvez seu coração o esteja alertando que agora as coisas estão diferentes, seria possível estar apaixonado pela melhor amiga? Mas como evitar que seu coração seja partido já que Charlotte deixou bem claro que não espera nada mais do que sexo com ele?

Charlotte por sua vez é o tipo de mulher que não foge de suas promessas, ela é forte, sexy, inteligente e capaz de se envolver até o último fio de cabelo por aqueles que ama. Aqui não encontramos uma protagonista que fica sonhando acordada, pelo contrário, ela sabe o que quer, e deixa isso bem claro.

Big Rock me encantou com sua trama leve, descontraída e com seus personagens bem escritos e cativantes. Esse é o tipo de livro que indico para se ler entre uma leitura mais densa e outra.

Para quem curte um bom romance erótico ou busca uma leitura despretensiosa, esse livro é mais do que recomendado.


- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Piano Vermelho.

11 comentários

  1. Sou fã desta capa!rs Acho ela tão delicada e erótica,meio que na medida certa.
    Já tinha lido alguma coisa sobre este livro e tenho muita vontade de saber mais. Apesar de já ter lido muitas histórias parecidas. Sempre o playboy que só quer sexo, até surgir a paixão mais improvável possível.
    Mas...
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não curti muito livros eróticos, está obra me interessou por causa de alguns pontos diferenciais, a respeito de livros deste gênero, um deles e que a narrativa tem uma perspectiva masculina, o que para mim e uma grande novidade, além de ter uma estória leve, divertida e cativante, o que me fez se sentir cativada a está obra, super ansiosa por está leitura.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Só consigo pensar que eu tinha um anel exatamente igual ao dessa capa :O
    Não gosto muito de romance erótico, mas achei interessante ele abordar a relação entre dois amigos e não o clichê de uma moça boba e um milionário.

    ResponderExcluir
  4. Glaucia!
    Desde que vi essa capa pela primeira vez, fiquei encantada e com o maior desejo de ler, porque sabia, tinha certeza que seria um daqueles romances bem hots, do jeito que gosto e agora lendo sua resenha e sabendo que além de erótico é uma tremenda comédia romântica, quero acompanhar os passos de Spencer e Charlotte.
    Desejo uma semana mais que tranquilo e abençoado!
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Oi Glaucia,
    Já estou de olho neste livro desde o lançamento e o que mais me chamou atenção foi a narração pelo ponto de vista masculino. Honestamente, Spencer me parece ser muito convencido, o que não é ruim, pois ele é confiante e sabe o efeito que causa nas mulheres, mas sinto que em alguns momentos, principalmente no inicio da história vou ficar um pouco irritada com ele quando for iniciar esta leitura. Gostei da personalidade de Charlotte, pois ela é oposto do que é esperado das mocinhas em livros deste gênero. Com certeza é uma leitura divertida de se fazer.

    ResponderExcluir
  6. Hey *-*
    Desde o lançamento estou querendo esse livro ❤ Estou esperando uma promoção hahaha. .
    Parece ser um livro bem divertido e cheio de emoções, bem apaixonante!
    Quero muito!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu quero tanto, tanto ler esse livro, maaas ainda não tenho ele :(
    Só sei que deve ser muito divertido, já li um de outro casal que aparece Spencer e Charlotte já casados, então é depois desse.
    Amo romances eróticos na medida certa, divertidos e leves, por isso não espero a hora de começar esse livro :) Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi! Não curto muito romance erótico, e confesso que já to meio cansada dessa mesma história de playboy que não curte relacionamento. Eu sempre me irrito com o personagem. Esse clichê eu dispenso haha Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Quando li a sinopse pensei que fosse mais um livro aonde o caro e rico, lindo e que só quer “comer” tudo que vê pela frente kkkk, mas quando li a resenha vi que é algo totalmente diferente do que estava pensando. Gosto do gênero desse livro e parece-me ser uma leitura muito gostosa e de altas gargalhadas. Gostei de sua resenha e adorei essa capa... Uiui
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Glaucia,
    Esse livro é um dos burburinhos do momento e estou curiosa para ler. Faz tempão que não leio um livro hot, já estava saturada de livros assim, mas quero ver se leio um livro até final do ano, e Big Rock pode ser uma boa opção.
    Adoro histórias que trazem esse clichê de acordo entre os protagonistas, e apesar de ser previsível onde esse contrato de noivado vai dar, mesmo assim, será uma leitura gostosa de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Gosto de leituras do gênero, essa parece ser divertida e gostosa, os personagens são bem desenvolvidos daqueles que fazem com que torcemos por eles e deixa a leitura envolvente.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥